CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Contratações

O JEC deve logo, logo apresentar um “pacote” de renovações. Como Samuel, Carlinhos Santos, Ricardinho não devem mesmo continuar no tricolor, Nereu já tem na ponta do lápis o nome dos atletas que ele quer trazer para o JEC.

E com o desmanche após o Paulista, Carioca, Gaúcho, alguma coisa boa deve aparecer pelos lados da Inácio Bastos. A barca já passou na Chapeconese levando Cazarine, Morisco, Badé e Luis André. Futebol é resultado e se ele não vem, as demissões aparecem.

Figueira ou Avaí?

O JEC aguarda de “camarote” a decisão do returno entre Avaí e Figueira na Ressacada. O leão joga em casa e pelo empate, e o olhando o retrospecto, o fator casa tem sido decisivo até agora. O Avaí é o favorito.

Clássico é clássico sim, mas sem dúvidas que jogar com o apoio da torcida e ainda por qualquer empate, faz muita diferença. O ponto negativo para a azurra é o desgaste físico e psicológico de disputar duas competições (Copa do Brasil e Estadual).

Um exemplo disto é o Corinthians que focou a Libertadores e quando viu perdeu o Estadual. Para o tricolor seria “vantagem” pegar o Figueira, porque o segundo jogo seria na Arena e teria novamente a chance de jogar por dois resultados iguais. Mas nem sempre jogar pelo empate é vantagem nas decisões, então como diz o outro, domingo é ligar a TV e ver os “se comerem”. É mole?

Figueira é melhor

Depois do que mostrou no empate em 0 a 0 na capital contra o Figueira, o time está sim com cara de campeão. Mas numa decisão, a experiência conta e muito. E o Figueira, tirando um ou outro, a base é de gurizada nova. E isto pode ser um diferencial na final. O JEC conta com Lima, Carlinhos Santos, Émerson, César Prates, todos “macacos velhos” em decisões.

Pressão total

E imagina a Arena lotada e o tricolor precisando apenas do empate contra o Figueira. A pressão iria ser enorme. Mas o garoto Wilian do Figueira já mostrou que é capaz de fazer festa na casa dos outros, como no jogo contra o Avaí ainda pelo returno, então é bom manter os olhos bem abertos.

Se for o Avaí?

Ta aí uma final que todo mundo gostaria de ver. O JEC com o time mais entrosado e com um dos melhores elencos do Estadual, contra o time da Série A, o favorito Avaí. O Time que vai disputar Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-americana tudo neste ano. Se a arbitragem deixar rolar sem influência, será uma das melhores finais dos últimos dez anos. Será que o tricolor fará da Ressacada, seu mais novo salão de festas? Quem viver, verá...

Que feio

Tem atleta do vôlei juvenil, sendo convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei e que a Felej não deu o devido cuidado. Depois reclamam que a gente “fala demais”. Sem contar a estranha mudança de cargo da dupla Pena e Wanda, que certamente fará o vôlei da cidade cair e muito de produção. Por que eles deixaram o comando do vôlei? Reconhecidos em nível nacional, aqui não ganham o devido espaço para trabalhar.

Enfeitando o pavão!

E o tal Segundo Tempo? Quando a prefeitura vai parar de enfeitar o pavão e colocar este projeto para funcionar como era o Jovem Cidadão? O Projeto Jovem Cidadão tirava 15 mil crianças todo ano das ruas e o Segundo tempo? Não chega nem na metade. Depois reclamam do aumento da criminalidade infantil.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Real x Barça

Não poderia deixar de comentar o partidão entre Real em Barcelona, pelo Espanhol. O Barça precisava vencer para garantir o primeiro lugar. Para o Real, o empate mantinha a equipe de Madri em primeiro lugar. Mas Messi, brilhou de novo e o Barça venceu por 2 a 0. Fez o primeiro gol e infernizou a zaga do Real. É sem dúvida o melhor jogador do mundo em atividade.

Barça e Inter

Depois de encaminhar mais um campeonato espanhol para a equipe catalã, Messi terá a difícil missão de passar pela Intenacionale de Milão pela Liga dos Campeões da Europa. Lá ele vai cruzar com o zagueiro brasileiro Lúcio que “bate” até na sombra. Será um jogão de bola entre os melhores clubes de seus respectivos países. Será que o Messi vai dançar na frente do Lúcio?