CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 16 de outubro de 2010

A cidade está pronta para "subir"

Está chegando a hora. Amanhã,  as 17 horas, já com o horário de verão ajustado no relógio dos joinvilenses, a Arena vai tremer.

Sem sombra de dúvidas, o jogo, a partida mais importante do ano. O jogo que decidirá o futuro do tricolor. Se vencer e subir para a Série C, poderá ter antes do Catarinense do ano que vem, a marca de uns oito mil sócios.

Mas se a "desgraça enterrada na Arena" prevalecer, ai sim uma debandada de sócios é tida como certa.

Todos acreiditam que o JEC vá sim subir para a terceira divisão do nacional. Patrocinadores, sócios, receita e visibilidade, tudo depende deste abençoado acesso. 

Dá C para B é um tapa e em dois anos no máximo, se o tricolor subir, deverá acender a Série B e enfim a faixa da torcida União deverá ser desvirada.

Respeito a opinião de todos, mas a torcida tem sim de manter a postura e só desvirar a faixa quando voltar a Série B, ou vencer um Estadual. O acesso é obrigação por tudo que foi investido e pela estrutura que tem o grande Joinville Esporte Clube.   

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Domingo: O jogo do acesso e do ano


O tricolor faz no domingo certamente o jogo mais importante do ano. Joga a partida de volta contra o América-AM, precisando vencer pelo placar mínimo (1 a 0), para subir para a Série C. De Manaus, o JEC trouxe o importante gol feito fora de casa, o que diminuiu em partes o peso da derrota para o América.

A Arena Joinville deverá receber um público ainda não visto nesta Série C. O fato de o ingresso ainda estar R$ 30 e pela derrota fora de casa, fará com que a Arena Joinville não esteja completamente lotada.

Os prejuízos causados caso o tricolor não conquisto o acesso para a terceira divisão do nacional serão irreparáveis e uma debandada de sócios é tida como certa por parte da diretoria.

É hora de manter os pés no chão e jogar com muita seriedade, porque de bobo este time do América não tem nada.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O esporte no Amazonas

Chegamos lá por volta das 02 horas da madrugada de sábado e um calor de mais de 30 graus. No caminho para o hotel, a primeira surpresa. O taxista Valmir, falou que o esporte estava abandonado e times tradicionais como São Raimundo, Rio Negro e o Fast Clube iriam desaparecer. O América apesar de ser um time antigo, é a última esperança do futebol amazonense.

E o JEC em Manaus?

Na saída do hotel para o estádio do Sesi, o preparados físico Reverson Pimentel, dava pulos de alegria. Isto porque o maior trunfo do América ( o calor escaldante de 42º) tinha ido embora. “Do nada” o tempo fechou e a temperatura caiu muito, ficando quase igual aos dias de verão na maior cidade do estado. Sem o maior adversário, o resultado positivo parecia certo.

Não deu

Com o tempo nublado, e sem a desculpa do calor, o tricolor jogou de igual para igual com o América. Mas Leandro Machado precisa rever algumas coisas. Ele sabe que não precisava escalar três volantes de contenção e poderia ter começado a partida com Ricardinho, no lugar de Tiago Soler, deixando o JEC um pouco mais ofensivo.

E o ataque?

Pantico e Éder também não foram bem nas terras amazonenses. O primeiro perdeu um gol ainda no primeiro tempo e Éder, teve uma chance clara no segundo tempo para empatar o jogo e não o fez. O ataque precisa voltar a resolver no próximo domingo. Souza, que marcou o gol do tricolor contra o América, está suspenso.

Marcelo Silva

Que decepção com o atleta de Garopaba. No jogo mais importante do ano, disse estar com dores e nem sequer viajou com a delegação. A torcida ficou chateada e voltou a chamá-lo de “canela de vidro” (nome dado a jogadores que se contundem muito). E agora, no jogo aqui será que Leandro Machado vai utilizá-lo? Seria uma tremenda sacanagem com aqueles que estão se empenhando com o tricolor.

Arcanjo Nogueira

Da viagem, certamente o encontro mais emocionante. Estava indo visitar o Teatro Amazonas, quando um senhor para e diz. Ei vocês são de Joinville né? Estava esperando vocês para mostrar o que tenho sobre o JEC. Para saber da história completa, acesse www.gazetadejoinville.com.br e veja na íntegra o vídeo.

É reversível

O jogo contra o América é sim capaz de ser reversível domingo na Arena, mas para isto é preciso que os atletas do tricolor entrem em campo dispostos e pilhados para isto. A postura precisa ser outra. A defesa até agora compacta falhou em Manaus e o meio campo precisa voltar a funcionar mais. Apesar de estar com três volantes, o meio campo tricolor ficou com um buraco pelo lado direito, que foi bem explorado pelo time local.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Acabei de chegar em Navegantes

Foi tudo muito legal e proveitoso. A entrevista com o Arcanjo valeu muito a pena. O cara ficou esperando por nós, e como ele disse, colocou nas mãos de Deus e torceu para que nós por ali uma hora pasasse.

Lugar certo, hora certo? Tem presentes que o papai do céu, nos dá que é brincadeira. Ele falo de política, da cidade, e também um pouco no final da conversa sobre o Figueira. O Avaí, apesar de estar na Série A ele nem citou.

De ruim mesmo só o fato do  JEC ter perdido, porque tirando isto a viagem foi muito bacana.

Fiz vários vídeos, no hotel, antes do jogo, a torcida, os gols e o pós-derrota, para tentar deixar a galera o mais informada possível e sentir como estava o clima no jogo mais importante do ano.

Mas é isto aí.  De volta ao lar, o JEC tem uma semana intensa.

E acreditem, na saída do hotel, um torcedor do América disse que eles virão em 10 pra Joinville?

Tomara que eles sejam bem recebidos, assim como a torcida do JEC foi lá em Manaus. Povo muito hospitaleiro.

Valeu gente, até!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um "arcanjo" manauara fala sobre o JEC.



Fiquei em Manaus para conhecer um  pouco mais da cultura e das tradições do povo amazonense. Como a diária venceu ao meio dia, me dirigi ao hotel onde estão os torcedore Luis (Pescoço), Gilmar e Márcio.

O Teatro Amazonas, fica perto do hotel onde eles estão. Fui lá para tirar uma foto com o Marcio(que estava com a camisa do tricolor), quando um senhor diz; 

" Ei vocês são de Joinville", eu fiquei aqui esperando e torcendo para que alguém de vocês aparecessem para eu mostrar algumas coisas que tenho sobre o JEC e falarmos do futebol de vocês. 

O resto da história, vocês vem no vídeo.

domingo, 10 de outubro de 2010

Jogadores e Técnico falam da derrota para o América-AM

Melhores momentos América-AM 2 x 1 JEC

A derrota para o América-Am




O tricolor volta para Joinville, com uma derrota por 2 a 1  para o América-AM na bagagem. O resultado só não foi pior, porque o tricolor conseguiu marcar um gol fora de casa e isto conta muito na Série D.

Agora para subir para a Série C, o tricolor precisa de uma vitória por 1 a 0 em casa para avançar.

Horas antes da partida, o maior adversário do JEC, o calor, sumiu. Os jornais locais, davam as boas vindas ao coelho com a chamada; "Bem vindos ao inferno". Que nada!. Na hora do jogo, a temperatura estava perto dos 28º graus, mas nada comparado com os 42 º graus esperado. 

Sem o calor, o América parecia ser presa fácil, mas não foi. O técnico Leandro Machado escalou o tricolor com três volantes de marcação e deixou apenas Marcelinho responsável pela criação. O resultado foi um buraco no meio-campo do tricolor, sempre dominado pelo time amazonense.

A equipe da casa começou pressionando e aos 15 minutos Fabiano derrubou Ivan dentro a área. Pênalti que Batista bateu e converteu. Depois do gol, o jogo ficou truncado no meio campo, e ambas equipes atacavam mas sem levar perigo.

Dois minutos depois Paulinho Dias perdeu cara a cara com o goleiro Nailson. Pantico também aos 23 minutos perdeu uma oportunidade ao cabecear pra fora de frente para o gol.

Numa dividida com Éder aos 27, o goleiro Nailson do América, acabou sangrando muito e o jogo ficou parado.


Segundo Tempo

O tricolor voltou mais pilhado para o segundo tempo, e com Éder no lugar de Pantico. Pouca coisa mudou. Eduardo aos 5 bateu falta da entrada da área para longe do gol.

Mas aos sete minutos, Paulinho Dias cruzou e Souza subiu para empatar o jogo.

Mas o América não se abateu e aos 15 minutos em jogada individual de Edinho que driblou três jogadores do tricolor, fez o gol da virada, com um belo gol.

Aos 35 e aos 40 o tricolor perdeu mais duas chances claras de gol. Na primeira com Marcelinho, que da marca do pênalti mandou por cima do gol e depois com Éder na pequena área que mandou por cima do gol.

Aos 44 o América quase fez mais um com Nauê. Ele arrancou e cara a cara com Fabiano, a bola bateu no travessão e saiu. O prejuízo aqui em Manaus, poderia ter sido maior.

No final da partida os atletas tricolores estavam tristes pela derrota, mas confiantes que na Arena a história será diferente. 


Local: Roberto Simonsen (SESI), em Manaus (AM).

Arbitragem: José de Caldas Souza (DF), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e José Antônio Sousa Paulo Neto (DF).

Cartões amarelos: Souza, Fabiano, Tiago Soler – Joinville. Guará, Carlinhos, Santiago – América/AM
Gols: Batista, aos 15/1T e Edinho aos 15/2T – América. Souza, aos 7/2T – Joinville.

América-AM

Nailson; Santiago, Guará e Rondinelli; Catatau, Batista, Cleiton, Ivan (Nauê) e Carlinhos (Edinho); Luiz Carlos (Amaral) e Felipe.

Técnico: Sergio Duarte.

Joinville

Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza (Ricardinho) e Eduardo; Carlinhos Santos, Tiago Soler (Renato Santos), Paulinho Dias e Marcelinho; Pantico (Edinho) e Eder.

Técnico: Leandro Machado.

Gols América-Am 2 x 1 JEC

Torcida do tricolor no Estádio do Sesi

Estádio do Sesi América-Am x JEC

Saída dos jogadores do hotel

Torcida do JEC presente em Manaus

Agora pela manhã, os torcedores do tricolor aproveitaram para dar uma volta por Manaus e nada como uma foto com um amazonense.  E o JEC com eles sempre no peito.

Jogaores e torcida na manhã deste domingo

Taxista em Manaus

Hotel em Manaus

Chegada em Manaus


Enfim no hotel. Sai as 13:00 horas de Navegantes, e cheguei por volta de 02 de manhã aqui em Manaus. A temperatura na madrugada, ultrapassa os 30º graus. A previsão para o jogo amanhã é que o termômetro bata na casa dos 40º graus.

Aqui no hotel Lord, onde a delegação do JEC está hospedada, muito silêncio e tranquilidade. Logo mais, o tricolor enfrentará o América-AM, no jogo mais importante do ano.

Saída de Campinas para Manaus