CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 3 de outubro de 2009

Olha o Figueira!

O Figueirense esta jogando com cara de time que voltar a elite do futebol brasileiro. Há pouco, o alvinegro acabou de vencer em casa o Bahia por 2 a 0 e chegou aos 48 pontos e a quarta vitória seguida. Fernandes esta jogando muita bola. Passa, marca, ataca e defende. Vem tendo o mesmo papel que Marquinhos do Avaí teve no ano passado, quando o "diabo loiro" ajudou a equipe azurra a subir para a Série A.
Isto que Rafael Coelho esta machudo, mas méritos totais para o técnico Marcio Araújo, que mudou a cara e a postura do Figueira em campo. Roberto Brum e Bóvio também estão sendo peças fundamentais no meio campo do alvinegro. Se vencer seis, dos dez jogos que falta o alvinegro carimba a volta para a elite do futebol brasileiro.

JEC empata jogo-treino

O tricolor fez mais um amistoso na preparação para a Copa Santa Catarina que começa no dia 18 de outubro. O adversário foi o Paraná Clube, no Estádio Presidente Erton Coelho Queiroz, no Boqueirão, em Curitiba.

O técnico Sergio Ramirez utilizou duas formações, uma em cada tempo de jogo. No primeiro, o time paranista venceu por 1 a 0. O empate tricolor veio no segundo tempo com gol de Zé Paulo, aos 25 minutos.

No primeiro tempo, o técnico Sergio Ramirez utilizou Fabiano; Rafael Tesser, Duilio, Samuel e Martim; Carlinhos, Santos, Ricardinho, Elton e Rafael Bitencourt; Cris e Zé Paulo.

Já na segunda etapa o time do Tricolor no segundo tempo teve Andre; Rogerio Souza, Rogerio Correa, Lacerda e Martim; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Claudemir e Escudero; Edinho e Zé Paulo (Cris).

O técnico Sérgio Ramirez vai desenhando aos poucos o time titular, mas já é notório a necessidade de mais um lateral-esquerdo. Para o jogo contra o Corinthians no dia 11, a equipe deverá estar bem mais entrosada.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lançamento do Uniforme


O JEC lançou oficialmente na noite desta quinta-feira o novo uniforme e a Campanha JEC 2010 10.000 sócios.


Num evento bem organizado pelo Departamento de Marketing do clube, foram exibidos todos os uniformes do tricolor e também os objetivos da nova campanha para arrecadação de sócios. Cinco modelos desfilaram com as novas camisas do tricolor.


A diretoria poderia surpreender e no amistoso contra o Corinthians na Arena e colocar o Tricolor para jogar com a nova camisa preta e o Timão coma tradicional branca. Seria uma excelente jogada de marketing e certamente aumentaria bem a venda da linda camisa preta. A branca e a tradicional vermelha também ficaram bonitas.


O presidente Marcio Vogelsanger agradeceu o apoio de todos e demonstrou um grande otimismo para esta nova caminhada do tricolor.

E como diria o assessor de imprensa do JEC, ahhh como são linda, as camisas do JEC é claro.


Campanha JEC 10.000


Há dois anos atrás, a coluna lançou uma campanha intitulada de JEC 10.000, onde tinha a intenção de semanalmente divulgar a importância em ser sócio do JEC e aumentar o número de sócios, aumentando assim a receita mensal do tricolor. O JEC na época não levou a sério a campanha e acabou jogando fora o grande marketing feito.

Agora, com um departamento de marketing mais estruturado, o JEC novamente lança a Campanha JEC 10.000 sócios. Se pensarmos que o tricolor ficou 6 meses sem jogar e não perdeu quase nada em matéria de sócios, é bem provável que se for feita uma campanha legal em cima deste projeto, alcance a marca dos 10.000 sócios em 2010.
O lançamento da campanha é hoje as 20:00 horas no Piazza Itália. Boa sorte e que bom que o projeto foi novamente retomado.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

JEC leva goleada do Coxa

Foto site oficial Coritiba



São Pedro resolveu dar uma trégua nas chuvas e o tricolor pode enfrentar o Coritiba, na capital paranaense. O tricolor foi goleado por 5 a 0, sendo 1 a 0 na primeira etapa e quatro a zero na segunda.

O amistoso teve dois tempos bem distintos. No primeiro tempo o técnico Sérgio Ramirez entrou no esquema 3-5-2 alterando depois para 3-4-1-2 com Fabiano; Duílio (Rafael Bitencourt), Lacerda, e Samuel; Rafael Tesser, Carlinhos Santos, Elton e Martín; Ricardinho; William (Zé Paulo) e Cris. Apesar de jogar bem, o tricolor acabou perdendo o primeiro tempo por 1 a 0.

Na segunda etapa o JEC voltou com o time que Ramirez vai desenhando como reservas, com Fabiano (Bruno Garcia); Rogério Souza, Duílio, Rogério Correa e Anderson; Diego Escudero, Paulinho Dias, Claudemir e Rafael Bitencourt; Edinho e Zé Paulo, jogando numa espécie de 4-4-2, sendo facilmente envolvido pelo time do Coritiba. Na primeira etapa o Coxa jogou com atletas que disputam o Brasileirão como Ariel e Marcos Aurélio.

O time do tricolor está no caminho certo. Claro que a falta de entrosamento e o nervosismo de mostrar logo o futebol, acabou atrapalhando um pouco o rendimento da equipe.

O próximo jogo-treino será no sábado (3/10). O adversário desta vez será o Paraná Clube e a partida está prevista para a Vila Olímpica , a partir das 10 horas.





terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eles amarelaram outra vez

Floripa comemora a vaga dentro de Joinville- Foto: Beto Costa CBFS

É, novamente não deu. Jogando em casa e com a vantagem de poder até empatar, a Krona Futsal perdeu no tempo normal por 3 a 2 e na prorrogação por 1 a 0 para o Florianópolis Futsal e está fora da briga pelo inédito título da Liga Futsal.
Antes do jogo, o clima era de festa, e a vaga nas semifinais já era tida como certa por todos. Floripa tirar a vaga aqui dentro? Nem que a vaca tussa, disse-me um torcedor entusiasmado nas arquibancadas. O jogo começou, e algo errado tinha com a equipe, que estava apática, fria e sem motivação, com aquele sentimento maldito do “já ganhou”.

Ah, Antonio!

Floripa Futsal vinha com dois “refugos” do antigo JEC/Krona Antonio e Renatinho. Ah, Antonio, seu.. aqui você não jogava nada seu.. O mesmo torcedor que previu a vitória, soltou esta pérola no final do tempo normal, quando a Krona Futsal perdia por 3 a 2. Pelos berros do torcedor, já dá pra imaginar o que Antonio batalhou.
E Antonio representou o espírito de um time em que a qualidade técnica pouco se vê, mas a raça, a vontade e o sonho de chegar a uma semifinal falaram mais alto.
A Krona entrou de salto alto, embalada pela goleada de 7 a 4 na Capital, mas como sempre diz o técnico da Malwee Ferreti, ali dentro da quadra são cinco contra cinco. Mas Florianópolis parecia ter seis às vezes sete jogadores em quadra. Literalmente a equipe da capital se doou, chegando ao máximo do limite físico e psicológico.

Faltou chamar a responsabilidade

A Krona teve maior volume de jogo, chegando a estar vencendo a partida, mas faltou para Frede, James, Junai, Fernando e Lukaian chamarem a responsabilidade quando o bicho pegou. Por que só o Murilo batia em gol quando a equipe estava em desvantagem? Frede, Lukaian, Fernando e James, por várias vezes chegavam perto do gol e não chutavam. A prova disto foi que num lance o goleiro Quinzinho não saiu para entrada do goleiro-linha James para tentar ele mesmo definir.
Enquanto isto Floripa se defendia como podia e na base da superação venceram no tempo normal. “Acharam” o gol na prorrogação e depois seguram o resultado. Méritos de uma equipe que jogou sabendo respeitar o adversário e que colocou literalmente o coração no bico da do já estourado tênis.

Culpados?

Achar culpados nesta hora é sempre fácil, mas por que o técnico Paulinho Gambier não colocou o goleiro linha quando Heltinho foi expulso ainda no tempo normal? Ficariam 5 contra 3, com a diferença de ter dois minutos inteiros para jogar. Faltou comando técnico e psicológico. Ahhh, que falta que o Guina faz. Com ele em quadra, certamente o tricolor não teria perdido.
Já não bastasse a Malwee, agora é a vez de Floripa se tornar a “sina” de Joinville no Futsal. Mais uma amarelada dentro de casa. Cabeças certamente vão rolar, porque este ano o investimento que a Krona fez foi alto e cobrar os resultados é justíssimo.
Este time certamente é o melhor até hoje já montado na cidade, mas o que chegou mais longe ainda é o de 2007, vice-campeão da Liga Futsal, quando tinha Fabinho Lennert no comando.

Vitória para o acesso?

O que é isto Figueira? O alvinegro bateu o Vasco do amigo Antonio Machado por 2 a 1 dentro de São Januário e tirou a invencibilidade do virtual campeão da Série B deste ano em casa. A vitória no Rio dará muita moral para a equipe de Marcio Araújo que agora vem com força total para voltar ao G-4. Agora sim o Figueira está jogando com cara de quem quer voltar a elite do futebol nacional.

Bom para o Basquete

O ginásio Ivan Rodrigues volta a ser palco de partidas de basquete de alto nível. No final da semana que vem (2, 3, e 4 de outubro – sexta-feira, sábado e domingo), Joinville sedia o Torneio Ciser 50 anos, quadrangular que vai envolver algumas das melhores equipes do país. Além da Ciser/Araldite/Univille, estão confirmados Flamengo, Pitágoras/Minas e ADL/Londrina. O campeonato serve de preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB), que começa em 1º de novembro. Junto com o torneio será lançado o projeto sócio-torcedor do basquete.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cancelado jogo-treino

O jogo-treino programado para a tarde desta segunda-feira (28/9), em Curitiba, foi cancelado devido as fortes chuvas registradas nas últimas horas. Joinville Esporte Clube e Atlético-PR devem remarcar o jogo para outra data.

Os trabalhos desta tarde serão desenvolvidos na Arena, a partir das 14h30 quando acontece a apresentação dos jogadores. As atividades ocorrem na grama sintética no vestiário.

Para terça-feira (29/9) está previsto treino técnico no período da tarde. Na quarta-feira (30/9) o Joinville Esporte Clube terá seu primeiro jogo-treino e que deve ser realizado com o Coritiba, em Curitiba, às 15 horas

**fonte site jec.com.br

JEC na Série D 2010

Tem torcedor do JEC que nunca dará o braço a torcer, mas lá dentro ficou feliz da vida com o acesso da Chapecoense para a Série C em 2010. Isto porque o tricolor mais querido do norte, não terá de brigar por uma vaga na Série D do ano que vem, com a equipe mais bem organizada do interior tanto técnica, quanto taticamente.
Méritos totais para a Chapecoense, que apesar de ter perdido em casa por 1 a 0 para Araguaia-MT, subiu. A grama do Índio Conda estava totalmente detonada, e com o granizo que caiu, virou um verdadeiro banhado e o futebol lá também ficou impraticável.
A Chapecoense ajudou a abrir o caminho para que 2010 seja um ano de alegrias para o tricolor. Valeu Verdão e sucesso na Série C!

domingo, 27 de setembro de 2009

Só emoções

A rodada do final de semana foi empolgante no Brasileirão. O Palmeiras jogou no sábado e venceu o furacão paranaense por 2 a 1 e torcia sentado na liderança pelos tropeços de São Paulo e Internacional.E terminou a rodada rindo à toa. Isto porque o tricolor paulista ficou no empate com o Corinthians, numa bobeada histórica de Andre Dias. E na piscina do Beira-Rio, Inter e Flamengo na base do bumba-meu-boi não saíram do 0 a 0. Com isto o Verdão abriu cinco pontos do segundo colocado que agora passa a ser o Goiás, que de virada venceu o Grêmio.

Escapou

A vitória do Avaí em cima do Fluminense esteve por duas vezes nas mãos dos Avaí. A azurra acabou sendo derrotada por 3 a 2 no Maracanã e ajudou o Fluminense a dar mais uma pequena respirada. O Avaí passeou na defesa do tricolor carioca, mas parou inúmeras vezes no goleiro Rafael, o melhor goleiro Rafael. Fez pelo menos cinco defesas dificílimas. O Fluzão contou com a ajuda da defesa avaiana que não se encontrou e “deu” os três gols.

Vitória para o acesso?

O Figueira conquistou um importante resultado, ao golear o Paraná Clube em Curitiba por 4 a 0. Agora o alvinegro da capital esta apenas dois pontos do G-4. O próximo jogo será fundamental para a equipe de Márcio Araújo seguir sonhando. Pega o Vasco no Rio de Janeiro já na terça-feira, e trazer pontos de lá daria mais gás nesta arrancada para a volta a elite.