CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 2 de maio de 2009

Basquete vence mais uma

Em mais uma partida equilibrada, a Ciser/Araldite/Univille venceu o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis Basket, na noite desta sexta-feira, em Assis. A vitória foi por 87 a 76 (44 a 40). O Joinville chegou a 45 pontos e encerrou a 12ª rodada em terceiro lugar. Apesar de perder para o Flamengo no clássico do dia, o Universo/Brasília segue na liderança, com 47 pontos, um a mais que o rubro-negro. O Minas folgou na rodada e agora está em quarto, com 43 pontos. Mineiros e cariocas têm dois jogos a menos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Por que Deus levou Ayrton Senna?

Hoje faz 15 anos da morte de um dos maiores ídolos que o Brasil já teve. A nação brasileira se pergunta até hoje, mas por que o grande Criador do Universo, teria levado o maior corredor de todos os tempos tão cedo? Se Ele soubesse que a Fórmula 1 perderia a graça para 150 milhões de pessoas, certamente, teria deixado Ayrton Senna um pouco mais na terra. As manhãs e madrugadas de domingo perderam totalmente a graça. Ainda no ano passado, Felipe Massa, deu falsas impressões de que poderia conquistar o título máximo do automobilismo, porém ledo engano. Não bastasse isto, a Fórmula 1 com as constantes mudanças, tem feito o povo brasileiro perde a vontade de acordar cedo para ver as antes tão cobiçadas corridas. Ninguém nem saco tem mais para torcer por Felipe Massa, muito menos Rubens Barrichelo. A esperança é que o sobrinho de Senna, devolva a beleza, a vontade e a emoção de levantar domingo de manhã para ver e torcer por um brasileiro.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Avaliação dos internautas

Para os internautas, a diretoria do JEC é a maior responsável pela fracasso na tentativa de conquistar a vaga na Série D. Para 45,6 % das pessoas que participaram da pesquisa, a diretoria é a maior responsável pela queda do JEC. 23,9 % das pessoas acham que a responsabilidade é de Gelson da Silva. Já 21,7 % acham que a culpa é dos jogadores e apenas 8% acreditam que quem mais falhou foi o preparador físico Paixão.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Enquete encerrada

Qual o maior responsável pela perda da vaga da Série D?

Jogadores - 21,7%

Gelson da Silva - 23,9%

Diretoria - 45,6%

Preparador físico (Paixão) - 8,6%

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Repercussão da bendita Série D

Salve galera tricolor. Acho que se o JEC tinha alguma chance de ir para a Série D, foi pro brejo. Especulações, boatos levianos e até mentiras foram ditas nesta última semana, tudo isto envolvendo a Série D e o JEC. Ser manjado por uma coisa ruim é complicado. No ano passado o JEC deu uma baita margem para o Brasil inteiro falar e tirar sarro. “Méritos” ao ex-prefeito Marco Tebaldi que alardeou para o Brasil inteiro que o JEC queria comprar uma vaga na Série C. E depois ainda teve a cara-de-pau de dizer. “Pagamos quanto? 50, 100 mil, depois a gente convoca a torcida pra pagar”. Esta frase ainda vai render alguns anos de repercussão. Prova disto, foi o site número um em jogar m.... no ventilador, o portal Futebol Interior. Estamparam na capa. Bomba! Time catarinense quer comprar vaga na Série D”. Cadê a fonte? Cadê as provas? Ouviram provavelmente uma entrevista do presidente Danilo Rezini no Jornal Santa Catarina, onde ele diz, "Não vendemos e não trocamos com ninguém". No final da matéria no portal Futebol Interior, eles ainda relembram todo o episódio de 2008 envolvendo o JEC e a compra da vaga. Mas uma coisa é certa, neste ano a diretoria do tricolor, em nenhum momento cogitou a hipótese de compra de vaga. Como me disse um leitor, o JEC está igual ladrão, qualquer coisa as pessoas já caem de pau e condenam. Valeu Tebaldi, por mais uma herança maldita! E, oh CBF! Este ano, não tem nada de compra de vaga! Mas se ela, ainda vier (pela janela, céu, porta da frente ou de trás) será muito bem vinda e recebida por todos os tricolores.

Ixi, Avaí?

Os avaianos quase me excomungaram quando, em algumas colunas anteriores, o blogueiro disse que com este “timinho” o Avaí iria passear na Série A. A prova de tudo isto foi neste domingo. Um time de Série A, não pode dar a desculpa de que o jogo era no oeste, ou que o sol estava forte, ou que tínhamos tantos desfalques.

Nada de chororô!

Time da elite, tem de ter primeiro um excelente time (coisa que o Avaí não tem, é mediano), tem de ter banco de reservas a altura dos titulares (também mediano) e por último, time de Série A, tem obrigação de ganhar de um de Série D, e sem aquele discursinho de que ah, final é diferente! A goleada sofrida por 3 a 1 no primeiro jogo, ajudou o Verdão do Oeste a colocar um dedo na taça.


Não era armação

Pra quem achava que o jogo na capital entre as duas equipes que tirou o JEC da final foi armação, o Verdão deu a resposta! A Chapecoense jogou pro gasto e bateu o Avaí com méritos. A azurra perdeu Marquinhos ainda no primeiro tempo e com isto o Avaí se perdeu em campo. Quem estava perdido também era o árbitro José Acácio da Rocha. 1º Não ver o impedimento é uma coisa, agora não ver que o gol foi com o braço? 2º Pra que expulsar os dois técnicos? Se era para aparecer, poderia entrar com uma camisa e meias rosas. Esta é a nossa Federação Catarinense de Futebol....

Desistências da Série D

Grandes clubes também ficaram de fora. Um deles é o tradicional Remo, que por vários anos já figurou na Série A e B, mas perdeu a vaga para o São Raimundo. Assim como o tricolor, eles tem dinheiro, uma gigantesca torcida, mas a falta de sorte também anda por lá. Tanto em Minas, quanto no Rio Grande do Sul, equipes que tinham a vaga por direito a Série D, por falta de dinheiro, abriram mão. Em Goiás, o Itumbiara abriu mão da vaga. Até o início da Série D em julho, muito clube ainda vai desistir.

Rei Ronaldo!

Diante dos olhos do Rei do futebol, Pelé, um príncipe, que até outro dia era um sapinho que ninguém mais dava bola, virou Rei na Vila Belmiro. O fenômeno acordou. Ronaldo fez dois gols na primeira partida da decisão do paulistão e mais uma vez mostrou pro mundo do que ele é capaz. Em quatro clássicos disputados (Palmeiras, São Paulo duas vezes e Santos), Ronaldo marcou cinco gols. O último deles, em cima do Santos uma pintura e com Pelé assistindo a partida. Não é de se duvidar que na próxima convocação, Ronaldo, mesmo gordinho, esteja na lista.

Gincana de Pesca

A gincana de pesca do Sindicado do Comércio foi um sucesso. Mais de 170 equipes inscritas e quase 40 quilos de peixe arrecadados. A orla da praia do Ervino ficou lotada e o sol veio para completar a manhã dos pescadores.