CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Técnico Ramirez do JEC solta o verbo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitano, o técnico Sérgio Ramirez disparou contra setores da imprensa. O alvo principal do desabafo de Ramirez foi principalmente alguns radialistas.

Abaixo, trechos da polêmica entrevista coletiva.

Coisinhas que não deve falar

“Ficamos satisfeitos com o nosso rendimento, com a comprovação principalmente para a nossa torcida, de que estamos no caminho certo, também para vocês que são analistas, são exigentes, às vezes até demais, falam algumas coisas que não devem falar, sobre tudo você, eu to falando você, aqui ao Fossile, fala coisinhas que não devem falar”.

Time de um tempo só?

Poh, tai, pra aqueles que começaram a cogitar, oh um time de um tempo só, oh, dexa eu te falar. Um time que tem um treinador de 58 anos, eu corro pra caramba nos treinamentos, vocês me vem aqui, vão pensar que vou ter problemas físicos, eu com 58 anos faço bastante coisa, exijo do meu corpo e corro até risco, você acha que um menino de 21, 22 anos, os caras com 31 não vão se esforçar? Vão se esforçar porque é a realidade e eu tenho comando. Cara que não se esforçar não pode entrar no grupo, que está fadado a buscar o resultado como nos viemos buscar aqui.

Intenção foi boa, o cacete!

Dentro da qualidade da gente, acho que com Lino e com Lima perdemos oportunidades de gols que não podemos perder. E eu coloquei na preleção, uma frase que diz, que a boa intenção não basta, o que eu diz dizer pra eles? Quando você perde um gol aí tem gente que grita assim, ta bom, valeu, a intenção foi boa, a intenção foi boa o cacete. Tem que meter pra dentro. Tem que colocar esta bola pra dentro. E se por aí o Metropolitano chegava e fazia um golzinho?

Não vai mandar em mim, amigão!

Viu como tão me alugando na entrevista? Pra você Fossile e pro teu colega lá, o Mario Celso que eu conheço ele desde 96, que fica me criticando, ah que o Ramirez tem de falar não sei o quê, eu não vou pra Curitiba não, eu vo pra Curtiba, viajava bastante quando treinava o júnior, porque não tinha porque ficar aqui.... Então aí eu sei porque a minha mulher me conta que escuta a tua rádio, que vocês, o Mario Celso metendo o pau, ah porque o Ramirez tem de explicar, eu vo explicar o que tenho de explicar, o que tenho de falar, não é o que você quer Mario Celso. Alias sabe que eu tenho 58 anos, e eu me mando, e você não vai me mandar, certo amigão? Tenha calma, tenha paciência comigo e me respeite. Porque eu tenho um passado, tenho um presente e tenho um futuro, que eu não sei se você tem, igual ao meu, então tem de me respeitar. Não adianta ficar blastimando e você também baixinho e você também. Peraí gente, vo pega o microfone e vou ficar falando besteira aí, peraí?

Ramirez, Rivelino e Fossile

Ele me perguntou outro dia, Ramirez você é aberto a críticas? Sou claro, mas tem de ter os fundamentos...Porque há muitas das vezes, vocês falam, não, nada contra o Ramirez cidadão, eu to falando do Ramirez treinador. Ah, queria que eu saísse de casa, e digo negão, Ramirez, agora você fica ai que eu vo de treinador, eu coloco o Ramirez no cabide e vou de treinador pra lá, você é conhecido por aquilo que faz. Olha você conhece o fulano de tal, o cara te responde não, não conheço. Mas quem que é? Ah, um cara baixinho, que faz assim, que fala besteira na rádio, que trabalha na Globo, ah o Fossile, claro que conheço cara, então, você é conhecido por aquilo que você faz. O radialista Luis Fossile, respondeu dizendo; que é o teu caso, se falar Sérgio Ramirez ninguém conhece, mas se falar no cara que correu atrás do Rivelino e treinador, todo mundo vai lembrar. Ramirez continuou, é isto mesmo, que é um bom treinador, que erra pouco, erra, mas erra pouco e a história do futebol catarinense está aí, fui campeão, levei times as finais. Em 2006 fui pra final, não ganhei porque o adversário foi melhor do que eu, certo? No ano seguinte eu saí, tiveram que me mandar embora, porque alguns da imprensa insistiram , que eu era não sei o que. No ano seguinte o que aconteceu com o JEC? Caiu para a segunda divisão.

Sobrou para o Metropolitano

Por que a torcida ficou chateada comigo? A primeira vez que estive aqui o time estava em quarto lugar, ganhamos do Avaí e Figueirense aqui, coisa que nunca tinha acontecido. Então penso que seria aquela música da Alcione; Vai sentir falta de mim, vai tentar se esconder, coração vai doer, sentir falta do negão aqui. Só pode ser isto p...Porque eu não entendo, em todo lugar, Ramirez seu f..., mercenário, para com isto p... eu sou profissional.Tenho dois filhos para manter. Não deixei ninguém na mão... Eu sai e recomendei um técnico e o que aconteceu com o Metropolitano? Deslanchou. Então eu tenho experiência. Eu fui coordenador técnico e também foi responsabilidade minha escolher técnico no Coritiba.

Nota da Coluna

O técnico Sérgio Ramirez exagerou na dose e pegou muito pesado com alguns setores da imprensa. Claro que estava chateado e de cabeça quente com alguns comentários que os cronistas fizeram a seu respeito, mas deveria chamar cada membro da imprensa separadamente e explicar melhor a situação. Aproveitar uma coletiva de imprensa para lavar a roupa suja não é a melhor ocasião. Mas certamente, servirá de lição para Ramirez nas próximas entrevistas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Krona Futsal empata com São Miguel do Oeste pelo estadual

Na partida que marcou a estréia oficial do técnico Paulo Cardoso no comando da Krona Futsal, o time joinvilense ficou no empate em 2 a 2, diante da Asme/Unoesc, de São Miguel. O confronto, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, ocorreu nesta terça-feira (03/11) no ginásio do Guarani, em São Miguel do Oeste.

Com o resultado, a Krona Futsal terá de vencer o jogo de volta, em Joinville, para garantir classificação às semifinais da competição. Da mesma forma, o time de São Miguel do Oeste também precisa da vitória para avançar. Em caso de novo empate, a decisão vai à prorrogação. E no tempo extra, a vantagem pela igualdade no placar é da Krona Futsal, que teve melhor campanha na segunda fase do estadual em relação ao adversário das quartas-de-final. Não há disputa de pênaltis nos playoffs finais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal.

O jogo

Motivado pela estréia do novo treinador, o time da Krona Futsal partiu em busca do resultado de maneira organizada. Frede criou a primeira chance de gol logo aos dois minutos, mas a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, o ala Murilo chutou consciente para boa defesa de Maizena. Melhor em quadra, a Krona Futsal acabou surpreendida aos oito minutos, quando Cris bateu cruzado tirando do goleiro Quinzinho. A bola ainda desviou em Marcel antes de morrer no fundo da rede: 1 a 0.

A equipe da Krona Futsal reagiu ainda no primeiro tempo. Restando 06min49s, o pivô Frede recebeu bom passe de Junai e, de dentro da área, concluiu para o fundo da rede: 1 a 1. Em noite inspirada, Frede fez grande jogada individual, limpando dois marcadores, antes de finalizar no ângulo da meta defendida por Maizena: 2 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Quinzinho praticou duas importantes defesas, ajudando o tricolor a sair em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o equilíbrio prevaleceu. Disposta a mudar a história do jogo, a equipe de São Miguel do Oeste chegou ao gol de empate aos seis minutos, com um tento anotado por Déh: 2 a 2. Investindo em jogadas pelas alas, a Krona respondia sem sucesso nas finalizações. Thales teve duas oportunidades de colocar a Krona novamente em vantagem, mas os chutes saíram pela linha de fundo. Nos minutos finais, Fernando fez grande jogada individual e concluiu para a boa defesa de Maizena. Mesmo com o controle do jogo, a Krona não chegou ao gol da vitória. Placar Final: Krona Futsal 2 X 2 Asme/Unoesc.

Estreando no comando da Krona Futsal, o técnico Paulo Cardoso ressaltou a atitude do time. “A equipe jogou com alegria, se impondo diante do adversário e pensando para frente. Estes foram os fatores mais importantes na partida de hoje. Agora, vamos trabalhar visando os Jogos Abertos de Santa Catarina, que é outra competição de alto nível”, disse o treinador. “No estadual temos outro confronto contra São Miguel, e diante de nossa torcida conquistaremos a classificação”, comentou.

Transferência de data de jogo

A Federação Catarinense de Futebol de Salão confirmou nesta terça-feira (03/11) a transferência de data no confronto de volta entre as equipes da Krona Futsal e Asme/Unoesc, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. A princípio marcado para o dia sete de novembro, o jogo foi alterado para o dia 24 do mesmo mês, às 20h, em Joinville.

A mudança foi concretizada por conta da preparação da equipe joinvilense aos Jogos Abertos de Santa Catarina, que será realizado de 12 a 21 de novembro, em Chapecó. A Krona estará representando o município de Joinville na modalidade de futsal masculino.

**Material enviado pela assessoria de imprensa

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jec campeão do turno

O Avaí venceu o Atlético de Ibirama por 2 a 1, mas precisa fazer uma diferença de 5 gols para conquistar o turno em cima do Criciúma no sul do estado, missão praticamente impossível. Sem dúvidas, o Avaí não irá derrotar o Criciúma por um placar tão elástico como este. Pode comemorar jequeano, o título do turno é do JEC.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Malwee perde decisão



A Malwee foi surpreendida em casa pelo Carlos Barbosa e acabou perdendo o jogo e também o título da Liga Futsal 2009. Sem poder contar com o melhor jogador do mundo, a Malwee acabou lutou até o final, mas não conseguiu suportar os fortes contraataques da equipe laranja do Rio Grande do Sul.

A Malwee começou o jogo com toda força e abriu o placar com Lenísio cobrando pênalti. Logo em seguida, a ACBF empatou o jogo com Jé, após falha de Tiago. A Malwee chegou a abrir 3 a 1, mas faltando 1 segundo para o final do primeiro tempo, a equipe gaúcha empatou.

No segundo tempo a Malwee veio disposta a liquidar o jogo, mas novamente em um contraataque levou o gol de empate. E o Carlos Barbosa poderia ter definido o jogo, se não perdesse dois gols feitos. Jogando com goleiro linha e na base do desespero a Malwee conseguiu virar o placar faltando 48 segundos para o final da partida.

O jogo foi para a prorrogação, e com um primeiro tempo com as equipes arriscando pouco. Faltando cinco segundos para terminar o primeiro tempo da prorrogação, Lenísio acertou a trave de Lavosier. Na segunda etapa, novamente em um contraataque, Carlos Barbosa marcou o gol com Sinoe que praticamente deu o título para o Carlos Barbosa dentro da Arena Jaraguá. Faltando alguns segundos para acabar o jogo, Lavosier ainda fez mais um gol, mas a vitória já estava decretada.

Falcão lamentou


Já diz o ditado, uma foto vale mais que mil palavras. E está foto de Falcão, após a perda do título diz tudo. O artilheiro da Liga Futsal, ficou de fora justamente das partidas mais importantes do campeonato. Sem Falcão a Malwee acabou perdendo a referência e a qualidade no ataque. Coisas do esporte...

Agora é secar o Avaí B

Foto: Divulgação site oficial JEC

O tricolor venceu com um gol de Lima aos 18 minutos do primeiro tempo, o Metropolitano por 1 a o no Estádio do Sesi, em Blumenau. Com a vitória o tricolor encerra sua participação no primeiro turno com 15 pontos, secando agora o Avaí B para conquistar o título do primeiro turno.

O tricolor voltou a apresentar um bom futebol nas duas etapas, e Lima a cada jogo que passa parece entrar mais em forma. A grata surpresa foi Lino, que entrou bem e mudou a cara do jogo. Lino cai pelos dois lados do campo, infernizando a zaga adversária. Um ataque com Lima, Cris e Lino certamente está bem servido.

domingo, 1 de novembro de 2009

Joinville estreia com vitória no NBB

Foto: Divulgação

Em sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), a Ciser/Araldite/Univille venceu o Londrina por 108 a 76, neste domingo, no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. O ala/armador André Góes foi o cestinha da equipe com 19 pontos. O próximo jogo do Joinville pelo NBB é apenas em 15 de novembro, contra o Flamengo.

A vitória na primeira partida na competição foi conquistada desde os primeiros minutos. Diante da torcida, a Ciser/Araldite/Univille impôs o seu ritmo e já terminou o período inicial vencendo por 30 a 13.Nos quartos seguintes, os comandados de Alberto Bial não diminuíram a intensidade, mesmo com uma margem relativamente confortável no marcador.

Além da importância de começar o NBB com vitória, a partida deste domingo revelou a ótima fase que atravessa o pivô Tiagão. De qualidade técnica incontestável, ele aprimorou a preparação física para a temporada 2009/10.