CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Recopa Sulbrasileira

O tricolor viajou na manhã desta sexta-feira para Votorantim, interior de São Paulo, para disputar a Recopa Sulbrasileira. Mesmo sendo um campeonato sem sal, a diretoria mandou para a terra do cimento, força máxima. Só não viajaram Willian novamente lesionado, Cris, Tesser, Duílio e Charles.

 O tricolor enfrentará amanhã as 14 horas o Porto Alegre-RS, e caso vença já faz a final no domingo as 10 horas da manhã contra o vencedor de Serrano-PR ou Votoraty-SP.

O tricolor terá menos de 24 horas para descansar seus atletas caso vá para a final e as equipes de Serrano ou Votoraty, no máximo 16 horas para o descanso.

Já imaginaram se o Lima tem um estiramento pelo excesso de esforço e pouco tempo de repouso?  Sérgio Ramirez terá de dosar bem a equipe para não sobrecarregar alguns dos principais atletas.

Dos times desta Recopinha, o tricolor é o favorito.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Basquete é Hexacampeão



Pela sexta vez consecutiva, o basquete de Joinville é Campeão Estadual, jogando com alegria e mostrando para todo mundo que este ano a equipe vai brigar sim pelo título da Liga Nacional.

A equipe de Alberto Bial começou destruindo toda e qualquer esperança de vitória da equipe de Videira. terminando o primeiro quarto com 27 a 7.  Manteguinha em noite inspirada, foi o cestinha da partida com 33 pontos.

O título veio depois da segunda vitória sobre o Videira, por 100 a 74, encerrando o playoff final sem a necessidade de uma terceira partida. Este foi o quarto troféu da Ciser/Araldite/Univille na temporada 2009/10 – os outros foram a Taça FCB, o Torneio Ciser 50 anos e o JASC.




E a partida terminou nas mãos do armador Manteguinha. O placar estava 97 a 71 para o Joinville e a torcida de pé pedia a contagem centenária. Manteguinha teve a calma necessária e faltando 6 segundos arremessou de longe e converteu os três pontos para delírio da galera. 

No final Bial e os jogadores saudaram os torcedores, esbanjando simpatia e alegria.
 
Parabéns a toda equipe de basquete pelo Hexacampeonato Estadual.

Nostalgia: Mais fotos do título da Copa Santa Catarina



No detalhe o governador Luis Henrique da Silveira, o presidente da FCF Delfim e o presidente do JEC Márcio Vogelsanger


O torcedor agradecendo aos céus pelo título da Copinha


Torcida fazendo a festa nas arquibancadas


Nossa Senhora da Arena deu uma mãozinha para o tricolor?


A quase mortal paradinha de Lima



Mais uma foto da fanática torcida tricolor

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Malwee vence e Krona e abre vantagem


Jogando na Arena Jaraguá, a Malwee precisava reverter a vantagem obtida pela Krona na primeira fase e conseguiu. Com o apoio de quase quatro mil pessoas, a equipe de Falcão venceu a partida por 3 a 1.

O resultado começou a se desenhar na primeira etapa. Após cobrança de falta, Leco abriu o marcador. Joinville respondia atacando com Murilo e Lukaian, que por pouco não foi expulso por uma cotovelada em Falcão. Quando a Krona conseguiu equilibrar o jogo, Lenísio ampliou o marcador: 2 a 0.

 


Na segunda etapa, o tricolor partiu para o ataque, mas em outro contraataque André puxou Falcão e acabou expulso de quadra. Na cobrança da falta (foto acima) Falcão fez 3 a 0.

O Joinville utilizou o goleiro linha ora com James ora com Tales, e acabou descontando com Murilo. Mas a pontaria de Lukaian não estava nos melhores dias e apesar da pressão o Joinville não conseguiu chegar ao empate.

O jogo da volta da semifinal é no domingo (12) no Centreventos e a Krona precisa vencer no tempo normal para poder jogar pelo empate na prorrogação.

É fundamental vencer para que este grupo possa justicar um pouco o alto investimento feito.

Malwee e Krona daqui a pouco



O primeiro duelo da semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal, envolvendo as equipes de Krona e Malwee/Cimed  Futsal, será daqui algumas horas na  Arena Jaraguá.

Será um jogo não para salvar o ano, mas ao menos para eliminar o maior rival numa competição de média expressão. O duelo começa as 20h15min, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. O confronto de volta será realizado no dia 13 de dezembro, domingo, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville.

Favorito? Com o elenco mais fraco desde a era Falcão na Malwee e com a falta de objetividade do Joinville, o vencedor fica literalmente em aberto.




De quem foi a culpa?



A polícia militar achou que era jogo de um time só. Sem os rivais Atlético-PR e Paraná Clube, a velha e tradicional rivalidade não existiria. Esqueram os policias que agora existem as chamadas "torcidas amigas".


E foi nesta , que a torcida do Paraná, entrou infiltrada no meio dos torcedores cariocas e ainda no primeiro tempo já procuravão confusão.





Como o Fluminense retardou o jogo em 15 minutos, demorando para entrar em campo, aos 30 minutos da segunda etapa já se sabia que o Botafogo havia derrotado o Palmeiras. Aos 35 muitos começaram a chorar, gritar. Quando o árbitro encerrou a partida, a invasão de vândalos verdes começou.

Para um jogo como este, deveriam ser escalados no mínimo 800 policias e deixar a disposição no gramado ao menos 500. Com isto a tragédia certamente seria amenizada.

O episódio em Curitiba é manchete no Brasil e no mundo todo. O que se espera é uma punição de pelo menos 9 meses de interdição do estádio Couto Pereira.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Os vândalos do Coritiba


Fui até a capital do Paraná acompanhar o jogo entre Coxa e Fluminense, já que no sábado o tricolor tinha garantido vaga na Série D. No começo da partida uma linda festa protagonizada pelos torcedores verdadeiros do Coritiba.

O Fluminense, explorando os contraataques, chegou ao seu gol em uma bola parada. Valente o Coxa empatou ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com a notícia da vitória do Botafogo em cima do Palmeiras, o calvário do alviverde paranaense começou.

Ney Franco mexeu mal nas três alterações que fez e o Coxa se perdeu em campo. Na base do chutão tentava o gol que o livraria do descenso. Não deu e o Coritiba foi rebaixado no ano do seu centenário.

Os vândalos vestidos de torcedores invadiram o estádio e começaram o quebra-quebra e o confronto, primeiramente com o árbitro da partida e depois com a polícia militar.

Em menor número a polícia militar recuou (a foto acima não mente), e um policial acabou gravemente ferido. Até o reforço chegar, os vândalos destruíram cadeiras, placas e tudo que viam pela frente. Inclusive foguetes foram disparados contra os polícias que pouco tinham a fazer.

No lado de fora, muitos terminais de ônibus quebrados e mais de quinze pessoas feridas. E detalhe no Couto Pereira não tem bebida alcoólica para vender, e isto mostra que o problema não é a cerveja consumida durante o jogo, mas sim os vândalos que já saem de casa com o intuito de bater, brigar e em alguns casos até matar.

O que se espera é que a polícia militar use as imagens para prender os criminosos e que o STJD aplica uma multa exemplar no Coritiba por toda a vergonheira na decisão com Fluminense.