CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Campeãs Abaixo de Zero!!


A equipe feminina de basquete (de 15 de a 17 anos) que representou a Escola de Educação Basica Presidente Medici (Joinville) no JASC 2009, foi composta por atletas da Escola, Seis alunas da escola que participam da categoria. Os jogos foram disputados em Xaxim- SC, dos dia 23 a 25 de Julho. A equipe foi campeã invicta, e desbancaram as grandes favoritas Chapecó e Xaxim, Mesmo com o frio e temperaturas abaixo de zero, jogaram com muita garra e confiança.

Falta apoio as campeãs

A viagem só foi possível graças a ajuda da comunidade do Boa Vista, e ao esforço da Diretora da Escola Presidente Medici, Valquíria, que buscou apoio junto ao CENAIC, com a doação do dinheiro que a Instituição disponibilizou, foi possível cobrir grande parte dos gastos. Mas para participarem da etapa Nacional precisam de apoio.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Natação


Entre os 16 a 19 de julho em Blumenau, aconteceu o campeonato Catarinense de Inverno organizado pela Federação Aquática de Santa Catarina. O campeonato mobilizou aproximadamente 400 atletas de 13 a 20 anos, masculinos e femininos. A Maxi Academia de Joinville, representada por 32 atletas federados, foi o grande destaque da competição, dirigida pelo técnico Cláudio Cambusano que ganharam 22 medalhas de ouro, 21 de prata e 23 de bronze, num total de 66 medalhas, com três recordes e dois troféus de 2ª lugar geral masculino e feminino.

domingo, 2 de agosto de 2009

Brasileirão está mais verde

O Palmeiras realmente gostou da idéia de ser líder e venceu o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0. Com isto a equipe de Muricy Ramalho se consolida ainda mais na liderança da competição. Num campeonato longo e de pontos corridos, cada vitória, cada ponto conquistado é de suma importância. E o São Paulo entendeu o recado. Assim como fez no ano passado, o tricolor paulista vem subindo de posição a cada rodada. Com os três pontos conquistados em cima do Vitória fora de casa, o tricolor paulista já se aproxima da zona da Libertadores. A definição de que rumo levará o campeonato, vai acontecer depois que a janela para o exterior terminar e parar com esta folia de sair jogador no meio do ano. Na zona da degola, no clássico dos desesperados, o Furacão venceu o Fluminense respira mais aliviado. Já da dupla de Pernambuco, um dos dois vai pra Série B este ano. Tanto Sport quanto Náutico perderam o rumo e o foco do Brasileirão. È engraçado, mas a Libertadores às vezes faz mal para alguns times. O time esta bem, vai pra Liberta, perde e a coisa desanda. Exemplos recentes temos o Fluminense e agora o Sport.

E o Avaí ?

O Leão da Ilha não conquistou a sua sexta vitória consecutiva, mas conseguiu segurar o Corinthians no Pacaembu. O empate sem gols, deixou o Leão da Ilha, longe da zona do rebaixamento e vivo na luto por uma vaga na Sulamericana. Durante o jogo, Eduardo Martini segurou a casa para os avaianos, mas no final da partida a pífea arbitragem prejudicou demais o Avaí. O atacante Roberto saiu na cara do gol, e o auxiliar marcou impedimento. Um minuto depois, foi assinalado impedimento de Willian, que estava quase dois metros atrás do zagueiro Chicão. A arbitragem no Brasil tá péssima.

Série B

Os clubes resolveram ajudar o Vasco no final de semana. A Portuguesa perdeu para o quase lanterna ABC. O cavalo paraguaio Guarani, perdeu novamente em casa, para o líder Atlético-Go. E para ajudar ainda mais o clube cruzmaltino, o Figueira foi goleado pelo lanterna Campinense e acabou saindo do G-4. Claro que não é porque está jogando contra o lanterna que a vitória é certa, mas ao menos um empate o alvinegro deveria ter trazido na bagagem. Que sirva de lição.

Abismão

Criciúma e Marcílio Dias se despedirão da Série C deste ano. Pior para o Marinheiro que foi goleado pelo Caxias-RS e foi rebaixado para a Série D. Já o Criciúma perdeu também para o Marília por 2 a 0 e se despede do Brasileiro da Série C. Faltou planejamento. Em dez jogos, as equipes poderiam estar na Serie B do ano que vem. Campeonato de tiro muito curto e o Criciúma deixou escapar.

Só a Chapecoense

Dos catarinenses, só o Verdão do Oeste deve garantir o passaporte para a próxima fase na Série D.Mesmo com a derrota para o Londrina por 2 a 1, o time de Mauro Ovelha já está classificado. Já o Brusque estava vencendo o Corinthians-Pr mas acabou cedendo o empate e praticamente deu adeus a chance de passar a próxima fase. Série D é complicado. Times tradicionais como Santa Cruz-Pe, Londrina-Pr, Anapolina-Go e Treze-PB correm co risco de não se classificarem para a próxima fase. Hoje não tem mais time bobo neste mundo do futebol.


É de fazer Jequeano chorar

Quem assiste aos jogos da Série A e Série B as vezes deve ficar triste e pensativo. Quando o Barueri jogou em casa, contra o Náutico por exemplo, teve 1.800 pagantes. Dos 60 ingressos da arquibancada superior, foram vendidos apenas 48. Na Série B, o Duque de Caxias-RJ, quando venceu o Juventude em casa por 4 a 2, teve 200 pessoas assistindo o jogo e uma renda que não chegou a mil reais. E a média no catarinense aqui do Joinville é mais de seis mil torcedores por jogo. Infelizmente, uma torcida, sem time.