CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 25 de setembro de 2010

A incógnita para amanhã e Lima

Marcelo Silva pediu para não jogar. A tal lesão no adutor  da coxa direita não caiu bem, mas enfim ele será polpado para o jogo de amanhã contra o Operário-PR. 

A dúvida ainda é sobre a formação que adotará o técnico Leandro Machado. O tradicional 4-3-1-2 ou o mais ofensivo 4-3-3, com Pantico, Éder e o garoto Edinho da base.

Tudo depende de como estará Ricardinho amanhã. Se o meia estiver livre das dores no tornozelo. 

Neste sábado pela manhã, os torcedores estiveram na Toca do Coelho, usufruindo dos dois barris de chopp que ganharam da diretoria do tricolor.

E o Lima hein? Esta voltando depois de pouco tempo ( hoje dois meses) na Coréia do Sul. Segundo a direção do tricolor, o atacante não se adaptou. Pra mim tinha mais coisa de errada aqui no Brasil e"desovaram" ele pra lá até a poeira abaixar. Aguardemos... O fato é que Lima só poderá jogar pelo tricolor no ano que vem. 






quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Joinville vence Concórdia

Foto: Divulgação

A equipe da Krona/Joinville/Dalponte está a um empate da final do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Atual campeão da competição, o time joinvilense derrotou nesta quarta-feira (22/09) o Águia Seguros, de Concórdia (SC), por 5 a 2, no confronto de ida da fase semifinal. A partida foi realizada no Centro de Eventos de Concórdia (SC). O jogo da volta será no sábado (25/09), às 17h, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).  Quem passar decide o título do turno com o vencedor de Florianópolis Futsal e Unisul/Tubarão, que se enfrentam na outra semifinal.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Coluna publicada na Gazeta de Joinville de hoje

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bola dentro

É isto aí. Nada de abaixar ingresso para o torcedor modinha acompanhar o JEC. O sócio paga a mensalidade o ano inteiro, fica às vezes meses sem ver futebol, e ai nas finais abaixam o preço dos ingressos, só para encher a Arena? Deveria ter feito promoção no início da Série D, não agora. Isto é valorizar que realmente acompanha o JEC nos momentos bons e ruins.



Adeus Flamengo?

Zico acenou positivamente, mas a CBF negou o pedido de transferência da partida entre Flamengo e Atlético-GO para a Arena Joinville no dia 07 de outubro. Seria uma atração e tanto para os torcedores do Flamengo que moram em Joinville e região. O lado bom é a preservação do gramado, porque próximo desta data o tricolor fará o jogo mais importante do ano.

Joinville repatria jogador da Espanha

A diretoria do Basquete de Joinville confirmou a contratação dos últimos reforços para a temporada 2010/11. Da Espanha, a Araldite/Univille repatriou o ala Luis Felipe Gruber, 25 anos. Gubrer atuou por sete anos na Península Ibérica, onde defendeu seis equipes. Ele começou a jogar basquete no União, de Porto Alegre, mas aos 17 anos já se mudou para a Europa.

Segundo Luis, o momento é apropriado para o retorno ao Brasil. “O Bial já havia me ligado na temporada passada, mas eu tinha um convite interessante para seguir por lá. Agora, chegou o momento. Estou animado para jogar a minha primeira Liga Nacional. O basquete brasileiro está numa crescente e deve evoluir ainda mais, principalmente depois da confirmação do Rio como a sede das Olimpíadas de 2016”.

Há alguns dias treinando em Joinville, Luis garante que a primeira impressão da equipe e da cidade foi excelente. “Já deu pra sentir que o time oferece boas condições de trabalho. A cidade é agradável e estou sabendo que as pessoas gostam muito do basquete”.

Para o diretor Luis Silva, o Luisão, Gruber apresenta as características que a comissão técnica buscava. “A princípio, pensávamos num atleta americano. Mas não será preciso. O Gruber é um atleta que atende à expectativa. É um ala, alto (2, 05 metros) e que tem ótimo arremesso de fora”. Pelo Brasil, Luis é vice-campeão sul-americano pela seleção sub-21 e adulta.

Garoto completa o grupo

Além de Luis Gruber, a Araldite/Univille também definiu a contratação do ala William, de 18 anos. Ele jogou em Blumenau dos 12 aos 17 anos e, nos últimos seis meses, esteve em Balneário Camboriú. O jogador defendeu Joinville no JASC e, aprovado, assinou contrato com validade até o final do Novo Basquete Brasil.

“Estou muito feliz. É uma chance de ouro em minha carreira. Quem me conhece, sabe o quanto eu trabalhei para conseguir esta oportunidade. Agora, quero treinar bastante para, aos poucos, conquistar o meu espaço”, afirmou o atleta.  William também tem convocação para a seleção brasileira sub-17.

Natal Solidário

Que bacana a atitude de alguns torcedores do tricolor. Os ilustres Karpanno e Adilson, estão organizando um evento chamado Natal Solidário. Toda semana, eles promovem partidas de futebol entre os torcedores do tricolor, que doam uma pequena quantia em dinheiro e também alimentos não perecíveis que serão doados à famílias carentes. O próximo jogo acontece no dia 26 as 09:30 na Schulze. Parabéns pela iniciativa.

É Avaí, cuidado...

Fizeram uma limpa pelos lados da Capital. A equipe azurra demitiu o técnico Antonio Lopes e alguns atletas. Dos últimos 21 pontos disputados, ganhou apenas um e está pertinho da zona da degola. Emprestaram Leonardo para o Avaí, para ficar Laércio e Pelezinho. Cuidado, a Série B te espera de braços bem abertos...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Outdoors

Como diz o ditado “A Felej está acenando com o chapéu alheio”. Espalhou vários outdoors na cidade, parabenizando os jovens joinvilenses pela vitória nos Joguinhos Abertos, mas esquece que muitas destes jovens só conseguiram disputar as competições, por ajuda e apoio financeiro da família. Ao invés de gastar dinheiro público com outdoors, deveriam investir em projetos para tirar os jovens das ruas e das drogas.

Neymar, Neymar...

Bajulado, exaltado e agora tripudiado pela mídia televisiva. Claro que não concordo com as coisas que o craque do Santos fez na partida contra o Atlético-GO, mas o que a mídia televisiva está fazendo com ele também é sacanagem. Faltou maturidade a Neymar, mas também houve exagero por alguns órgãos de imprensa televisiva. É duro ser craque no Brasil.

domingo, 19 de setembro de 2010

Com as “costas” para a Lua

Santo Dios, os torcedores da Chapecoense, dormiram com as “costas” virada para a lua, como se diz no jargão popular. Com onze pontos, o Verdão do Oeste, torcia muito por um empate entre Caixas-RS e Brasil de Pelotas, ambos com nove pontos. Quem ganhasse a partida estaria, classificado junto com o Criciúma para a próxima fase.

Isto não acontece com o JEC

Apesar de muitas chances para ambos os lados, o jogo terminou empatado e a classificação para a próxima fase caiu no colo da Chapeconese, que apesar de ter sido rebaixada no Estadual, pode terminar o ano na Série B. Se vencer o mata-mata contra o Ituiutaba-MG, estará na Serie B em 2011. O mesmo vale para o Criciúma que enfrentará o Macaé-RJ.