CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 31 de março de 2010

O diferencial chamado Gazeta

Neste primeiro espaço da coluna, que geralmente é reservado ao assunto mais relevante da semana em Joinville, não vou abordar sobre esporte. E olha que assunto não falta com a maiúscula vitória do JEC e do basquete neste final de semana.

Mas apenas relatarei, em algumas linhas, porque somos um diferencial em Joinville. Napoleon Hill, uma das pessoas mais inteligentes que já passou pela terra disse: “se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado”. Para ser o diferencial do jornalismo crítico, ético e lutando sempre pelo bem dos joinvilenses, agrade ou não os “senhores feudais”.

Nos últimos cinco anos, a Gazeta se preocupou em trazer aos seus leitores a verdade dos fatos. Nossas matérias investigativas ganharam repercussão no Brasil e no exterior, como por exemplo, o caso do sumiço da miss Taíza Thomsen. Enviamos o repórter Ricardo Weg a Londres para tentar desvendar o desaparecimento da miss joinvilense. Fomos o único veículo de comunicação presente na prisão do ex-secretário do Governo Tebaldi, Norival Silva, envolvido no escândalo da Saúde.

Há três anos, quando toda a imprensa local já condenava Oscar do Rosário, pela morte da menina Gabrielli, a Gazeta resolveu investigar o que realmente estava por trás da prisão do pedreiro.

Alguns achavam que estavamos sempre contra alguma coisa, mas não, queríamos apenas a verdade. “Dom Olivetto” não engoliu a estória de estupro e resolvemos investigar a fundo. Escutamos a pediatra Dra. Lusinete, que tentou reviver a menina, o legista Dr. Quirino. Fomos ouvir Dr. Badan Palhares, o papa neste tipo de caso, e foi constatado desde o início da investigação que não houve estupro. Hoje, depois de Oscar mofar injustamente na cadeia, a verdade apareceu e ele passou a ser apenas o pedreiro Oscar.

Para encerrar, peço desculpas aos amantes do esporte, por tomar um tempo tão grande, com um assunto que não tem nada a ver com a rede balançando, mas que faz fortalecer a ideia de que não basta falar que tem isenção, mas sim tem que provar com fatos e atitudes, mesmo que para isto você tenha que bater de frente com “cachorro grande”. Parabéns a equipe da família Gazeta, pela investigação correta e o dever cumprido de provar com fatos o nosso slogan. “A verdade, você tem o direito de saber”.


** texto publicado na coluna no Jornal Gazeta de Joinville desta semana!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Chupa, Avaí!

Foto Paulo Caetano

Como diria o colega Charles Fischer, chupa que o limão é azedo. E olha que o 3 a 2 saiu baratinho, baratinho aqui dentro da Arena. Ou será que o Avaí perdeu porque o zagueiro Rafael não estava? Ou por que o gramado estava alto?

Nada disso

O Avaí perdeu porque Mauro Ovelha foi corajoso e colocou o time pra frente, massacrando o Avaí no primeiro tempo. Lima voltou a jogar bem e mostrou porque é o melhor atacante do Estadual. Será que o Avaí é tudo isto mesmo? Para jogar a Série A vai precisar melhorar muito.

E aí Roberto Alves!

Agora é hora de falar do tricolor. E aí Robertinho “Capital” Alves? Gostou do 3 a 2? Você falou dos gandulas comemorando, do técnico Sérgio Ramirez na final do primeiro turno e agora? Por que você não falou nada sobre o vexame da torcida no clássico Avaí e Figueira? E você achou bonito o Patric do Avaí mandando a torcida ir tomar... e outras coisas?? É como diz minha mãe, a língua é o chicote do rabo!

Miro Bahia

Quem vê os vídeos no You tube do novo Drogba tricolor se assusta. Mas ele entrou jogando e mostrou que tem tudo para ser o camisa 10 tão almejado pelos tricolores. Já se assistir o vídeo de Willian também no You tube, o contrataria de olhos fechados, por tudo que já jogou. Com a entrada de Miro, o tricolor ganhou criatividade no meio campo e revezando com Émerson o tricolor ganha o padrão de criação na meiuca que faltava para o JEC.

domingo, 28 de março de 2010

Basquete

Depois da derrota para o Brasília por 106 a 81, a Ciser/Araldite/Univille conquistou importante vitória contra o Pitágoras/Minas na capital mineira. Agora Joinville joga mais duas partidas em casa e se prepara para a fase dos play-offs, onde por ter mais vantagens, decidirá em casa.

Judocâ

Neste final de semana, em Joaçaba, Marcelo Ferreira Filho conquistou o título do Troféu Santa Catarina 2010 e assegurou sua vaga para Seleção Catarinense. Joinville esteve representada neste evento por diversos atletas das Academias da Cidade, mas apenas Marcelo conseguiu assegurar a vaga.