CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Não é da minha área

Apesar de não ser da minha área, mas como cidadão joinvilense gostaria aqui de parabenizar o vereador Osmari Fritz pois hoje a de manhã encontrei um bilhete no para brisa do carro. Para minha surpresa, um panfleto que bate de frente com este absurdo que é o estacionamento rotativo. No panfleto algumas coisas que o senhor Nédio Vitório já deveria ter feito há muito tempo como por exemplo, indenização em caso de roubo ou furto, tolerância de 15 minutos, revisão imediata da concessão pública. Por fim, Osmari foi feliz nos 10 itens que colocou. Chega desta vergonha de ter de pagar por um estacionamento e nem direito a seguro ter. Nota 10 para o Osmari! E viva o JEC!

Futsal

KRONA/JOINVILLE/DALPONTE venceu o segundo amistoso do ano, ao golear a Cortiana em Farroupilha-RS por 7 a 2. Na terça-feira a KRONA empatou com o Atlântico de Erechim-RS por 1 a 1. Os gols foram marcados or Frede (02), james (02), Murilo, Marcel e Márcio.

Avaí vence em Brusque

Com a vitória do Avaí ontem em Brusque por 1 a 0, a equipe da Capital começa com tudo o returno do campeonato e vai pro tudo ou nada para salvar o primeiro semestre. Sem disputar a Copa do Brasil, o que restou para a equipe que representa o estado na elite do futebol brasileiro na primeira metade do ano foi o catarinense e a Federação se puder colaborar, vai colaborar...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Água no chopp

O Criciúma reservou todas as suas forças para a Copa do Brasil e perdeu por 2 a 0 para o Tupi lá nas Minas Gerais. Já o Figueirense escapou de um revés ainda maior. Jogando no Maranhão a equipe da capital perdeu por 3 a 2, com um gol do alvinegro no apagar das luzes, para o Sampaio Corrêa. A vida do Figueirense não é tão complicada pois um resultado de 1 a 0 ou 2 a 1 dentro de casa passaria o clube para a segunda fase. Já o Criciúma terá sérias complicações. Se fizer 2 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Se classifica direto se fizer três gols de diferença. Mas se levar um gol, a equipe terá de fazer no mínimo quatro. Os clubes catarinenses fazem de tudo para estar na Copa do Brasil e quando chegam lá fazem este fiasco. Que no mínimo vençam em casa.

Basquete continua na ponta

** Foto site LNB

A Ciser/Araldite/Univille/Joinville venceu o Paulistano/Amil na noite desta quarta-feira, por 67 a 48, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, pela sexta rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). A quinta vitória consecutiva mantém a equipe catarinense na liderança – agora isolada – com 11 pontos. Jeferson Sobral e Shilton novamente foram os destaques da equipe. Sobral foi o cestinha com 21 pontos e Shilton manteve a média dos rebotes com 12,5 rebotes pegos por jogo. A torcida deu mais um show e lotou o Ivan Rodrigues!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Gelson Silva assume o JEC


Recém demitido do Mogi Mirim, Gelson Silva desembarcou em Joinville para assumir mais um grande desafio em sua carreira. A preferência da diretoria estava entre Gelson e Roberto Cavalo. Mas pelo conhecimento recente com o futebol Catarinense, Gelson Silva foi chamado. Se analisarmos o currículo recente de Gelson, a previsão não seria das melhores, visto que dos últimos clubes que passou, deixou todos na zona do rebaixamento. Gelson vai pegar um JEC com time definido, entrosado e principalmente sabendo o que quer. Talvez mude algumas peças, traga outras, mas não terá tempo hábil para mexer no esquema tático para o jogo contra o Criciúma na estreia do returno. Gelson tem o mesmo estilo de jogo de Leandro Campos, resta saber como será a relação dele com os atletas. Mas uma vantagem ele já tem. Não terá de aguentar a chatice de ter de “escalar” o filho do presidente deliberativo. O foco principal é a Série D. O título, é consequência. Isto não é pensar pequeno, é apenas ser realista!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Baladeiros outra vez?

Primeiro Leandro Campos deixou escapar sobre as baladas e as noitadas de alguns atletas, que estaria interferindo no ritmo e no desempenho dentro de campo. Depois Nereu Martinelli disse hoje em uma emissora de rádio disse que já sabe quem são os atletas e que terá uma dura conversa. A torcida já deve até saber quem são as figurinhas carimbadas que andam na balada... Isto é no mínimo revoltante. O problema não é sair pra noitada. O problema é sair pra balada e não jogar bem dentro de campo, ai quem paga o pato é o clube!

Cai Leandro Campos

No final da tarde desta segunda-feira, após um discussão entre o zagueiro Gustavo, filho do diretor do conselho deliberativo e o técnico Leandro Campos, o clima ficou quente e o presidente Marcio Vogelsanger achou conveniente demitir o técnico e também o jovem zagueiro que está lá graças ao pai Valdir Steglich. Leandro Campos não admitiu algumas colocações feitas pelo zagueiros e se iniciou o bate-boca. O tricolor já estava fragilizado com a derrota e a perda do título do turno. Agora resta saber se o novo técnico tera tempo hábil para reconstruir o time...

O que o JEC quer agora?

O tricolor vai ter uma semana muito conturbada, principalmente Leandro Campos que devera ser extremamente cobrado, por algumas mudanças no esquema tático do time e que não vem dando resultado. Em casa Campos vem jogando numa esquema ora 4-4-2 ou 4-3-1-2, com Willian fazendo aquele chamado jogador 1, o elemento surpresa. Mas fora de casa, o excesso de retranca está complicando o JEC. Ontem em Chapecó, a equipe precisava ser mais ousada dentro de campo, mas não definiu uma postura. Não dava para saber se o JEC estava jogando no ataque ou se o obejtivo da equipe era o contra-ataque. A equipe estava dispersa em campo, sem vontade, sem gana de ser campeão do primeiro tempo. Faltou T... aos jogadores do tricolor. A impressão que se tem da partida é que o jogo era de amistoso e não de decisão. Mas não adianta agora, ficar tripudiando em cima deste ou daquele. O JEC que se prepare bem e vença o returno, para no mímino salvar o segundo semestre.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Os erros de Leandro Campos

Sentar na frente do computador e simplesmente criticar na hora que as coisas dão errado é muito fácil e por sinal tem cronista por ai que adora isto. Mas deixando isto de lado, Leandro Campos errou em algumas coisas que poderiam ter evitado a derrota em Chapecó. Mas usemos também o bom senso. Que culpa tem Leandro, se na hora que a equipe mais precisou ficou sem seus quatro principais jogadores? Aqueles cartões infantis que os atacantes tomaram no decorrer do campeonato fizeram a diferença. Banco o JEC até tem, mas numa única partida colocar cinco reservas e exigir que vençam o jogo, me desculpem, mas é impossível. Querem um exemplo? Peguem o São Paulo e tirem Borges, Washington, Dagoberto, Jorge Wagner e coloquem quatro reservas sem entrosamento e precisando do resultado positivo, jogando fora de casa. A probabilidade do resultado não ser a vitória é grande. E foi isto que aconteceu com o JEC. No lugar de Lima, Willian, Marcelo Silva, Claudemir e Carlinhos Santos, entraram os perdidos Charles e Fantick, que por sinal não pegaram na bola, Valdeir fazendo a função de armador de jogadas. Ele recebeus mais de 15 bolas e errou quase todas. Fora de forma, ridícula atuação. Rogério Souza foi para o meio e por sinal foi quem mais chutou para o gol, todos porém sem nenhum perigo de gol. Leandro Campos entrou com três zagueiros e mais dois volantes de contenção. Este foi o maior erro. O empate não servia ao JEC e jogar esperando o contra-ataque pode ser mortal. O JEC tomou o gol aos 30 minutos de jogo e se perdeu totalmente em campo. Não atacava com qualidade, não criava jogadas que a equipe está acostumada a fazer e o resultado foi a derrota. De bom no jogo, foi ver Anderson Lima. Já velhão, mostrou extrema habilidade nos lançamentos e ainda acertou uma falta no travessão do Fabiano. O carrasco acreditem, foi o velho Toni, lateral que saiu daqui escorraçado. Ao lado de Anderson Lima, infernizaram a defesa tricolor. Agora é juntar os cacos e partir com tudo para o segundo turno, porque a torcida no mímino quer é um calendário para o segundo turno!

É, não deu!

Era para ser o jogo do ano para o tricolor, afinal o JEC dependia apenas das próprias pernas. A decisão em Chapecó valia o título do turno (o que daria além da vaga no quadrangular final, mais um ponto extra na disputa do quadrangular) e também a liderança no estadual e assim ficar cada vez mais pertinho da Série D. Mas não deu. Jogando sem cinco titulares, três deles peças fundamentais no ataque tricolor, o Joinville foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense e viu o sonho do título do turno ir por água abaixo. Para piorar as coisas, o Atlético de Ibirama venceu o Marcílio Dias e se o campeonato terminasse hoje, era o clube que iria para a Série D, além da própria Chapeconese que vem colada no tricolor.