Neste primeiro espaço da coluna, que geralmente é reservado ao assunto mais relevante da semana em Joinville, não vou abordar sobre esporte. E olha que assunto não falta com a maiúscula vitória do JEC e do basquete neste final de semana.
Mas apenas relatarei, em algumas linhas, porque somos um diferencial em Joinville. Napoleon Hill, uma das pessoas mais inteligentes que já passou pela terra disse: “se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado”. Para ser o diferencial do jornalismo crítico, ético e lutando sempre pelo bem dos joinvilenses, agrade ou não os “senhores feudais”.
Nos últimos cinco anos, a Gazeta se preocupou em trazer aos seus leitores a verdade dos fatos. Nossas matérias investigativas ganharam repercussão no Brasil e no exterior, como por exemplo, o caso do sumiço da miss Taíza Thomsen. Enviamos o repórter Ricardo Weg a Londres para tentar desvendar o desaparecimento da miss joinvilense. Fomos o único veículo de comunicação presente na prisão do ex-secretário do Governo Tebaldi, Norival Silva, envolvido no escândalo da Saúde.
Há três anos, quando toda a imprensa local já condenava Oscar do Rosário, pela morte da menina Gabrielli, a Gazeta resolveu investigar o que realmente estava por trás da prisão do pedreiro.
Alguns achavam que estavamos sempre contra alguma coisa, mas não, queríamos apenas a verdade. “Dom Olivetto” não engoliu a estória de estupro e resolvemos investigar a fundo. Escutamos a pediatra Dra. Lusinete, que tentou reviver a menina, o legista Dr. Quirino. Fomos ouvir Dr. Badan Palhares, o papa neste tipo de caso, e foi constatado desde o início da investigação que não houve estupro. Hoje, depois de Oscar mofar injustamente na cadeia, a verdade apareceu e ele passou a ser apenas o pedreiro Oscar.
Para encerrar, peço desculpas aos amantes do esporte, por tomar um tempo tão grande, com um assunto que não tem nada a ver com a rede balançando, mas que faz fortalecer a ideia de que não basta falar que tem isenção, mas sim tem que provar com fatos e atitudes, mesmo que para isto você tenha que bater de frente com “cachorro grande”. Parabéns a equipe da família Gazeta, pela investigação correta e o dever cumprido de provar com fatos o nosso slogan. “A verdade, você tem o direito de saber”.
** texto publicado na coluna no Jornal Gazeta de Joinville desta semana!
Melhores Apps de Crochê
Há 2 meses
.jpg)