CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Para refletir

Todos os times que jogaram em casa e pela vantagem, foram campeões das fases. O JEC empatou com o Metrô em 2 a 2 e com o Avaí por 1 a 1 e foi campeão do Turno. Já o Avaí usou o empate contra o Figueira para avançar a final do Estadual. Os números e os resultados tem mostrado que jogar em casa e pelo empate tem sido a diferença no turno e no returno. E esta é a grande missão de Ovelha. Reverter a vantagem que tem o time azurra.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Só faltava você...

É no embalo da música, “só faltava você” que o JEC enfrentará o Avaí na grande final do Estadual. O título da chamada, está relacionado diretamente com os anos dourados (década de 80) do JEC em que o tricolor foi campeão dentro dos estádios Orlando Scarpelli (Figueira), Heriberto Hulse (Criciúma) e até no Hercilio Luz do Marcílio (quando venceu o Avaí). Dos grandes, só falta o JEC vencer o leão dentro da Ressacada, e ao que tudo indica, o momento chegou. Para isto, o tricolor enfrenta no domingo (25) o Avaí primeiro na Arena, onde precisará fazer um bom saldo de gols se pretende dar a volta olímpica na Ressacada.

A mais cobiçada

Indiscutivelmente está era a final mais cobiçada por todos. Apesar de ser um jogo entre um time de Série A e outro de Série D, as duas equipes se equiparam e muito tecnicamente. Será a final entre as duas melhores equipes do Estadual e na final, os ânimos aumentam, à vontade e a superação muitas vezes falam mais alto que a própria técnica.

Mesmo nível

Se o Avaí tem Rafael, Patric, Uendel, Sávio e Vandinho, o tricolor tem Samuel, Tesser, Eduardo, Lima e Chris que tecnicamente estão no mesmo nível. A diferença pode ser na escalação e no estudo das possíveis deficiências do adversário para definir o jogo.

Para explorar

O Avaí vem desfalcado para o primeiro jogo aqui na Arena. De certeza o goleiro Zé Carlos (que eu só muito mais o André do JEC), o zagueirão Rafael, e os volantes Batista e Marcinho Guerreiro. E a lista pode aumentar com os atacantes Leonardo, Sávio e Vandinho no departamento médico. Se o técnico Ovelha souber explorar a falta de entrosamento na meiuca avaiana o JEC poderá encaminhar o título já no domingo.

Arbitragem

O presidente da FCF Delfim já deixou claro que para as finais teremos árbitros de Santa Catarina. Qual será escalado? José Acácio da Rocha, Dadá, Célio Amorin, Paulo Henrique Bezerra? Todos, sem exceção estão bem abaixo da média nacional. Por que não fazem como na final do returno quando trouxeram o árbitro Salvio Espíndola (FIFA)? Este Delfim é uma piada mesmo...

Basquete reage, mas perde a primeira batalha

Foto: Divulgação NBB

No confronto entre o quarto e o quinto colocados do Novo Basquete Brasil, não se poderia esperar outra coisa: jogo equilibrado e decidido nos últimos instantes. No primeiro duelo das quartas-de-final, na tarde desta quarta-feira, no ginásio Ivan Rodrigues, o Basquete de Joinville mostrou poder de reação, lutou até o fim, mas perdeu para o Pitágoras por 76 a 72. O pivô William Drodi, da equipe mineira, foi o cestinha da partida com 20 pontos.

Depois de um primeiro quarto acirrado (17-18), o Minas apertou a defesa no segundo período e abriu vantagem. Os visitantes chegaram a se distanciar 14 pontos no placar. Foi aí que o Joinville, com o apoio da torcida, reagiu no jogo. O ala Audrei, que terminou o duelo com 17 pontos, contagiou o público com duas cestas de três pontos.

Nos 10 minutos finais, o Joinville chegou a passar um ponto à frente, mas o Minas novamente tomou a dianteira e, com dois lances livres de Sucatzky, garantiu a vitória.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Messi parou em Júlio Cesar

Que semifinal fantástica pela Liga dos Campeões da Europa . Internacionale (ITA) e Barcelona (ESP) fizeram um jogão de bola. Muito marcados Messi e Etoo, os laterais fizeram a festa no jogo. E o brasileiro Maicon levou a melhor. A Inter venceu o jogo por 3 a 1, com direito a gol do brasileiro. Na volta a Inter pode até perder por um gol de diferença. Mas o jogo é na Espanha e lá Messi é simplesmente Messi.

Krona Futsal

A Liga Futsal está cada vez mais forte e equilibrada. Prova disto foi a derrota no ginásio da Univille para o Anápolis pela segunda rodada. A Malwee também sofreu para empatar o jogo em casa com o Zaeli/Penalty. Se não fosse a genialidade de Falcão, a equipe de Jaraguá também amargaria uma derrota dentro de casa. Este ano teremos um futsal de alto nível pelo Brasil.