CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 18 de abril de 2009

Definido as arbitragens

CATARINENSE DIVISÃO PRINCIPAL2009

Jogo: 101 da 3ª RODADA 3ª FASE - QUADRANGULAR RETURNO

Confronto: Criciúma X Joinville

Cidade - CRICIUMA - estádio: - HERIBERTO HULSE dia: 19/04/2009 às 16:00 horas
Delegado: - EMERSON LODETTI
Árbitro: - WAGNER TARDELLI AZEVEDO
Assistente - 1 - ALCIDES ZAWASKI PAZETTO
Assistente - 2 - KLEBER LÚCIO GIL
4º Árbitro: - ALMIR BORTOLOTTO / ELOISA TREVISOL MARTINELO
Árbitro participante do sorteio: - PAULO HENRIQUE DE GODOY BEZERRA
Observador: - WALDIR LODETTI
Jogo: 102 da 3ª RODADA 3ª FASE - QUADRANGULAR RETURNO

Confronto: Avaí X Chapecoense

Cidade - FLORIANÓPOLIS - estádio: - ADERBAL RAMOS DA SILVA dia: 19/04/2009 às 16:00 horas
Delegado: - MANOEL DE PAULA MACHADO
Árbitro: - JOSE NAZARENO MARCELINO
Assistente - 1 - ROSNEI HOFFMANN SCHERER
Assistente - 2 - EBERVAL LODETTI
4º Árbitro: - MARCO ANTONIO MARTINS / LUIZ ALBERTO KALLEMBERGER
Árbitro participante do sorteio: - JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA
Observador: - LUIZ CARLOS ESPINDOLA

quinta-feira, 16 de abril de 2009

FCF Nomeia Delegados Especiais

A Federação Catarinense de Futebol, por meio da resolução de diretoria nº 21/2009, determina aos árbitros sorteados que atuarão na última rodada do returno da terceira fase quadrangular do Campeonato Catarinense da Divisão Principal para iniciar (primeiro tempo) e reiniciar (segundo tempo) as partidas, após certificação junto aos delegados especiais nomeados pela FCF. O objetivo é que os confrontos que decidem vaga à quarta fase finais, entre Criciúma x Joinville e Avaí x Chapecoense, comecem e recomecem simultaneamente. Os jogos estão marcados para domingo (dia 19), às 16h.

Competirá, exclusivamente, aos delegados especiais da FCF, que se comunicarão permanentemente entre si, determinar o exato momento em que os árbitros possam iniciar e reiniciar as partidas. Caso uma delas sofra atraso, por qualquer motivo, a outra terá que atrasar também.
Os clubes terão que apresentar suas equipes em campo até às 15h50, para se perfilarem durante a execução do Hino Nacional. A associação mandante jogará com seu uniforme número um, salvo acordo firmado pelos clubes antes da partida. Se ocorrer coincidência de uniformes, a equipe visitante será obrigada a trocar as vestimentas completas, inclusive meias e calção se for necessário.
A associação que, por qualquer motivo, der causa ao atraso do início e reinício das partidas ficará sujeita às punições previstas pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pelo Código Desportivo da FCF.

Delegados Especiais

Por meio da portaria nº 04/2009, a Federação Catarinense de Futebol nomeou os delegados especiais, Junior Moresco, para atuar no confronto entre Criciúma e Joinville, e Hélio Prado, para o jogo entre Avaí e Chapecoense.
Os jogos, válidos pela última rodada do returno da terceira fase quadrangular do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, começam, simultaneamente, às 16h de domingo (dia 19), nos estádios Heriberto Hülse, em Criciúma, e Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis.

O Coelho, o Índio e o Leão

O torcedor do Joinville Esporte Clube, viveu neste primeiro trimestre dois momentos distintos. Quem diria que os mesmos onze jogadores que encantaram o estado com a magia do belo futebol, hoje recorrem a tudo para chegar a uma Série D. O que faltou, planejamento, organização? Ao contrário dos outros anos, quando o JEC não tinha uma equipe qualificada, desta vez o JEC tem jogadores para jogar em qualquer divisão. Quantos times no Brasil hoje tem um Lima na frente e um Ricardo Oliveira no meio? Poucos, mas com certeza ninguém aqui no estado. Mas enfim, o que deu errado com este time que não perdia pra ninguém? Uma mistura de falta de comando, baladas, salto alto (devido a procura por clubes de Série A e B) e um possível racha no grupo, quebraram com a espinha dorsal deste “coelho assassino”, que matava seus adversários dentro e fora da Arena. Matou o Tigre e o Figueira fora de casa, mas levou sarrafada do Marinheiro, do Leão e a flechada quase que mortal do Índio. Esta doeu mais e fez o tricolor perder muito sangue a ponto de apenas uma pessoa poder estancá-lo. Sergio Ramirez. Tinha apenas três jogos para fazer o sangramento parar e salvar a Série D. Em dois, fez um curativo quase que perfeito. Mas é neste domingo, que Ramirez terá que fazer a última cirurgia. A temida ponte-de-safena lá no estádio Heriberto Hulse. O uruguaio esta preparado para a cirurgia da sua vida e seus auxiliares Lima, Marcelinho e Ricardo Oliveira estão mais do que afiados. Mas, nesta altura do campeonato, só realizar bem a cirurgia não é o suficiente. Atrás da mesa está um Índio com sua última flecha, que busca a melhor visão para não errar o tiro. A sorte do Coelho é que um Leão, mordido com a eliminação deste mesmo Índio no ano passado, esta atrás dele para atacá-lo. A esperança dos mais de 500 mil joinvilenses é que o Leão mate o Índio com uma mordida certeira e que Sérgio Ramirez, realize com sucesso a cirurgia dentro do Heriberto Hulse.

Editorial feito pela equipe de esportes

Para acessar o belo editorial, é só clicar no link abaixo!

http://www.gazetadejoinville.com.br/A4251.pdf

Edição Impressa

Para acessar a edição impressa, é soó clicar no link abaixo!

http://www.gazetadejoinville.com.br/A8251.pdf

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Criciúma empata

O Tigre empatou em casa contra o Náutico em 2 a 2. A equipe pernambucana saiu na frente, mas com gols de Zulu e Kempes o Criciúma virou. No final do jogo, a zaga deu bobeira e numa penalidade Gilmar empatou. O resultado interessa diretamente ao JEC. Se o Criciúma tivesse vencido o Náutico em casa, iria certamente com os reservas para o jogo contra o JEC, com a desculpa de poupar para a Copa do Brasil, mas como a fase que o Tigre enfrenta também é ruim, pelo jeito Leandro Machado vai com força total para pegar o JEC. Até o final de semana saberemos qual a postura do Tigre no jogo de despedida do estadual.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Krona empata fora de casa


A Krona Futsal manteve a invencibilidade na temporada, ao empatar na noite desta terça-feira, com o V&M Minas, pelo placar de 1 a 1. A partida ocorreu na Arena Vivo Minas, em Belo Horizonte (MG). Os gols foram marcados no início do confronto. Murilo abriu o marcador para Krona e Augusto empatou para os mineiros. Com o resultado o tricolor catarinense ocupa a quarta posição na tabela de classificação com sete pontos. Até o momento, foram três jogos: duas vitórias e um empate.

Simplesmente fantástico

Que jogão de basquete. As duas melhores equipes de basquete do ano, se enfrentaram agora pouco no caldeirão do Ivan Rodrigues e o Joinivlle perdeu para o Flamengo por 100 a 90. Depois de toda a festa que a torcida fez, desta vez o resultado foi um mero coadjuvante. Não cabia mais ninguém no ginásio, casa cheia e a rivalidade entre as duas equipes ficou mais "saborosa" com a vinda da torcida do Flamengo, que cantou do início ao fim e deu um show junto com a torcida de Joinville. Acreditem, tinha até um vascaíno no meio da torcida do mengão que foi retirado aos gritos de uh, é Série B, uh é Série B... Ali eu pensei, ah como o torcedor do JEC queria ouvir um simples uh, é Série D, uh é Série D. O povo de Joinville não merece isto que esta passando no futebol. Mas o jogo de basquete, fez até os mais fanáticos torcedores de futebol esquecerem o JEC. Prova disto foi muita gente com a camisa da torcida União Tricolor, torcendo e apoiando o basquete da cidade. Se o Joinville não jogasse tão mal o primeiro e segundo quarto, talvez tivesse chegado a beliscar uma pressão no final. Mas o que dizer de um cara que arremessa 9 bolas de três pontos e acerta 8? Pois é, este é Marcelinho, ala do Flamengo que destruiu o jogo. É o diferencial da equipe rubro-negra. Pelo Joinville André foi o destaque com 21 pontos. Marcelinho anotou 34. Mas este foi apenas um aperitivo. Ao que tudo indica, os dois times devem voltar a se enfrentar nas semifinais. Ah, e o que dizer do jogo? Simplesmente, fantástico!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

JEC vence e vai pro tudo ou nada



O JEC venceu o Avaí por 1 a 0 na Arena neste domingo de Páscoa. O coelhinho não foi tão generoso quanto se esperava, mas ao menos o tricolor fez a sua parte. Venceu o Avaí, mas não teve a sorte de contar com o tropeço da Chapecoense que de virada bateu o Criciúma por 2 a 1 em casa. O tricolor não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de jogo que apresentou contra a Chapecoense com a equipe da capital, mas soube aproveitar o vacilo da zaga numa cobrança de falta aos 45 minutos da primeira etapa. Marcelo Silva, subiu sozinho para abrir o placar. Era tudo que Ramirez precisava. No segundo tempo, Ramirez apenas cadenciou o tricolor e esperou enquanto o Avaí insistia em zerar seus cartões. Medina pouco apoiou e os atacantes Willian e Evando não estavam inspirados. Marquinhos faz uma falta miserável para a equipe avaiana. Se ainda não é certo quem vai para a final de JEC ou Chapecoense, uma coisa esta nítida e clara. Com este "timinho" o Avaí vai passear na Série A. Agora o tricolor precisa vencer o Criciúma no sul do estado e ainda torcer para que a Chapecoense não vença o Avaí dentro da Ressacada. E tem outra, esta historinha de invencibilidade é pra boi dormir. Deixa vir um São Paulo, um Internacional que já acaba com a festinha de invencibilidade dos amigos peixeiros...