CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 2 de outubro de 2010

Melhores Momentos OFEC 0 x 1 JEC

Gol Fernando Operário x JEC - 02-10-10 - Série D

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Desprestígio ou falta de interesse?

Foram apenas 109 sócios votar, entre a maioria, votos da atual diretoria. Destes ainda tinha dois brancos e três nulos, o que de certa forma demonstra que parte da torcida não está muito satisfeita com a atual diretoria. Apesar de ter apenas uma chapa, apenas 2% dos sócios do tricolor foram votar. Algo para se refletir.

Melhores Momentos Joinville 2 x 2 Malwee

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A apatia resultou no empate contra a Malwee

Já dizia o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. E logo mais editarei os vídeos com os melhores momentos e gols do empate em 2 a 2 entre Malwee e Krona, para que algumas coisas possam ser percebidas e tiradas até como exemplo.

No duelo da melhor defesa da Liga Futsal 2010, a da Krona/Joinville/Dalponte, contra o ataque mais positivo da competição, o da Malwee/Cimed, a igualdade prevaleceu. Com jogadas sensacionais, lances de tirar o fôlego e muita vibração na arquibancada, o maior clássico do futsal brasileiro terminou empatado.

A apatia de Paulo Cardoso

Joinville vencia por 2 a 0 e tinha o controle do jogo na mão. A Malwee, com um time limitado se comparamos com os dos outros anos, não tinha muito o que fazer. Sem Lenísio, sobrou para Falcão assumir a responsa de um dos maiores clássicos do Brasil.

A Krona depois de marcar o segundo gol recuou muito a marcação, com um tempo inteiro para jogar, segurar o resultado não era a melhor opção.

Ferreti deu uma aula de ousadia, tranquilidade e postura tática. Antes de acabar o primeiro tempo, meteu Falcão como goleiro linha e o melhor do mundo quase descontou.

No segundo tempo, o esquema se manteve e o jogo virou ataque contra defesa. Falcão ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava 2 a 0, mas não se abalou. No minuto seguinte, avançou e bateu para diminuir. E em menos de cinco minutos empatar a partida num lance que saiu dos pés de dele para Leco e depois para Chico.

Mesmo já conquistado o empate, Ferreti manteve Falcão como goleiro linha, para tentar uma possível vitória, que se viesse daria mais tranquilidade no jogo de volta.

O técnico da Krona por sua vez, não utilizou do recurso nenhuma vez durante a partida, não aproveitando o apoio da fanática torcida.  Talvez por receio de levar um gol no contraataque, talvez por falta de confiança.

Agora, Krona e Malwee voltam a se enfrentar no próximo dia oito de outubro, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Quem vencer garante classificação às semifinais da competição nacional. Em caso de novo empate, a decisão será encaminhada ao tempo extra e, persistindo a igualdade, o classificado será definido nas penalidades.

JEC confiante, mas precavido

Após empatar sem gols com o Operário-Pr, a primeira fez desde o início do ano na Arena Joinville, o técnico Leandro Machado colocou as “barbas de molho”. Certamente vai estudar um pouco mais o adversário, tentar achar um ponto fraco na sólida e boa defesa do Fantasma da Vila.

O goleiro Ivan e os lateral esquerdo Rogerinho, destaques aqui na Arena, são desfalques certo e Tesser pela direita, talvez possa ser a grande arma contra o Operário em Ponta Grossa. Mas pelo outro lado, Eduardo, Tesser e Souza estão pendurados com dois cartões amarelos, e isto também incomoda o comandante do tricolor, porque se receberem o terceiro cartão, ficariam de fora do jogo que decidirá o acesso.

A partida do próximo sábado, apesar de não valer classificação promete ser muito, pois quem vencer tem grandes chances de terminar como primeiro melhor classificado, pegando o oitavo, além de ter a vantagem de decidir em casa. Espera-se que a torcida do tricolor compareça com no mínimo 200 torcedores, assim como fez a do Operário aqui na Arena Joinville.

Possíveis adversários

Creio que de todos, os times que poderiam complicar o acesso seria o Sampaio Correa-MA e o próprio Operário-PR. Os outros, sinceramente o Joinville é sim favorito, até mesmo o Guarany de Sobral-CE, que eliminou o forte Santa Cruz. Claro que time que quer subir não deve escolher adversário, mas evitar uma das pedreiras facilitaria e muito o caminho do tricolor.

Encerrada a enquete

A pergunta era. O JEC sobe para a Série C?

Sim 42 - (76%)

Não 8 - (14%)

Talvez 6 - (10%)

A maioria dos internautas que acompanham o blog, acha que o tricolor subirá para Série C neste ano.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JEC e as vacinas


Nesta semana os atletas e comissão técnica terão de ser vacinados contra febre amarela e sarampo, caso o tricolor enfrente o América-AM, no jogo do acesso. A vacina, para ter validade precisa ser aplicada dez dias antes. Para ir a Copa da África deste ano, tive de tomar as duas. A de sarampo não dói, mas a febre amarela, vai fazer muito marmanjo do tricolor suar nas mãos...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Joinville é o Brasil na China

O Basquete de Joinville embarca para a China no próximo domingo, 3 de outubro. Por indicação da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a Araldite/Univille vai disputar três amistosos contra a Seleção Chinesa, que se prepara para os Jogos Asiáticos. Os confrontos ocorrem em 8, 10 e 12 deste mês, nas províncias de Jiyuan, Jincheng e Xuchang, respectivamente. A China terminou o Mundial da Turquia na 16a posição e foi eliminada nas oitavas de final.

Valeu Bial

Inicialmente, a Seleção Brasileira havia sido convidada. Mas, por questões de calendário, não pode jogar os amistosos. Desta maneira, a CBB, em mais um sinal de prestígio ao projeto de Basquete de Joinville, indicou a Araldite/Univille. Os comandados de Alberto Bial, inclusive, entrarão em quadra com o uniforme oficial da seleção nacional.

Brasil Fora de Série D

No programa do Sportv, de hoje, a partida entre JEC x Operário foi destaque. O programa fala de times que já foram grandes a nível de Brasil, mas que hoje lutam nesta findada Série D. O narrados Charles Fischer teve boa participação no programa narrando lances do jogo e arranhando seu alemão “lebavoch”.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sem violência


Lamentável mesmo a cena de alguns torcedores do Joinville, balançando as grades que separam a torcida visitante. O fato é que torcedores do Joinville, uniram-se com a torcida Fúria Jovem do Operário, e estavam insultando os torcedores da Trem Fantasma, outra organizada também do Operário. A própria torcida do Joinville, presente na Arena, vaiou a atitude de alguns torcedores que foram polemizar.

Para entender

Hoje os clubes têm muito isto de torcida amiga. Por exemplo, o Atlético-PR é amiga do Vitória (BA), e a do Coritiba, amiga do Bahia, isto se transforma em rivalidade, a nível de estado e Brasil. Este foi um dos motivos que deu aquele quebra-quebra no Couto Pereira no ano passado. A torcida Fúria do Paraná Clube é “amiga” da Young Flu do Fluminense. Após o jogo que decretou o rebaixamento do Coxa, torcedores da Império Alviverde do Coritiba, partiram pra cima dos torcedores do Fluminense.

Torcida consciente

Para a partida em Ponta Grossa, a polícia militar de lá já foi acionada, para que os torcedores do Joinville que forem até lá ver o jogo, possam torcer e depois retornarem à seus lares de forma tranquila. Vamos torcer pelo esporte sem violência.

domingo, 26 de setembro de 2010

Melhores Momentos JEC x Operário

Agora é buscar fora


O  tricolor empatou com o Operário de Ponta Grossa em 0 a 0 nesta tarde/noite na Arena Joinville. Sem Marcelo Silva , que pediu para ser poupado, o tricolor perdeu muito em criatividade no meio campo e ficou refém de Neném na armação.

O JEC começou pressionando, como era de se esperar e com menos de cinco minutos teve duas chances para marcar o gol, com Tesser e depois com Éder que bateu por cima do gol.

Aos nove minutos o Operário respondeu, com Diego Zanuto, que quase encobriu Fabiano. Mas aos onze minutos, Tesser cruzou na cabeça de Souza e o goleiro Ivan fez uma grande defesa. O JEC crescia no jogo, e Neném aos 16 minutos bateu falta que Ivan colocou pra escanteio.

Aos 20 minutos, o lance de maior perigo até ali. Edson Grilo arrancou, e tocou para Baiano que cara a cara com Fabiano bateu, pra fora. Éder respondeu no minuto seguinte. Cara a cara com Ivan ele perdeu.

Depois o jogo ficou truncando no meio de campo. A outra oportunidade só foi acontecer no final do primeiro tempo, com Carlinhos Santos. O volante bateu forte e a bola passou raspando o ângulo esquerdo de Ivan. Pantico ainda teve ainda uma grande chance aos 44 minutos, mas o goleiro Ivan, novamente fez a defesa.

Segundo tempo

O jogo caiu de produção e ficou morno. Devido ao buraco que ficou no meio de campo do tricolor, o jogo ficou novamente truncado. Paulinho Dias entrou no lugar de Neném para tentar arrumar o estrago, mas pouca coisa mudou.

Só aos quinze minutos Marcelinho cruzou para Éder que sozinho bateu para fora. O Fantasma da Vila respondeu com Ícaro aos 20 minutos num chute de fora da área.

Aos 25 minutos o lance mais duvidoso. Éder foi derrubado, mas o árbitro gaúcho Márcio Chagas mandou seguir.

Depois o jogo caiu de produção e não saiu mais do 0 a 0.

Ficha técnica: Joinville 0 x 0 Operário

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Público: 4.121 (total).
Renda: R$ 14.685,00

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Bretanha (RS).

Cartões amarelos: Luis André, Rafael Tesser, Charles e Pantico – Joinville. Diego Zanuto, Edson Grilo, Cassiano, Rogerinho, Leonardo, Ivan, Fabiano – Operário.

Joinville

Fabiano; Rafael Tesser (Charles), Souza, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Neném e Marcelinho; Eder e Pantico (Edinho).

Técnico: Leandro Machado.

Operário

Ivan; Fabiano, Rodrigo de Lazzari e Leonardo; Cassiano (Vinícius), Diego Zanuto, Cambará, Edson Grilo (Péricles) e Rogerinho; Ícaro (Edenílson) e Baiano.

Técnico: Pedro Caçapa.