CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 26 de julho de 2008

Meeting de Atletismo, Natação e Basquetebol

O SESI de Joinville organiza neste fim de semana, dias 26 e 27 de julho, o Meeting SESI de Atletismo, Natação e Basquetebol, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e a integração entre os trabalhadores da indústria. As competições valem também como seletiva para os Jogos Sul-Brasileiros que ocorrem em Curitiba no mês de dezembro. O evento será realizado no Centro Esportivo da Univille e Grêmio Whirlpool, a partir das 8h30min e reunirá cerca de 140 trabalhadores-atletas de nove indústrias catarinenses.

As provas de atletismo e natação serão disputadas nas categorias masculino e feminino, livre ou sênior – para participantes com idade superior a 30 anos – e disputas por equipes na modalidade basquetebol. A premiação inclui medalhas e troféus para os primeiros lugares, além de garantir vaga para os Jogos Sul-Brasileiros no final deste ano.

O Meeting SESI é um dos serviços do Programa SESI Esportes, da área de Lazer, que estimula também o desenvolvimento dos valores do esporte entre os participantes como o trabalho em equipe, a superação e o orgulho de representar a indústria.

JEC vence mas não consegue a classificação

Em jogo válido pela última rodada da 12ª Copa Macaé de Futebol sub-17, que está sendo disputada em Macaé, litoral norte do Rio de Janeiro, o JEC venceu o Botafogo-RJ por dois a um, com dois gols do atleta Edinho. Na outra partida da Chave D, Art Sul e Córrego D'Ouro empataram por zero zero. Com este resultado, Art Sul e Córrego D'Ouro se classificaram para a segunda fase do torneio. O JEC, comandado pelo técnico Simão Saturnino, somou 04 pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. O artillheiro da equipe tricolor foi Edinho, com três gols. A delegação viaja está noite de retorno, devendo chegar neste sábado ás 14 horas

Copa Macaé Juvenil‏

A categoria sub-17 do Joinville Esporte Clube venceu na tarde desta sexta-feira o Botafogo-RJ por dois a um, com dois gols do atleta Edinho. Estamos aguardando o resultado e Art Sul e Córrego D'Ouro, para fechar a classificação desta chave.

Técnico Agenor Picinin ganha dois reforços para domingo

O Juventus fará a sua primeira partida diante do seu torcedor neste domingo ás 15 horas, com o Imbituba, no Estádio João Marcatto, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato da Divisão Especial de Santa Catarina. O time de Jaraguá do Sul, representado nesta competição pelo Joinville Esporte Clube, venceu na estréia o Hercílio Luz em Tubarão por 4 a 1 e folgou na segunda rodada devido a desistência do Guarani de Palhoça. A semana de preparação foi completa, com trabalhos táticos e técnicos e um jogo-treino com a equipe B do Atlético Paranaense. O técnico Agenor Picinin ganhou dois reforços para este compromisso, o atacante Márcio Nocrato e o meia-atacante Tinho receberam condição de jogo na Federação Catarinense de Futebol. Para enfrentar o Imbituba, Picinin convocou 18 atletas, sendo 17 pertencentes ao JEC e que estão emprestados ao Juventus e o lateral direito Wilian, atleta do time de Jaraguá do Sul. A parceria firmada entre os dois clubes objetiva garantir o Juventus na Divisão Principal do Campeonato Catarinense em 2009 e preparar o JEC para a Copa Santa Catarina, onde o tricolor vai buscar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2009. O último será na manhã de sábado no Centro de Treinamento do Joinville Esporte Clube. Após o almoço, a delegação viaja para Guaramirim onde ficará concentrada até ás 13h20, quando segue para o Estádio João Marcatto. Etendimento entre as duas diretorias, garante ingresso liberado aos sócios do JEC que a desejarem assistir o jogo, basta apresentar a carteira de associado e estar com a mensalidade em dia. A diretoria do Juventus informou ao Joinville Esporte Clube que o preço único para o jogo será de R$ 5,00.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Joinville amanheceu feliz...

A maior cidade do estado amanheceu mais feliz. Não pelo empate do futsal nem por alguma notícia relacionada com o tricolor. A maior felicidade do torcedor veio da capital. A sacolada que o Figueirense levou ontem em pleno Orlando Scarpelli, serviu para dar uma alegrada na vida do frustado torcedor jequeano. Nas esquinas, na internet e nos locais de trabalho a risada era pelo mesmo motivo, a surra que o Grêmio dera no Figueira em casa...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

JEC/Krona empata em casa

O jogo era decisivo. Uma vitória em cima da líder Cortiana/UCS coloria o tricolor pertinho do G-4 (os quatro clubes que passam para a próxima fase). Mas o tricolor começou desligado no jogo e deu uma tremenda liberdade para Valdin, que infernizou a zaga joinvilense. Logo aos 2 minutos de jogo, Valdin fez 1 a 0. Maicky fez o segundo dos gaúchos. Mas o pivô Chico duas vezes, uma no primeiro tempo e no outra no segundo, empatou a partida. O JEC/Krona ainda pressionou no final mas não conegui marcar. Com o empate a tabela ficou assim.

1° Cortiana/UCS/AFF 16 pts e saldo +13
2° Ulbra/Suzano 8 pts e saldo +2
3° Malwee Futsal 8 pts e saldo+2
4° V&M Minas 8 pts e saldo +3
5° Joinville/Krona/DalPonte 5 pts e saldo -10
6° Teresópolis/DalPonte 4 pts e saldo -10

Apagão geral no Scarpelli

O Figueirense foi humilhado dentro de casa pelo Grêmio. O atual líder do Brasileirão meteu 7 a 1 no clube da Capital dentro do Orlando Scarpelli. Um vexame que vai demorar algum tempo pra passar e que joga um balde de água fria na moral do Figueira... Coisas do futebol!

JEC leva um “bom” calote

Caros leitores da nova e velha geração. O Joinville Esporte Clube, recebeu nesta quarta-feira (23) a notícia de que o grupo inglês Selman Group Ltd, desistiu da compra dos 30% do passe do atleta Ramires e a compra dos passes dos atletas Leo e Deivid. Segundo o presidente Adelir Alves, o empresário inglês justificou ao JEC que teve problemas com a lei inglesa, pois não conseguiu regularizar os fundos de investimento para que pudesse realizar a transação. Quem ganha com isto é o próprio JEC, pois com a convocação de Ramires para a Seleção que vai as Olimpíadas, o passe do garoto franzino que foi de Joinville para o Brasil vai com toda certeza valorizar. Uma má notícia que veio em boa hora.

Lutador de Santa Catarina competirá em São Paulo

Aparentemente, o lutador joinvilense Daniel Campestrini não parece ser uma ameaça, com sessenta quilos e 1,60 de altura. E de fato não é. Mas, em cima do ringue, ele se torna a figura temida por lutadores de todo o país. É isso o que ele quer reforçar no dia 10 de agosto, data em que estará em São Paulo (SP) para defender o nome de Joinville do Campeonato Nacional de Kung Fu.
Qualquer pessoa pode brincar de luta. Mas poucos podem viver de arte marcial. E é da original arte da luta que vive Daniel. No entanto, não é qualquer luta que ele pratica. O Boxe Chinês, esporte que é para a China o que o futebol é para o Brasil, é a especialidade de Daniel. O estilo é uma arte única moldada com a têmpera da essência de cada um.

A santa Lei Seca

No dia 9 de Janeiro de 2008 um fato interessantemente bizarro e desagradável aconteceu entre os tricolores, uma festinha regado a muito pagode e cerveja, lá na rua Águas Cristalinas 75, entre os jogadores do JEC. Antigamente, lá pelos idos de 80, muito jogador ia para o bordel, tomava seu cubinha e curtia um pagode, ou uma baladinha das antigas. No outro dia tinha jogo, entravam em campo e comiam a bola. Se isto não fosse verdade, não seríamos em tal época octa-campeões, títulos e mais títulos, respeito, campeonato nacional da primeira divisão, mas muito amor ao clube. Hoje não, a cachaça e festinhas são tradicionais, a vida noturna é livre para qualquer ser humano, porém compromisso é compromisso. Os elencos atuais não são nem um pouco semelhantes com os elencos antigos. O futebol moderno é muito mais técnico, e o antigo muito mais bonito. Porém o metabolismo era outro. Jogar de ressaca não faz bem para a saúde, além do mais, só falta aprovarem uma idéia de se realizar um teste do bafômetro antes de se começar um jogo. Não duvido não que muitos iriam se dando mal! Haja visto certo árbitro na Bielorússia. Óleo de peroba na cara é pouco! (P.G.)

Avaí e Criciúma

O Avaí empatou na noite desta terça-feira contra o Marília fora de casa. O empate foi um ótimo resultado para o leão. O Avaí está fazendo o dever de casa e fora beliscando pontinhos. Já o Criciúma, venceu bem em casa o Brasiliense de virada e conquistou importantes três pontos. Mas o diagnóstico da Série B para os Catarinenses é o leão buscando a elite do futebol e o Criciúma lutando pra ficar na Segundona.

JEC-Juventus em campo

O Juventus de Jaraguá do Sul, representado pelo JEC na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, jogará no domingo ás 15 horas no Estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul. O Juventus tentou antecipar este jogo para sexta-feira, feriado na cidade, mas o Imbituba não concordou, alegando estar com a programação elaborada para jogar no domingo.

Marcílio vacila em casa

Já o Marinheiro cedeu o empate em casa e perdeu a grande chance de se classificar. Tera agora a difícil missão de vencer fora de casa. Jogo de domingo fora de casa contra o Todelo será dificílimo.

Metropolitano eliminado

Com mais um empate, o Metropolitano está fora da Série C 2008. O clube que fez um mega planejamento caiu na primeira fase e ainda faltando uma rodada. Com quatro empates e uma derrota em cinco jogos o Metro está fora. O jeito é lutar pela Série D....

terça-feira, 22 de julho de 2008

JEC perde para o Atlético B

O JEC, que atualmente defende as cores do Juventus, foi até a cidade de Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense B e acabou perdendo por 4 a 2. Segundo a assessoria do tricolor, o técnico Agenor Piccinin aprovou o jogo. Ora considerar bom desempenho uma derrota? É assim que vocês querem chegar na Série D? Tá feliz Irineu Machado?

Ramires é convocado

O ex-volante do JEC Ramires foi convocado para o lugar de Robinho na Seleção Brasileira. Ramires está radiante e diz que a ficha ainda nem caiu. Atualmente no Cruzeiro, o menino franzino que saiu de Joinville vem sendo um dos detaques do Brasileirão. Ramires merecia a Seleção Brasileira.

segunda-feira, 21 de julho de 2008


O Joinville/Krona venceu o Teresópolis por 2 a 1 no Ginásio da Univille. O tricolor encontrou o caminho da vitória e agora vai com tudo pra cima da Cortiana. O placar poderia ser mais elástico, não fossem as inúmeras chances perdidas por Mithyuê e Renatinho sem goleiro. Mas o que valeu foram os três pontos. Agora é se concentrar e entrar com tudo na quinta-feira contra a Cortiana. Que venha o Vander aqui, que o bicho vai pega!

Feminino do JEC perde

O Joinville perdeu para o Avaí por 1 a 0 na segunda partida da semifinal do estadual do Catarinense de Futebol Feminino. As meninas foram valentes e por pouco não incomodaram as avaianas. Mas pelo fato de ter chego na semifinal já é uma grande vitória! Valeu meninada.

Hoje é dia de vencer...

O JEC/Krona enfrenta hoje a noite o Teresópolis. O tricolor precisa da vitória a qualquer custo. A equipe está confiante. A diretoria abaixou o preço dos ingressos para R$ 7 para lotar o Ginásio da Univille. Força JEC!

domingo, 20 de julho de 2008

Acabou a enquete

A enquete realizada no Blog perguntava a opinião do torcedor sobre a parceria com o Juventus. As perguntas eram se os leitores concordavam, discordavam ou tanto faz. 62% das pessoas que votaram, eram contra a parceria. Para 31% a parceria esta certa e 6% das pessoas tanto faz. Obrigado a todos que votaram na enquete.

Malwee x JEC/Krona: Um jogão de bola

Caros leitores da nova e velha geração. Quem foi até a Arena Jaraguá na última sexta-feira(18) viu o melhor jogo da liga futsal até agora. O clássico teve de tudo; Emoção, provocações e o melhor de tudo, um futsal de altíssimo nível. O jogo terminou 4 a 3 para a Malwee. A primeira etapa, o domínio foi todo do tricolor. Com Fernando e Mithyuê em quadra o tricolor fica mais forte na marcação e mais rápido no contra-ataque. Rogério lá trás salvava o tricolor e foi o nome do jogo no primeiro tempo. Mas ai na segunda etapa, o dedo do técnico Ferreti voltou a funcionar e ele mudou Falcão da direita para esquerda. O melhor jogador do mundo teve mais liberdade e passou a infernizar a zaga tricolor. A partida ficou ainda mais favorável, depois da equivocada expulsão do fixo James. Aloooo juiz, o braço faz parte do corpo e não tem como remover. Além de marcar a penalidade, o árbitro Sandro Stein expulsou James, que não teve a intenção de marcar o pênalti. Falcão fez o gol e um minuto depois empatou a partida. Mesmo sentindo dores no tornozelo, ele não saiu de quadra, e faltando apenas 30 segundos para terminar o clássico, Falcão fez seu terceiro gol na partida e decretou a vitória da Malwee. O resultado foi justo pelo conjunto da obra, mas lamentavelmente a arbitragem influenciou no jogo. O JEC/Krona ainda tem tempo de se recuperar. A partir de agora é vencer ou vencer!

Paulinho Sananduva

Não é dele a culpa pelo time não estar desenvolvendo o que se espera. Também não é justo colocar a culpa sobre a gerência de futebol. Fabinho Lennert está fazendo o que pode para contratar, mas nem sempre é possível agradar a todos. Por que sempre tem de ter um culpado para tudo? Ainda é possível classificar. A situação é delicada, mas se jogar com a mesma vontade que jogou contra a Malwee, tem tudo pra se classificar.

A nova Série D

A CBF voltou a se pronunciar sobre a Série D. A diretoria de competições anunciou a divisão das vagas e Santa Catarina, a 9ª colocada no Ranking Nacional de Federações, terá direito a duas vagas. A sorte dos clubes catarinense é que o estado é o nono colocado. A divisão ficou assim; Do primeiro ao quarto colocado no RNF (SP, RJ, RS, MG) terão direito a três vagas na série D cada estado.

SC com duas vagas

Do quinto ao nono no RNF (PR, PE, BA, GO, SC) terão direito a duas vagas na Série D cada estado. E do décimo ao vigésimo sétimo uma vaga. E a CBF já adiantou que a competição será bancada pelos clubes, ou seja, vai ser a mesma dificuldade dos clubes para disputar a série C deste ano. Ao menos SC terá duas vagas. Uma provavelmente virá da Copa Santa Catarina e a outra do Estadual. Socorro, agora começa a luta por uma vaga na Série D...

JEC-Juventus...

O Juventus, que no papel é o JEC, folgou neste final de semana. Tudo porque o seu adversário, o Guarani da Palhoça desistiu de participar da competição. O Guarani está numa briga com a Federação Catarinense de Futebol, pois alegam que no último jogo do Campeonato Catarinense que rebaixou a equipe da Palhoça para a Segundona, o clube do Cidade Azul atuou com jogador irregular e para eles o Cidade Azul deveria ser punido e perder os pontos, caindo assim para a Segundona em seu lugar. Mas a FCF não aceitou o pedido e por enquanto a briga segue na justiça. O Guarani então desistiu de participar da competição...

E a Série C?

Por isto que o futebol é apaixonante. Quem diria que o Marcílio Dias estaria quase classificado para a segunda fase. Num grupo tido como difícil, o marinheiro vem surpreendendo. Venceu o Engenheiro Beltrão fora de casa e neste domingo (20) venceu em casa pelo placar de 2 a 0. Se vencer o Inter de Santa Maria nesta quarta (23) em casa, o clube carimba o passaporte para a segunda fase.

Metropolitano

Já a equipe de Blumenau decepcionou. Em quatro partidas, o clube empatou três e perdeu uma. Restando duas rodadas, o Metro é obrigado a vencer as duas, para sonhar com a classificação. Enquanto o Metro fez um mega planejamento, o Marcílio quebrou os “cofrinhos de casa” para disputar a Série C e vem jogando com uma raça incomum. Futebol é futebol

Brasileirão

O Figueirense, único representante do estado na elite do futebol, perdeu para o Fluminense. É a primeira derrota sob comando do técnico P.C. Gusmão. A equipe não contou com seu principal jogador, o meia Cleiton Xavier. Mas a equipe está no caminho certo e pode sim brigar por uma vaga na Libertadores.

Flamengo caindo, caindo...

O rubro-negro carioca apesar de ainda ser líder, está sentindo o poder do mercado internacional. Desde a saída de Marcinho e Renato Augusto que o time da maior torcida se perdeu. Desta vez foi derrotado dentro do Maracanã pelo Vitória da Bahia. O Urubu perdeu o rumo, enquanto isto Grêmio, Vitória e São Paulo vem crescendo na competição. Isto que estamos ainda estamos no primeiro turno...