CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 9 de maio de 2009

Ajude a escolher o nome do Mascote


FOTOS: ROGÉRIO MACIEL/DIVULGAÇÃO

No jogo de quarta-feira contra o Universo/Brasília, o Basquete de Joinville apresentou a mascote da equipe Ciser/Araldite/Univille. Agora é a hora de dar um nome a ela. E são os torcedores que vão escolher. É só acessar o site www.basquetedejoinville.com.br e entrar em “Contato”. A sugestão pode ser dada até quinta-feira (14). Depois, haverá uma enquete com as ideias mais originais para a eleição final. O autor do nome escolhido vai ganhar um superpresente do Basquete de Joinville.





Basquete enfrenta o Limeira

A Ciser/Araldite/Univille folgou na 14ª rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB,) nesta sexta-feira, mas esteve atenta aos jogos que definiram a posição do time e o adversário na próxima fase. O Universo/Brasília venceu fácil o Univates/Bira e confirmou o segundo lugar. O Pitágoras/Minas garantiu o terceiro ao ganhar do Lupo/Araraquara por 81 a 78, numa partida emocionante. A equipe joinvilense ficou com a esperada quarta colocação. A liderança, como já estava assegurada, é do Flamengo. Nas quartas-de-final, o Joinville vai enfrentar o quinto colocado, também definido nesta sexta. É o Winner/Limeira, que derrotou o Paulistano/Amil por 108 a 87. A disputa nos playoffs será em melhor de cinco confrontos.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O que é isto Figueira?

O Figueirense, ao contrário do que muita gente pensou e falou, começou arrasador na Série B. O alvinegro da capital venceu por 3 a 0 o Ipatinga, digamos, ao natural. O ex-tricolor Alessandro Lopes, estava perdidinho lá na zaga. Talvez pela falta de entrosamento com a nova equipe. Depois um começo de ano infeliz, o Figueira parece ter acordado e visto que a realidade agora é a Série B.  

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não existe chance de Série D para o JEC

Depois de anunciada a tabela oficial pela CBF, fizemos um estudo detalhado, comparando a distribuição de vagas na Série C do ano passado, mais o Ranking Nacional de Federações, junto com a Série D deste ano.

Em 2008, o JEC tinha reais possibilidades de ir para a Série C, isto porque, a Federação Catarinense de Futebol, era a próxima a receber a a terceira vaga. A vaga até surgiu, porque nenhum clube da Federação Rondoniense de Futebol quis jogar a Série C, mas aquela altura, com o inesquecível vexame da tentativa da compra da vaga proposta pelo ex-prefeito Marco Tebaldi, a CBF expediu um ofício dizendo que as vagas de um Estado não poderiam ir para outro Estado-Federação. Rondônia ficou sem representante e o JEC, sem vaga.

Em 2009 a coisa é diferente. Isto porque com a criação da nova Série D, o número de clubes caiu muito, de 64 para 40. Essas 20 vagas foram "perdidas por alguns estados". As outras quatro vagas eram dos rebaixados da Série B em 2007, totalizando 64 vagas.

Est. São Paulo tinha 5 vagas, ficou com 3.
Est. Rio de Janeiro tinha 4 vagas, ficou com 3.
Est. Paraná tinha 3 vagas, ficou com 2.
Est. Pernambuco tinha 3 vagas, ficou com 2.
Est. Bahia tinha 3 vagas, ficou com 2.
Est. Goias tinha 3 vagas, ficou com 2.
Est. Ceara tinha 2 vagas, ficou 1.
Est. Pará tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Rio Grnd do Norte tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Alagoas tinha 2 vagas, ficou com 1.
Distrito Federal tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Espírito Santo tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Maranhão tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Paraíba tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Sergipe tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Amazonas tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Mato Grosso do Sul tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Piauí tinha 2 vagas, ficou com 1.
Est. Mato Grosso tinha 2 vagas, ficou com 1.

Total de vagas "perdidas" pelos estados 20.

Com isto, muitas Federações teriam direito a segunda vaga, caso a vaga na Série D, não seja preenchida pelos representantes do Estado-Federação. Pelo Ranking Nacional de Federações, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Piauí e Mato Grosso, pela ordem, teriam preferência na escolha da segunda vaga. Se nenhuma destas Federações quisesse a vaga, ai os clubes que tiveram suas vagas reduzidas de três para duas, teriam a preferência na escolha da vaga, sendo as Federações do Paraná, Pernambuco, Bahia, Goias, em ordem do Ranking Nacional de Federações, para depois vir Santa Catarina. Isto porque Na Série C 2008, Santa Catarina tinha duas vagas e elas foram mantidas na Série D.

Pela conclusão, este ano é impossível do JEC chegar na Série D, mesmo por convite ou ranking. Há não ser que o presidente da CBF se sensibilize com o tamanho da torcida tricolor e resolva presentear com uma vaga, o que é improvável.

Definitivamente, o negócio é se preparar para a Copa Santa Catarina.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Enfim saiu a Tabela da Série D

- Grupo 1 -
Acre- 1
Roraima-1
Rondônia-1
Nacional-AM

- Grupo 2 -
São Raimundo-PA
Moto Clube-MA
Cristal-AP
Tocantins-TO

- Grupo 3 -
Piauí-1
Sousa -PB 
Ferroviário-CE
Assu-RN

- Grupo 4 -
Porto-PE
Sergipe-SE
Alagoas-1
Santa Cruz-PE

- Grupo 5 -
Macaé-RJ 
Fluminense de Feira-BA
Atlético-BA
Espírito Santo-1

- Grupo 6 -
Madureira-RJ
Tupi-MG
Paulista-SP 
Friburguense-RJ

- Grupo 7 -
Ituano-SP
Uberaba-MG
Uberlândia-MG
Mirassol-SP

- Grupo 8 -
Goiás- 2
Araguaia-MT
Brasília-DF

CRAC-GO

- Grupo 9 -
Londrina-PR
Naviraiense-MS
Ypiranga-RS
Chapecoense-SC

- Grupo 10 -
Brusque-SC
São José-RS
Pelotas-RS
J.Malucelli-PR 

Ao todo já são 33 times já estão confirmados. Alguns campeonatos ainda estão em andamento.

Basquete vence em casa


A Ciser/Araldite/Univille venceu o Universo/Brasília por 85 a 81 (43 a 32), na noite desta quarta-feira, no Ginásio Ivan Rodrigues, que recebeu mais de 2 mil torcedores joinvilenses. Com a 20ª vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), o time do técnico Alberto Bial chegou a 47 pontos e subiu para terceiro lugar na tabela. O clube do Distrito Federal está em segundo, com um a mais. O Flamengo lidera, com 50 pontos.


A partida em Joinville foi equilibrada nos quatro minutos iniciais. Com superioridade no ataque e na defesa, o time da casa mandou no jogo no restante do primeiro quarto, vencido pelos catarinenses por 26 a 16. Destaque para as cestas de três pontos. Das 12 marcadas pela Ciser/Araldite/Univille no confronto, seis foram nos 10 primeiros minutos. Mais uma vez, o Joinville contou com boa atuação coletiva para vencer. Cinco atletas marcaram mais de dois dígitos: Jefferson Sobral (21), Manteiguinha (18), André Góes (14), Williams (12) e Tiagão (10). O cestinha foi Alex, do Universo, com 24.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Definição da Série D fica pra quarta-feira

Até o final desta terça-feira a CBF ainda não havia se pronunciado quanto a forma definitiva de disputa e também os times que disputarão de forma regionalizada a competição. Segundo o estatuto do torcedor "Art. 9º É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do Ouvidor da Competição sejam divulgados até sessenta dias antes de seu início, na forma do parágrafo único do art. 5o".



Se contarmos os dias, o prazo se expira no dia 07 de maio e não no dia 05, conforme especulado. Mas, para evitar disk-disk, a CBF deve amanhã divulgar a tão esperada tabela da Série D. E ai, será que rola uma vaguinha para o JEC? Quem viver, verá...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Marcílio Dias reforça equipe

Os novos reforços apresentados hoje pela manhã são: o zagueiro Everton (Atlético de Ibirama - SC); o zagueiro Tiago Soller (Atlético de Ibirama - SC); o volante Pepo ( Coritiba -PR); o meia Rodrigo Couto (Metropolitano - SC) e o atacante Fantick (Joinville - SC).
Também se reapresentaram hoje pela manhã, os atletas remanescentes do Campeonato Catarinense, o goleiro Márcio Kessler; o goleiro Lucas; os alas Rafael Tesser, Vasconcelos e Matheus; o zaqueiro Vitor; os volantes Celico e Aldo; e o meia Lira. Outro reforço anunciado hoje é para a comissão técnica. Trata-se do preparador físico, Eduardo Gasperin, que estava no Atlético de Ibirama. Segundo o gerente de futebol, Vilmar Reinert, novos reforços serão anunciados durante a semana.

Joinville tem time?

Salve galera tricolor. Neste último domingo (3) vários campeonatos estaduais foram decididos pelo Brasil. No Rio deu Flamengo e em São Paulo, Corinthians. Isto foi suficiente para que as ruas da maior cidade do estado fossem tomadas por alvinegros e rubro-negros. Na sacada apenas observava a galera com bandeiras pretas e brancas e outras tantas vermelhas e pretas. Parecia um formigueiro se aglomerando em frente ao Shopping Mueller. Enquanto via a festa das pessoas, cada um com seu time (e pasmem tinham até três torcedores com camisas e bandeiras do Avaí), fica impossível não pensar; Ah, se fosse o JEC. Certamente a festa seria muito maior, porque a cidade esta carente de títulos. Prova disto é cada vez mais gente torcendo por Flamengo, Internacional, Corinthians. Isto que o Inter já havia sido campeão Gaúcho por antecipação, senão era mais torcedor nas ruas. Quem não é de Joinville e passou pela cidade no meio daquela montoeira de bandeiras de Flamengo, Corinthians e Atlético do Paraná deve ter pensado, será que Joinville tem time de futebol?

Tem sim!


O time da cidade chama-se Joinville Esporte Clube, octacampeão estadual, mas que hoje lamentavelmente vive um dos piores momentos de sua história. O que dói, é que tem gente que ainda insiste em tapar o sol com a peneira, como se diz no jargão popular. A diretoria atual foi tão incompetente quanto a Adelir/Tebaldi. Lá pelo menos, a briga era por uma vaga na Série C e não na misteriosa Série D.


Cadê a vaga?

O time deste ano era sim melhor tecnicamente, mas no frigir dos ovos, o resultado foi o mesmo, fim do calendário ainda em abril. A esperança ainda é por um convite da CBF, que dificilmente deverá ocorrer. O negócio é aprender a dar a valor a ridícula Copa Santa Catarina. Isto que Nereu Martinelli ainda disse “Podem me cobrar a vaga na Série D no estadual...”

Avaí jogou como time grande

Pela primeira vez no Campeonato Catarinense o Avaí jogou como time grande, que está na elite do futebol brasileiro. E jogou na hora que mais precisava. Mostrou ao estado todo que time de Série A tem sempre um diferencial e a azurra tinha. O nome dele é Marquinhos.

Marquinhos

O “diabo loiro” raramente erra passes, e chamou a responsabilidade para si, sendo o maestro da equipe avaiana na grande decisão. Marquinhos merece ser reconhecido como o craque do campeonato por tudo que fez nos momentos decisivos. No final, 6 a 1 de virada para a equipe da capital que neste domingo mostrou porque esta na elite do futebol brasileiro.

Para a Chapecoense tá bom!

O título era apenas a consequência para o Versão do oeste. A equipe de Mauro Ovelha tinha como principal objetivo conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Conquistou e levou de lambuja uma vaga na Copa do Brasil. A Chapecoense tornou ainda mais belo o título do Avaí, por fazer os avaianos lutarem até o fim. Com o objetivo cumprido, o Verdão se prepara agora para a Série D.

O poder de Ronaldo

Ronaldo, mesmo gordinho, deu mais uma vez a volta por cima em sua carreira. Quando muitos achavam que ele deveria se aposentar, ele veio para o Corinthians e ajudou o Timão a ser campeão invicto do Paulista 2009. Mas o carisma de Ronaldo esta acima de qualquer coisa.


Todos por Ronaldo

Palmeirenses, são-paulinos, santistas e torcedores do Brasil inteiro ficaram felizes com a volta por cima de Ronaldo e muitos destes torcedores, esquecendo a rivalidade, vibraram quando o “gorducho” fez seus gols. Que outro jogador é capaz de fazer os torcedores vibraram mesmo levando um gol do maior rival? Por esta, já valeu a volta de Ronaldo aos gramados brasileiros.

A sina em ser vice

Quando falavam em vice aqui em Joinville, logo a torcida já lembrava do extinto JEC/Krona, que hoje chama-se Krona Futsal. Depois de tanto perder para a Malwee em decisões o chavão de ser sempre vice, pegou o tricolor. Mas nas quadras, com um novo projeto, os dirigentes pretendem acabar com esta sina.

O eterno vice

Porém o time mais vice de todos é sem dúvidas o Botafogo. Neste ano, o alvinegro carioca tinha tudo para destruir com o Flamengo na final da taça Rio e assim impedir de acontecer à final. Deu sopa pro azar e perdeu novamente nos pênaltis para seu maior rival. Foi provado que não era o Cuca vice e sim o Botafogo.

domingo, 3 de maio de 2009

Marcílio Dias jogará a Série C

       Às 9:00 h desta segunda feira ( 04/05 ) acontecerá a apresentação do elenco que disputará o campeonato brasileiro série “C ”. Atletas e comissão técnica estarão presentes no Estádio Dr. Hercílio luz e, após as boas vindas da diretoria, os trabalhos de preparação do elenco serão iniciados. 
Dar-se-á, desta forma, a largada oficial à jornada do C.N. Marcílio Dias na disputa deste campeonato da CBF. 
O direito de participar desta competição foi adquirido em 2008, depois de verdadeiras batalhas dentro e fora do campo de jogo, superando incansavelmente inúmeras adversidades. Desta forma, espera-se, confiantemente, o apoio amplo do torcedor, comunidade empresarial e representações públicas de toda região representada pelo rubro anil. 
Faz-se importante pensar que a presença do C.N. Marcílio Dias nesta competição atrairá a atenção dos mais diversos meios de comunicação para a nossa região. Desta forma, é inteligente tirar proveito deste momento e unirem-se as forças para que se recrutem recursos significativos, gerando condições para uma boa participação e, por conseguinte, obter-se uma divulgação mais ampla de Itajaí e região, à medida que o Clube avance nas etapas do campeonato.

** Fonte: Site Oficial Clube Náutico Marcílio Dias. 

Krona Futsal perde a primeira


Num clássico bastante nervoso e disputado, a equipe da Krona Futsal conheceu a primeira derrota na Liga Futsal 2009 e também na temporada. Jogando na noite deste sábado (02/05), no ginásio Sest/Senat, na capital catarinense, o tricolor perdeu para o Florianópolis Futsal, pelo placar de 4 a 2. Mesmo com o resultado a equipe joinvilense se manteve na liderança da competição, com 17 pontos, agora, em oito jogos disputados. . A torcida da Krona também compareceu em bom número na capital. Já a Malwee foi goleada pela Unisul em Tubarão por 6 a 2.