CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 4 de abril de 2009

Joinville enfrenta o Minas amanhã

Menos de 48 horas após vencer o Saldanha da Gama em Vitória (ES), a Ciser/Araldite/Univille tem mais uma difícil partida, às 17 horas deste domingo (5), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe do técnico Alberto Bial enfrenta o Pitágoras/Minas, em Belo Horizonte (MG), onde desembarcou no final da manhã de sábado. O jogo é válido pela nona rodada do primeiro turno e foi adiado devido à participação dos mineiros no Sul-americano. Os dois times estão na ponta da tabela, o que promete uma partida disputada. Joinville é o terceiro, com 31 pontos, e o Minas está em quarto, com 29. Se os catarinenses vencerem, assumem a liderança isolada, já que têm apenas um ponto a menos do que os líderes Flamengo e Brasília.

Renan Moreira

Olá Juca, meu nome é Renan e sou torcedor do Avaí... cara talvez você não esteja pegando muito pesado com o post "De novo, os vândalos do Avaí" em seu blog? pois eu que tenho 17 anos não vou ao estadio quebrar, ou brigar , ou fazer algo contra alguém ou contra algum automóvel... e olha sinceramente não acredito que seja um dito "torcedor Avaiano" que tacou a pedra nessa van no ultimo jogo na terça-feira, ou que tacou a bomba no seu Ivo, ou que matou aquele rapaz Julio Cesár, e sim um BANDIDO no meio da torcida do Avaí que isso existe sim, é óbvio, como existe na torcida do Jec, do Tigre, do Figueirense, Flamengo, entre TODOS os clubes brasileiros... só mando esse email para você, para ver o que tu acha sobre isso. abraços azurras até logo.

Nota do Blogueiro

Que bom que os verdadeiros avaianos, torcedores mesmo, que vão ao estádio para incentivar e gritar pelo Leão da Ilha, estão se manifestando e entendendo o recado, e que assim punam os bandidos infiltrados em suas torcidas, que não vão para o estadio torcer pelo Avaí, mas sim para arrumar confusão.

Basquete vence de novo fora de casa

A Ciser/Araldite/Univille venceu o Saldanha da Gama, na casa do adversário, por 23 pontos de diferença: 84 a 61 (39-27). O time catarinense dominou a partida, disputada no Ginásio do DED, em Vitória (ES), na noite desta sexta-feira. Os visitantes fecharam todos os quartos à frente: 19-15/20-12/18-14/27-20. Foi a 14ª vitória dos joinvilenses, que continuam em terceiro lugar, agora com 31 pontos, apenas um a menos do que os líderes Flamengo e Brasília.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sobre a torcida avaina


Muitos torcedores do Avaí tem postado aqui. Alguns comentários, estão sendo publicados. A maioria deles discordando do que o blogueiro relatou. Mas esta é a democracia. Seria injusto fazer um texto e não publicar os comentários. Todo comentário que não estiver com palavrões de baixo calão serão publicados. Viva a democracia. Quanto a generalizar a torcida avaina, os guga-boys podem até estar certos, mas que existem bandidos e vândalos no meio da torcida avaiana, isto existe. Morte de torcedor visitante, (jogo com Avaí). Senhor tendo a mão amputada, ( jogo do Avaí). Vale a pena refletir...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O novo uniforme

No detalhe o novo uniforme da Krona Futsal


A Krona Tubos e Conexões apresentou oficialmente à imprensa, os novos uniformes da Krona Futsal e o projeto para temporada 2009. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (02), no Hotel Slaviero, em Joinville. Na mesa de honra, participando da coletiva de imprensa, estavam o Diretor Comercial da Krona e Diretor de Marketing da Krona Futsal, Valdicir Kortmann. Representando o prefeito de Joinville, Carlito Merss; o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Jorge Nascimento. Além deles, estavam na mesa o analista de marketing da Krona, Andreas Shubert; o supervisor da Krona Futsal, Salésio Conti; o técnico da Krona Futsal, Paulinho Gambier e o capitão e jogador da equipe, James Veiga.

Joinville vence Cetaf fora de casa

A Ciser/Araldite/Univille venceu o Cetaf/Garoto por 70 a 63, pela terceira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo foi disputado no ginásio do DED, em Vitória (ES), na noite desta quarta-feira. Com a vitória, o time joinvilense se garante entre os quatro primeiros da competição. A equipe do técnico Alberto Bial tem 29 pontos – 13 vitórias e três derrotas.

De novo, os vândalos do Avaí

Caros leitores da nova e velha geração: Há mais ou menos dois anos atrás o jovem Julio César morreu com uma pedrada desferida pela torcida avaiana. O governador LHS disse que o caso seria resolvido. Não deu em nada. Ano passado, o senhor Ivo perdeu a mão no clássico contra o Criciúma. Prenderam 2 bandidos e o caso virou em pizza. E na noite desta terça-feira (31), uma van que levava torcedores do tricolor, foi apedrejada na volta pra casa pela torcida do Avaí. A torcida teve uma despesa extra de R$ 1.040,00 para arrumar a van. Até quando isto vai ficar assim? Quando que estes bandidos serão extintos do futebol? Por que a imprensa não divulga isto? Chega de impunidade. Ir na TV e pedir paz no futebol é muito bonito, mas o que importa é agir e dar segurança aos torcedores. O Avaí deveria perder o mando de campo e esta torcida que tanto já deu problema deveria ser extinta. Paz no futebol? Com a torcida do Avaí por perto, é impossível...

E não é só com Joinville

A coluna entrou em contato com torcedores do Metrô, Chapecoense e Brusque que já afirmaram que tiveram carros e ônibus apedrejados pela torcida do Avaí. O respeito precisa existir e a polícia da capital precisa ser mais enérgica. Terça-feira à noite, quando entrei pelo acesso das cadeiras, fiquei observando e quase ninguém era revistado. Uma menina entrou com uma bolsa grande e a policial nem se quer a revistou.

O que tu levas?

Questionei a ela o que ela levava, e ela me mostrou, roupas de ginástica e um caderno, mas se fosse uma arma, uma bomba entraria facilmente. Aqui na Arena Joinville a torcida não pode nem entrar com pedaços de bambu para usar como mastro para bandeira, porque são barrados pelos policiais. E a imprensa da capital sempre que pode, alfineta e trata a União Tricolor como uma torcida violenta. Aqui nunca ninguém morreu, nem levou tiro, nem perdeu a mão. Alô promotoria, alguém tem de fazer alguma coisa, porque se depender do barbudo Delfim é perda de tempo. Disparadamente o pior presidente de Federação do Brasil.

Lima e Marcelinho

O que aconteceu com o futebol de Lima (foto) e Marcelinho? Por que eles não suam mais a camisa? Seriam as propostas dos clubes da Série A ou o excesso de baladas? Por que Lima aos 20 minutos da primeira etapa já anda com a língua de fora pedindo água? Isto sem falar em Fábio Oliveira e Valdeir que não agüentam correr nada. Jogadores honrem os compromissos com o JEC. Lutem pelo tricolor, pela torcida tricolor. Ficar sem calendário pelo segundo ano consecutivo seria devastador para a cidade.

Carlinhos Santos e Ricardo Oliveira

Se o ataque não vai bem, a "meiuca" tricolor vai muito bem obrigado. Carlinhos Santos e Ricardo Oliveira estão carregando o piano. Ontem conversando com colegas da Radio Bandeirantes em Floripa, Carlinhos Santos quase foi escolhido o melhor jogador em campo, apesar da derrota tricolor, de tanta bola que esta jogando o volante. Marca, apóia, ataca. Joga um futebol fino. Sem dúvidas um volante para jogar em qualquer time do Brasil, assim como o guerreiro Ricardo Oliveira.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Agora é salvar a Série D...


Salve galera tricolor. Na viagem de volta de Floripa, vim pensando, refletindo, o que aconteceu com o mesmo Gelson da Silva que venceu 5 jogos seguidos, mas que agora já está a seis sem vencer. Em 18 pontos disputados, garantiu apenas 2. Gelson está mostrando ser previsível demais. Quando pegou o time montado por Leandro Campos, o tricolor ainda era um time meio desconhecido e os adversários não sabiam como o JEC jogava. Estudaram Lima, Marcelinho, Valdeir e com os três bem anulados o JEC parou.


O jogo

Isto novamente foi comprovado na derrota na Ressacada para o Avaí por 3 a 1. No começo do jogo um time aguerrido, com T..., correndo, marcando, vibrando. Mas isto durou apenas 20 minutos. Neste tempo o JEC teve duas chances com Lima que bateu por cima do goleiro aos 7 minutos e depois com Valdeir aos 20 cobrando falta na trave. No minuto seguinte o Avaí marcou seu gol num cruzamento de Lima para Uendel. Mas aos 27 quando os avaianos ainda comemoravam o gol, Lima foi derrubado na área por Turato. Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual. Depois disto Silas chamou Marquinhos e orientou o maestro para cair mais pela meia esquerda, onde estava o cabeça-de-bagre Muçamba. Deitou e rolou pra cima do volante jequeano até causar-lhe sua justa expulsão. E o árbitro poderia também ter mandado para o chuveiro mais cedo Marcelinho que visivelmente forçou sua expulsão. Silas foi para o segundo tempo com um homem a mais e com apenas 45 minutos de jogo para matar o coelho.


O segundo tempo


E Silas, matou o coelho com a ajuda de Gelson, que aos 18 minutos tirou Lima, que prendia a bola lá na frente para colocar o volante Tiago. O segundo tempo era literalmente Avaí contra JEC. A equipe azul teve mais de 10 escanteios a seu favor só na segunda etapa. O gol era questão de tempo e sem Lima, o tricolor ficou com o seu time todo retrancado na intermediária. De tanto insistir, Lima do Avaí deixou o seu de cabeça aos 27 do segundo tempo matando as esperanças tricolor. Gelson para tentar consertar seu gigantesco erro, colocou Fábio Oliveira no lugar de Valdeir, mas o tricolor não tinha mais poder de reação. E golpe final veio aos 35, quando o garoto da base Cristian fez o seu e assim decretar a vitória avaiana por 3 a 1. Agora dois confrontos direto com a Chapecoense que empatou com o Cricúma fora de casa. O título já é utopia. O negócio é brigar com o verdão pela Série D, para no mínimo salvar o calendário no segundo semestre.

Avaliações

Fabiano -
6
Fez uma boa defesa no primeiro tempo e não teve culpa nos gols.
Rogério Souza-5
Apoiou bem o ataque, mas pecou na marcação. Uendel jogou muito em suas falhas.
Rogério Correia-5
Fez o que pode. Mas um time que tem quase 20 escanteios contra durante o jogo, não tem como exigir muito do zagueiro.
Samuel - 6
Guerreiro. Marcou muito, mas assim como o companheiro de zaga, não pode fazer milagre.
Xavier - 5
Apoiou bem, mas também não ajuda na marcação.
Carlinhos Santos - 8
Joga muito. Correu por ele, Muçamba e Claudemir. Volante pra jogar em qualquer time e quase anulou Marquinhos.
Muçamba - 1
Péssimo. Bateu o jogo inteiro, só fez faltas duras e foi corretamente expulso ainda no primeiro tempo prejudicando muito o JEC.
Claudemir - 5
Pouco ajudou na defesa. Quando dava sua idas ao atque, não causava muito perigo.
Valdeir -5
Ajudou na criação, mas visivelmente fora de forma. Poderia ter matado o jogo quando estava 1 a 1, mas não conseguiu correr mais que o zagueiro. No mais bateu bem uma falta.
Marcelo Silva - 4
Jogou o feijão com arroz. De um craque como ele e novamente num momento difícil da partida se esperava mais. Quando Lima saiu, sumiu de vez na partida. A proposta do Goiás mexeu com Marcelo.
Lima - 6
Muito bem marcado, não pode fazer muita coisa. Sofreu o pênalti e converteu. No mais foi o mesmo Lima da partida passada. Bebeu muita água durante o jogo, talvez esteja bebendo muita cana por ai...
Juliano -5
Não contribuiu muito para o meio campo.
Tiago - 5
Pouco contribuiu para a equipe taticamente.
Fábio Oliveira -
jogou muito pouco, sem avaliação.
Gelson Silva - 3 Errou na escalação com três volantes e pecou muito ao tirar Lima, fazendo o JEC perder a referência no ataque. Todo mundo já sabe como seu time joga. Tem o dever de salvar o ano do JEC.

domingo, 29 de março de 2009

Poderia ter sido pior...

Lima bateu com o pênalti com categoria

Salve galera tricolor. O resultado de empate em 1 a 1 na Arena, acreditem, poderia ter sido pior. Nos minutos finais o JEC teve dois momentos de pura sorte. Primeiro, com o Avaí empatando aos 44 do segundo tempo lá em Chapecó, tirando três pontos da Chapecoense e no segundo com o próprio tricolor empatando de penâlti aos 48 minutos na Arena. A primeira rodada terminou como começou. Quem largou na frente foram Avaí e Criciúma que além de conquistarem um empate fora de casa, lideram o quadrangular com dois pontos. Do JEC que venceu o Cricúma dentro e fora de casa, esperava-se novamente uma vitória. Perder em casa, poderia ter sido catastrófico para o JEC, mas o empate, apesar de não ser tão desastroso, não pode mascarar algumas coisas. Com o empate de ontem, são 5 jogos sem vitórias. Em 15 pontos disputados, apenas dois ganhos. O próximo clássico é contra o Avaí na Ressacada na terça (31). Uma vitória lá lavaria a alma dos jogadores e colocaria o tricolor mais perto de seu objetivo, a série D.

Os craques pararam...

Marcelo Silva e Lima, que antes eram referências para o JEC, há tempos não jogam uma boa partida. Ontem quando o tricolor levou o primeiro gol, Marcelinho sumiu do jogo e Lima, se redimiu batendo com categoria o pênalti . Mas para o tricolor alcançar seu objetivo os jogadores precisam estar focados nas cores vermelho, branco e preto e esquecer momentaneamente as propostas que têm recebido. Uma frase cantada pela torcida resume o sentimento do torcedor "Ei jogador, tem que raça pra jogar no tricolor". Acorda JEC, ainda dá tempo...

Avaliações

Fabiano - 5
Quando exigido, foi bem. Poderia ter fechado o cruzamento no lance do gol.
Rogério Souza - 5
Não apoiou o time como de costume. Erros muitos passes e perdeu bolas bolas.
Alessandro Lopes - 4
Falho no lance do gol. Porém foi bem nas bolas altas.
Samuel - 7
Jogou muito lá trás e ainda sofreu o pênalti que salvou o tricolor da derrota.
Valdeir - 6
Improvisado na esquerda, como ponta de lança, apoiou bem o o ataque.
Carlinhos Santos - 7
Marcou, correu, fez o que pode para parar o meio campo do Tigre.
Ricardo Oliveira - 7
Outro que jogou muito ontem. Como se diz na gíria, "carregou o piano", até machucar o joelho e sair.
Claudemir- 4
Apático. Não foi aquele motorzinho como nas últimas rodadas.
Juliano - 5
Sumido no meio campo do JEC. Esperava mais do meio campo tricolor. Não armou, nem atacou bem.
Marcelo Silva - 4
Há 5 partidas que não atua bem. As propostas de outros clubes estão mexendo com o futebol de Marcelinho. Sumiu em campo, quando o JEC mais precisou.
Lima - 6
Apesar de ter feito o gol com muita categoria, não foi nem sombra daquele Lima do primeiro turno.
Aldair - 7
Entrou numa verdadeira fogueira, mas deu conta do recado. Taticamente muito bem.
Fábio Oliveira - 5
Não mostrou ainda para que veio.
Fantick - 5
Novamente correu, correu, correu...
Gelson Silva - 5
Armou mal o JEC, com três volantes. Demorou muito para substituir Claudemir, que não estava bem no jogo. Precisa resgatar a moral dos jogadores.