CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dever cumprido

Caros leitores da nova e velha geração. As eleições do JEC terminaram com uma ampla vitória da Chapa Recomeçar com 908 votos a 300 da Chapa Ordem e Progresso. O papel da imprensa é fiscalizar e sempre falar a verdade, doa ela a quem doer. Durante as semanas que antecederam as eleições, a coluna fez duras críticas a falta de transparência da Chapa Recomeçar, pois entendia que a nobre chapa deveria apontar um candidato a presidência. E deu resultado. Nereu Martinelli, até então não havia aparecido. Deu a cara pra bater nos debates, assim como fizeram Irineu Machado e Vilmar Steil. Osni Fontan, após as inúmeras críticas, começou a falar que o presidente seria Marcio Vogelsanger, Nereu Martinelli ou Fontan. Mais uma vez, o papel de fiscalizar, cobrar a transparência e dar ao sócio o direito de saber quem era o melhor para o JEC, prevaleceu. Os sócios escolheram a chapa Recomeçar, que elegeu Marcio Vogelsanger como presidente e Nereu Martinelli como vice-presidente e diretor de futebol. Viva a democracia sempre e parabéns a nova chapa.

Chapas agora são passado

As chapas agora fazem parte do passado. O mais legal desta eleição foi acompanhar a discussão pelo site de relacionamentos Orkut. Karpano e Saturnino defendendo a Ordem e Progresso e Clayton, Petter, a União Tricolor e a maioria dos internautas defendendo a Recomeçar. O fato mais bonito, foi que depois das eleições todos se uniram em prol do JEC. As chapas agora são passado e o foco principal volta a ser o JEC que precisa vencer urgentemente esta Copa Santa Catarina para já garantir a vaga na Série D. Isto também é a democracia. Valeu galera e agora é todos pelo JEC e rumo a Série D.

Toninho Lennert

Já tivemos grandes discussões, algumas divergências, mas sempre buscando o melhor para a cidade e para o esporte. Esperava por tudo que fez pelo esporte na cidade, como Projeto Jovem Cidadão, Academia nas Praças, Olimpíadas da melhor idade, apoio maciço ao Futsal e ao Basquete e incentivo ao vôlei, que Lennert fosse ocupar um lugar na Câmara dos Vereadores. Dei como certa sua entrada na Câmara, porque seus projetos para tirar os jovens da rua e da marginalidade através do esporte eram bons e poderiam ser aplicados já no ano que vem. Quem perde com sua ausência? Joinville...

Brasileirão

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça” Assim é o nosso Brasileirão, o melhor e mais disputado campeonato do mundo. É briga por título, Libertadores e até rebaixamento. Na parte de cima da tabela, o líder Palmeiras de Luxa briga direto com Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, e um desses será o campeão. Na parte de baixo o Figueirense voltou a sorrir e respirar. Foi a São Januário e afundou o Vasco para a Segundona goleando a equipe cruz-maltina por 4 a 2, mas ainda há muito chão para o Figueira se manter na elite do futebol. Ipatinga, Fluminense, Portuguesa, Atlético-PR e Náutico também querem se salvar. Com ao apagão sofrido por Cleiton Xavier, depois do pré-contrato assinado com o Palmeiras, a solução para o alvinegro da capital sair da crise se chama Marquinhos. Mas muita água ainda vai rolar, se cuida Figueirense.

A matemática

Segundo o matemático Marcelo Leme de Arruda, do site www.chancedegol.com.br, o Figueirense tem 15,9% de chances de cair para a Série B. Já o Avaí, segundo o matemático teria 84,4% de chances de ir para a elite do Futebol. Quanto a ser campeão da Série B, as chances são remotas com apenas 0,06%. A realidade do Criciúma é outra. A equipe do sul do estado briga diretamente contra o rebaixamento e segundo as contas tem poucas chances de permanecer na Série B, com apenas 45%. Os números são projeções, e para que isto possa se concretizar a bola precisa chegar no fundo do gol e para garantir os três pontos da vitória.