CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E esperteza de Chiquinho

Lateral habilidoso, hoje com 27 anos, tinha tudo para ser um dos melhores laterais do Brasil. Jogou fora sua promissora carreira em troca dos prazeres das noites. Começou no Internacional, onde explodiu. Caiu de rendimento. Foi para o Goiás com uma passagem sem sucesso e acabou encostado e treinando separado no colorado gaúcho.

Veio para o Joinville, onde aqui jogava quando queria. Quando dava na "telha", caia na noite joinvilense e seu futebol voltava a sumir. Sua melhor fase, foi no Catarinense do ano passado, quando fez três jogos memoráveis no segundo turno do quadrangular final, contra Chapecoense, Avaí e Criciúma.

Em, 2010 seu futebol voltou a sumir, mas porque Chico quis! Volto a dizer, quando ele quer jogar, ataca, defende, faz lançamento como poucos. E foi assim na Série D. Com um pré-contrato engatilhado, Chiquinho voltou a comer a bola a ponto de fazer a torcida "esquecer" Eduardo, improvisado na esquerda!

Mas a explicação veio ontem. Chiquinho acertou com o River Plate do Uruguai e não joga mais a Série  D pelo tricolor.

Chico é assim. Liso que nem um bagre, como diz meu irmão. Voltou a jogar muita bola e alguma coisa tinha. E a explicação é nada mais nada menos, que a transferência para os ares gélidos do Uruguai.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tupy doa placar eletrônico


A Tupy S.A. venceu o chamamento público feito pela Felej,  para a instalação do placar eletrônico na Arena Joinville. O equipamento será doado pela empresa e colocado entre o setor verde e azul da arquibancada descoberta do estádio municipal. Os envelopes foram abertos nesta quinta-feira (12/08), na sede da Felej.

A assinatura do contrato entre a Tupy S.A. e a Felej ocorrerá nos próximos dias. Já a colocação do equipamento acontecerá em três semanas.

A Tupy S.A. investirá cerca de R$ 50 mil. O placar eletrônico tem 7 x 1,5 m de comprimento; possui alta definição (LED); contém dígitos de 38 cm de altura e contagem de 0 a 99, e espaço para o nome e escalação das equipes, além de informações do jogo e anúncios publicitários. O modelo é igual ao do estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense Futebol Clube, e a Arena Joinville, será o segundo complexo do Estado a receber o equipamento.

Entrevista Pedro Caçapa- Técnico Operário-PR

Foto: Cristiano Fanchin

Pedro Caçapa, técnico do Operário Ferroviário Esporte Clube, fala com exclusivade sobre a expectativa para o jogo de domingo contra o JEC. Caçapa, que começou como auxiliar técnico, hoje treina o Fantasma da Vila, seu segundo clube profissional

Juca Miguel- Qual a expectativa para a partida de domingo contra o Joinville?

Pedro Caçapa - Será uma partida decisiva e muito importante para nós. Sabemos que o Joinville tem a melhor estrutura deste grupo, esta passando por está mudança de treinador, mas confio muito no nosso grupo. Para nós que estamos iniciando agora como treinador, é fundamental este jogo para buscarmos a classificação. É um prazer enorme poder ajudar o Operário a voltar a disputar uma competição de nível nacional depois de 18 anos.

Juca- Qual sua relação com a torcida e a cidade?

Caçapa- Cara, a melhor possível. Me identifiquei muito com a cidade e também com esta maravilhosa torcida. Ponta Grossa é uma cidade grande, e que tem um povo apaixonado pelo seu time de futebol. Por isto a cobrança para quem treina o Operário é sempre grande, mas a nossa relação com a torcida tem sido sim muito boa.

Juca- Qual o caminho para subir para a Série C?

Caçapa - O caminho é este que estamos fazendo. Com muita humildade e dedicação. A gente sabe do nosso potencial e acreditamos muito nos nossos jogadores. Mas em um campeonato de nível nacional, precisa ter muito equilíbrio e tranquilidade. Mas, com muito trabalho, vamos chegar lá. E o trabalho é aquele, jogo a jogo.

Juca- O empate aqui já tá de bom tamanho?

Caçapa- Olha, não tem como eu entrar em campo para empatar. A nossa postura será a mesma. Temos uma defesa que marca forte quando não temos a bola e quando recuperamo-la saímos em velocidade para o ataque. Mas o objetivo é sim, voltar de Joinville, com pelo menos um ponto, claro sempre respeitando o adversário, mas impondo nosso ritmo de jogo.

Juca- A previsão é de uma Arena Lotada, isto preocupa?

Caçapa- Cara, jogador gosta de jogar com público, com estádio cheio. Isto é uma motivação a mais para os atletas. E aqui não é diferente. Nossa torcida enche o nosso estádio e a pressão aqui também é muito grande, tanto para nós quanto para quem vem jogar aqui. Com o estádio cheio, o jogo ficará ainda mais bonito.

Juca- Qual o ponto mais forte da sua equipe?

Caçapa- O ponto mais forte da minha equipe é o coletivo. Claro que tenho uma defesa sólida, um bom meio de campo e ótimos atacantes. Mas, seria injusto eu destacar apenas um setor do Operário. O nosso forte mesmo cara, é o coletivo. Uma equipe que tem pegada e sabe aonde quer chegar. E é como eu te disse, esta classificação é muito importante para o Operário e nós que estamos começando.

Juca- Quais seus desfalques para domingo? Tem reposição à altura?

Sim, temos alguns desfalques. Jogadores importantes que estão no departamento médico. Mas, temos um elenco muito qualificado e confio nos atletas que entrarão para recompor e nos ajudar a classificar o Operário.

Leandro Machado fala sobre o JEC


O recém contratado técnico do tricolor Leandro Machado fala do jogo, do elenco, da diretoria e do que esperar deste Joinville na partida deste domingo contra o Operário-PR

Juca Miguel -O que você achou da equipe do Joinville?

Leandro Machado - Eu já conhecia a equipe do Joinville. Alguns eu trabalhei, outros a gente sabe do mundo do futebol em termos de características. É uma equipe crescente, que tem potencial para ir a frente, que foi montada para isto e vamos torcer para que as coisas aconteçam da forma que esta equipe tenha condições para render isto dentro de campo.

Juca - Qual sua relação com Nereu Martinelli?

Leandro - Nereu é uma pessoa que eu conheço a bastante tempo, querida no mundo do futebol, uma pessoa que tem um vasto conhecimento no Brasil todo, e a gente conversa mesmo quando o Nereu não estava no futebol do Joinville, várias vezes eu vim jogar aqui contra o Joinville, a gente conversa sobre vários assuntos. Houve uma outra oportunidade de ter vindo antes para o Joinville, e aí a questão do futebol e o momento me levou para o outro lado e não aconteceu, mas agora teve de novo esta oportunidade e graças a Deus deu tudo certo.

Juca- Você é um treinador motivacional?

Leandro- Olha o ser humano pela natureza, ele tem de ser motivador e ele tem que estar motivado porque senão as coisas não acontecem. Para crescer, é necessário estar todo dia motivado. E do futebol eu faço além da minha profissão a minha paixão e além da minha paixão é aquilo que sustenta a minha família. Então é o motivo de eu realmente estar sempre motivado, sempre querendo a cada momento esta buscando mais, e com isto passando para os atletas, porque a vida é isto.

Juca - Vai manter a base para o jogo contra o Operário? Alguma mudança?

Leandro -A base tem de ser mantida, no futebol as coisas não podem ser mudadas de uma hora para outra. Tem que entender que mudanças sempre trazem algumas diferenças, então a gente vai procurar observar aquilo que foi feito até o momento, e através desta observação e o que o dia-dia do campo mostra, o que for melhor para o Joinville é o melhor para todos nós. A gente não pode sair mudando só por mudar, porque toda mudança ela tem um efeito, e muitas vezes este efeito ele pode ser negativo e perigoso. Com tranqüilidade e com calma a gente vai procurar fazer o que é melhor para o Joinville.

Juca-  Você já estudou os adversários do JEC?

Alguma coisa a gente já sabe. Eu já pedi um cd, um DVD, alguma coisa neste nível pra gente poder detalhar um pouco mais do que foi passado e aquilo que tu podes tirar né, sempre tu tiras alguma coisinha quando visualiza a forma de jogar.

Juca-  Alguma recomendação da diretoria?

Falei com o Nereu apenas pelo telefone, então independente de como era, o que foi feito, eu não vou julgar porque não é do meu feitio. Vou falar apenas de presente. O que eu posso dizer é que talvez, talvez, busque uma regularidade maior, talvez busque alguma situação que a equipe possa dar no decorrer dos noventa minutos.

Juca- Você fica até o final do ano?

Não tem nada definido. É um grande risco, são dois jogos difíceis. A tabela é boa mas são dois jogos complicados. Então eu nem pensei no que vai acontecer depois. Sei que tenho que passar de fase, porque senão não tem mais continuidade, não tem mais competição. O meu contrato é ganhar, eu tenho que ganhar porque assim eu vou avançando.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

J.B. Telles em Joinville

Companheiro da última Copa do Mundo, J.B. Telles estará em Joinville para o congresso da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Radio e Televisão). Com seis Copas do Mundo em seu currículo, Telles foi um dos que mais contribuiu para que a RBS e a CBN se instalassem na capital do estado.

Telles e a Acesc

Hoje à frente da Acesc (Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina), o moço nascido em Rio do Sul, revolucionou a categoria que hoje trabalha forte e mais unida. Parabéns ao amigo Telles!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Isto sim é Brasil

Brasil é ginga, arte, magia e claro bola na rede. Aquela “fantasia de mau gosto” que vimos na Copa do Mundo da África do Sul, era temporário. Tinha certeza que o Brasil não poderia ter desaprendido a jogar futebol. Agora com Mano Menezes no comando, as coisas voltaram ao natural e o Brasil voltou a ser o Brasil.

Seleção Santástica

Com o trio do Robinho, Neymar e Ganso, a Seleção Brasileira voou em Nova Jersey. A vitória por 2 a 0, consolidou e provou que os meninos teriam sim feito a diferença na África do Sul. Pato então? Caiu como uma luva no novo esquema de mano. O Brasil jogou aberto, pra cima, pra frente. Poderia ter feito mais, mas Mano certamente terá um caminho vitorioso pela frente. É só deixar os meninos “trabalharem”.

Treino no América e apresentação do técnico Leandro Machado

O tricolor fez seu primeiro treino sob o comando do técnico Leandro Machado. Algumas jogadas e um treino defesa x ataque.Leandro, apesar de não conhecer muito os jogadores do tricolor, participou junto durante todo o treinamento. Parou, corrigiu o posicionamento, finalizações e deu várias instruções durante as mais de duas horas de treino.

Pode não ser a melhor escolha, mas ao menos não fica de braço cruzado no meio campo, como fazia Edinho. Durante o treino, umas duas ou três vezes, foi enfático nas divididas; " Não alivia com o companheiro".

Na coletiva, se mostrou com muita vontade e determinação em ajudar o JEC nesta difícil missão. Precisa fazer o resultado nestes dois jogos, para manter seu emprego e dar sobrevida ao JEC na complicada Série D. O link do vídeo está abaixo;

domingo, 8 de agosto de 2010

Agora os melhores momentos

Depois de algumas horas editando, está ai em primeira mão para os nossos leitores, os melhores momentos da vitória tricolor em cima do São José-RS por 2 a 1. Para acessar é só clicar no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=qQh-g9rk0Mg

Gols JEC 2 x 1 São José pela Série D

No link abaixo, os gols da vitória tricolor por 2 a 1. Para o tricolor marcaram Marcelo Silva aos 22 minutos do primeiro tempo e Pantico aos 28 também da primeira etapa. Anderson Cruz descontou aos 46 minutos do segundo tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=n0vu9IbaDhs

JEC vence e lidera a Série D


O JEC venceu o São José-RS na Arena por 2 a 1 e lidera o Grupo A9 da Série D ao lado do Operário-PR com sete pontos. São José e Oeste estão com quatro pontos. A partida começou com o tricolor meio apático e até os quinze primeiros minutos a equipe gaúcha dominava o meio campo tricolor.

Depois disto, o tricolor passou a marcar no campo ofensivo, pressionando o São José. Ricardinho e Paulinho Dias, subiram a marcação, pressionando a saída de bola dos gaúchos.  E o gol não demorou a sair. Aos 22 minutos, Marcelo Silva recebeu passe de Tesser pela direita, invadiu a área e bateu cruzado abrindo o placar. O gol desestabilizou a lenta defesa gaúcha e Marcelinho reestreiava bem na Arena.

Logo aos 28 minutos, Marcelinho rolou e Pantico, que  bateu forte de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Thiago Luís. Dois a zero e muita festa na Arena.

O jogo ficou ainda mais fácil, quando o zagueiro Tairone ainda no primeiro tempo fez dura falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O tricolor ainda perdeu mais algumas chances e poderia terminar o primeiro tempo com um placar ainda maior.

No segundo tempo, o jogo esfriou. A partida ficou truncada no meio campo até os vinte minutos, mesmo com o técnico Luis Carlos Winck tirando um zagueiro e colocando o time todo para o ataque. Depois da metade do segundo tempo, a equipe gaúcha cansou e o tricolor foi pra cima, mas a pressão não se concretizou em gols.

Depois dos trinta, Edinho tirou Marcelinho e o tricolor perdeu o poder de criação e o jogo ficou duro de assistir. E num lance isolado, Anderson Cruz aos 46 do segundo tempo, ganhou de Tesser e bateu cruzado, diminuindo o placar, mas não tinha tempo para mais nada. Final da partida na Arena. JEC vence o São José por 2 a 1.

Agora o tricolor enfrenta o Operário-PR, na Arena no próximo domingo na briga pela classificação antecipada e pelo primeiro lugar.

Joinville

Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza e Chiquinho (Jocinei); Paulinho Dias, Luis André, Ricardinho e Neném; Marcelo Silva (Eder) e Pantico (Marcelinho).
Técnico: Edinho Nazareth

São José

Tiago Luís; Tiago Silva, Eliézio (Cassiano), Gustavo e Juca; Tairone, Marabá, Cauê (Anderson) e Leandro; Rafael Oliveira e Rafael Xavier.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
 
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ).
Cartões amarelos: Rafael Xavier, Gustavo (São José); Luis André (Joinville).
Cartões vermelhos: Tairone (São José).
Gols: Marcelo Silva 22/1º tempo, Pantico 28/1º tempo (Joinville); Anderson 46/2º tempo (São José).



Gols JEC x São José

Términou o primeiro tempo 2 a 0 para o tricolor. Para ver os gols é só clicar no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=3seUk-eRuDI