CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 20 de março de 2009

Rogério Correia vem ai

Rogério Correia que estava no Bahia, assinou com o JEC (Foto Divulgação)

Campeão Brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001, o experiente zagueiro chega para consolidar ainda mais a defesa tricolor. Nereu Martinelli, percebendo que poderia ocorrer falhas no setor defensivo ao longo do quadrangular final, tratou de agir rápido e trouxe um zagueiro de excelente nível. Junto com Rogério, chegou também o volante Thiago Matos, para ajudar na meia cancha tricolor. Thiago, estava atuando no futebol paulista. O tricolor dá mais um passo para a conquista da vaga na Série D.

quinta-feira, 19 de março de 2009

A bola que não entrou...


No lance Juliano chutou, Martini defendeu e a bola tocou na trave. No rebote Marcelinho perdeu a chance de empatar a partida. Na sequência de fotos abaixo, o lance que poderia ter evitado a derrota tricolor.












Outro show do Basquete

No detalhe o pivô Shilton (Foto Divulgação NBB)

A Ciser/Araldite/Univille venceu o Universo/Brasília por 88 a 79, no Ginásio da Asceb, na Capital Federal, na noite desta quarta-feira (18). Com o resultado, o time catarinense chega a 24 pontos e se isola na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), com 11 vitórias e apenas duas derrotas. O ala Jefferson Sobral, do Joinville, voltou a dar show, com belas jogadas. Ele foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Já o pivô Shilton marcou 21 e o ala norte-americano Antwine Williams fez 19 pontos.

Outra de Charles


O atacante Charles (foto), que não estava em um dia muito inspirado perdeu dois gols. O rápido atacante não consegui achar espaço na compacta defesa avaia e foi facilmente marcado pela dupla André Turatto e Émerson.

O JEC perdeu quando podia

Carlinhos cabeçeia para a excelente defesa do goleiro Martini

O tricolor perdeu os 100% e a invencibilidade dentro de casa. Mas a derrota para o Avaí por 1 a 0 na Arena Joinville aconteceu na hora que podia, quando o tricolor ainda tinha aquela gordurinha para queimar. Apesar do revés em casa o tricolor ainda continua líder do returno e da classificação geral, mas agora não pode mais bobear. Isto porque o Metrô surpreendentemente venceu o Atlético de Ibirama por 4 a 1, em Ibirama e segue com chances de conquistar o returno.

O Jogo

O Avaí veio à Joinville com uma única missão, vencer o jogo. E foi com este objetivo que a equipe de Silas começou a partida. Sempre que atua na Arena, o tricolor começa sufocando os adversários, mas com a equipe da capital foi diferente. Silas veio num esquema tático 4-4-2 e acabou surpreendendo Gelson Silva. O diferencial do jogo foram os alas do Avaí, com Medina na direita e Eltinho na esquerda, o autor do gol, que apoiavam o ataque o tempo todo, impedindo a subida de Xavier e Rogério Souza. E foi justamente com os alas que o Avaí quase marcou logo aos 5 minutos de jogo. Até os 20 minutos, o Avaí era todo pressão e acabou perdendo algumas chances de gol com Caio, Lima e Marquinhos. O lance mais perigoso do primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos, quando o lateral Medina perdeu um gol na pequena área. O tricolor respondeu aos 44 com Charles, mas a primeira etapa terminou 0 a 0.

Segundo tempo

O Avaí voltou para a segunda etapa com a mesma garra e disposição para vencer o jogo. Tentou aos 4, aos 7 aos 11, mas foi aos 14 minutos que a equipe avaiana balançou as redes. Eltinho recebeu livre e bateu de fora da área. A bola quicou na grama e enganou Fabiano. O gol porém acordou o tricolor, que a partir dos 20 minutos do segundo tempo passou a pressionar o Avaí. Mas esbarrou ora na trave ora no goleiro Eduardo Martini. Aos 26 minutos Martini defendeu a cabeçada de Carlinhos (foto acima). Aos 32 minutos, Charles chutou sozinho em cima do goleiro. Aos 36minutos, Marcelo Silva, apagado no jogo recebeu lançamento e bateu cruzado. A bola passou raspando o trave esquerda. O último lance de perigo tricolor foi também com Marcelo Silva aos 40 minutos, que recebeu dentro da área, chutou e Eduardo Martini fez a defesa. A bola caprichosamente tocou na trave e a zaga afastou. Aos 50 minutos o então "gordinho" Jose Nazareno Marcelino terminou a partida.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Jogo das estrelas

A votação no site da Liga Nacional de Basquete encerrou nesta terça-feira(17). Joinville tinha três jogadores disputando um lugar no time das estrelas e os três foram escolhidos. Manteguinha, armador foi escolhido com 20,3% dos votos. Shilton pivô 4 com 17,4% dos votos e de lateral 2 o americano Willians foi escolhido com 14,4% dos votos. Os três participarão do Jogo das Estrelas que acontece no dia 22 de março no Maracanãzinho.

segunda-feira, 16 de março de 2009

O corpo humano tricolor

Se analisarmos o Joinville Esporte Clube como um corpo humano, cada parte da maior criação divina tem sua função e sua explicação. E no tricolor também é assim. O cérebro pode ser definido pelo técnico Gelson Silva, que pensa, age, vê e sente o que é melhor para a equipe. Além de cordenar o esqueleto, que pode ser definido como a equipe, os membros superiores e inferiores. Os pés poderiam ser Marcelo Silva e Lima, e as mão o goleiro Fabiano. As pernas uma Carlinhos Santos e outra Ricardo Oliveira, de tanto que correm pelo gramado. A glândula pineal, também chamada de terceiro olho, responsável por um monte de funções no organismo pode ser definida por Nereu Martinelli, que montou um timaço. E o coração? O coração é emoção, é sentimento. É amor e ódio, é alegria e tristeza. São gritos e lágrimas. O coração só pode ser definido como a torcida jequeana. A maior e mais apaixonada do estado. Que sofreu durante anos com a escassez do bom futebol na cidade, mas que hoje ri à toa com a boa fase do clube. Mas este corpo humano também tem problemas e dores. Hoje a falta de um calendário no segundo semestre significaria ao corpo humano tricolor, um câncer em fase terminal, mas que não acontecerá com a ida para o quadrangular final e posterior conquista da vaga na Série D. Ah, este corpo humano também tem dores de cabeça (Chapecoense), artrite (Atlético de Ibirama), mal estar (arbitragens) e uma pequena pedra no rim chamada Avaí. Mas o corpo humano tricolor está em tratamento, e ao que tudo indica, terminará um ano com um físico e uma alto estima que há tempos não se via.

"Gordinho" apita JEC x Avaí

No detalhe o árbitro Jose Nazareno Marcelino
O árbitro Jose Nazareno Marcelino venceu o sorteio com Jeferson Schimdt e vai apitar o jogo entre JEC e Avaí na quarta-feira. O "gordinho" como é conhecido, apesar de excesso de peso, não costuma complicar os jogos do JEC. Masssssss, é contra o Avaí e a equipe da Capital precisa dos três pontos. Então, abre a baga Gelson!


**Site Federação Catarinense de Futebol
Jogo: 79 da 7ª RODADA 2ª FASE RETURNO
Confronto: JOINVILLE ESPORTE CLUBE X AVAI FUTEBOL CLUBE
Cidade - JOINVILLE - estádio: - ARENA dia: 18/03/2009 às 20:30 horas
Delegado: - LAUDIR ZERMIANI
Árbitro: - JOSE NAZARENO MARCELINO
Assistente - 1 - EBERVAL LODETTI
Assistente - 2 - ALMIR BORTOLOTTO
4º Árbitro: - ROMOLO GASCHO DE SOUZA

Atleta de Joinville é Campeã

No detalhe a campeã Michely (Foto Divulgação)
Michely Branco, 29 anos, representou Joinville e conquistou medalha de ouro no 7º Campeonato Catarinense de Powerlifting, na categoria feminino, adulto, para atletas acima de 90kg. O evento aconteceu neste final de semana, entre 14 e 15 de março, em Blumenau, e selecionou atletas para representar Santa Catarina no campeonato brasileiro, que acontece nos primeiros dias de maio (1 a 3) em Itu (SP).



Para entender a modalidade


O powerlifting é um tipo de levantamento de peso diferentemente do levantamento olímpico (weightlifting), no qual o competidor levanta a barra e a mantém sobre sua cabeça. Para cada atleta são permitidas três tentativas de cada movimento e a melhor é valida para o final da competição. Vence quem conseguir levantar a barra mais pesada proporcionalmente ao seu peso.

Última chance para votar!

Shilton no detalhe é um dos fortes canditados a estar no jogo das estrelas
Os torcedores do basquete de Joinville têm até as 20 horas desta terça-feira (17) para ajudar a colocar os três indicados da equipe no Jogo das Estrelas, que acontece domingo (22), às 13 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A votação popular, que havia sido suspensa na sexta-feira devido à ação de hackers, foi retomada às 11h40 desta segunda. Basta acessar o site www.liganacionaldebasquete.com.br e votar em Manteiguinha (armador), Antwine Williams (lateral 2) e Shilton (pivô 4) para fazer as estrelas de Joinville brilharem no Jogo das Estrelas, que terá transmissão da SporTV.

Classificação Geral

Legenda: Os clubes em vermelho, estariam classificados para o quadrangular final. O Criciúma por ter vencido o turno, o JEC o returno e Chapecoense e Avaí por índice técnico. Em amarelo aparece o Atlético Tubarão, já matematicamente rebaixado.

domingo, 15 de março de 2009

Ah, se esta bola entra...

No detalhe o pênalti perdido por Marcelo Silva


Se Marcelo Silva faz o gol de pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo, o resultado certamente seria outro. Mas o craque do campeonato bateu mal a penalidade e impediu que o tricolor saísse de Blumenau com os três pontos na bagagem e de quebra a sexta vitória consecutiva. Mas como o "se" não joga, a bola de Marcelinho caprichosamente foi nas mãos do goleiro. Porém Marcelinho tem muito crédito com a torcida! Nada como o jogo contra o Avaí na próxima rodada para se redimir...

Que torcida é esta?


Criticada várias vezes por muita gente, alguns da imprensa, a torcida organizada União Tricolor, deu mais um show longe da Arena e vem provando porque é a maior torcida do estado. No empate em com o Metrô em Blumenau por 1 a 1, quase 400 torcedores gritaram o jogo inteiro. Na foto a comemoração dos torcedores no momento do gol de empate do JEC. Foi bonito a festa que a galera fez. Parabéns a todos que foram e fizeram uma festa sem violência!

JEC: Empate e liderança

Ricardo Oliveira (centro) foi mais uma vez um gigante no meio campo tricolor

O tricolor mais querido do norte, foi até a cidade de Blumenau enfrentar a equipe do Metrô e trouxe na bagagem um ponto, que deixa o JEC na liderança isolada no returno e com a classificação ao quadrangular já encaminhada. O resultado de 1 a 1, foi bom para o tricolor, devidos aos outros resultados da rodada, que ajudaram e muito o tricolor.

O jogo

Para a equipe do Metropolitano, só a vitória interessava e por dois motivos. Primeiro porque ajudaria a fugir da zona da degola e segundo porque deixaria o verdão de Blumenau ainda com chances de vencer o returno. E foi com esta vontade que o Metrô começou o jogo, sufocando o JEC. E deu resultado, na terceira oportunidade que teve, o Metrê meteu em gol. Aos 12 minutos, após indecisão de Fabiano e o zagueiro Carlinhos, o atacante Rodrigo Lobo foi mais esperto e empurrou para as redes. Depois do gol, o metrô recuou e aos poucos o JEC foi para o ataque. Porém num contra-ataque rápido aos 32 minutos, Acerola quase marcou de cabeça. A partir dai só deu JEC que pressionou, pressionou e de tanto insistir fez aos 43 minutos. Marcelo Silva cruzou e Charles completou para delírio dos quase 400 jequeano que estavam em Blumenau. Dois minutos mais tarde, num rápido contra-ataque Marcelo Silva, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro João Paulo. Ali, acabou o jogo para Marcelinho e brilhava a estrela de arqueiro João Paulo. Marcelinho bateu a penalidade nas mãos do goleiro. O primeiro tempo acabou 1 a 1.

Etapa final

No segundo tempo, o Metrô veio para o tudo ou nada e pressionou muito o tricolor até os 15 minutos. Depois a equipe verde cansou. O JEC então voltou a crescer na partida e dominou novamente a meia cancha. Valdeir começou a aparecer no jogo e era dos pés dele que saiam as jogadas. Ora ele lancava Rogério Souza, ora Xavier. Gelson percebendo que a equipe blumenauense havia cansado, sacou Xavier e colocou Juliano e tirou Charles para colocar Fábio Oliveira. As alterações surtiram efeito e os gols só não saíram porque o goleiro João Paulo estava num dia inspirado. Marcelo Silva depois que perdeu o pênalti perdeu mais duas oportunidades de gol, e errou passes bobos. Mas tem muito crédito com a torcida. O empate foi justo por todo esforço que a mediana equipe do Metrô fez durante o jogo para segurar a "máquina tricolor" , mas se JEC tivesse vencido a partida, o resultado seria absolutamente normal, por tudo que o JEC fez. No final das contas o empate em Blumenau por 1 a 1, garante o tricolor na liderança isolada do returno com 16 pontos, isto por Atlético de Ibirama empatou em casa com o Brusque por 1 a 1 e o Avaí também em casa empatou com o Figueirinha por 1 a 1.

Rumo a Blumenau....

Nada como acompanhar o tricolor, neste gostoso dia ensolarado! Bom jogo a todos e vamos para Blumenau...

Gelson e Alcino Simas


O técnico Gelson Silva está prestes a conquistar a mesma marca de Alcino Simas, ou seja, seis vitórias seguidas no estadual. Antes da viagem Gelson afirmou que se isto acontecer, é a confirmação de um trabalho sério que está sendo feito no tricolor. Boa sorte a Gelson e ao tricolor!

Krona Futsal é campeã

A equipe da Krona Futsal conquistou o segundo título na temporada, ao derrotar a ACBF de Carlos Barbosa por 3 a 1, na final do Torneio de Verão de Futsal, realizado na cidade de Gramado(RS) . O confronto ocorreu na noite deste sábado (14), no Centro Municipal de Esportes José Francisco Perini, onde foram realizados os jogos da competição desde a última quarta-feira, 11 de março. Os gols da decisão foram marcados por Marcel, Guina e Frede. Leandrinho descontou para o adversário.