Lamentável mesmo a cena de alguns torcedores do Joinville, balançando as grades que separam a torcida visitante. O fato é que torcedores do Joinville, uniram-se com a torcida Fúria Jovem do Operário, e estavam insultando os torcedores da Trem Fantasma, outra organizada também do Operário. A própria torcida do Joinville, presente na Arena, vaiou a atitude de alguns torcedores que foram polemizar.
Para entender
Hoje os clubes têm muito isto de torcida amiga. Por exemplo, o Atlético-PR é amiga do Vitória (BA), e a do Coritiba, amiga do Bahia, isto se transforma em rivalidade, a nível de estado e Brasil. Este foi um dos motivos que deu aquele quebra-quebra no Couto Pereira no ano passado. A torcida Fúria do Paraná Clube é “amiga” da Young Flu do Fluminense. Após o jogo que decretou o rebaixamento do Coxa, torcedores da Império Alviverde do Coritiba, partiram pra cima dos torcedores do Fluminense.
Torcida consciente
Para a partida em Ponta Grossa, a polícia militar de lá já foi acionada, para que os torcedores do Joinville que forem até lá ver o jogo, possam torcer e depois retornarem à seus lares de forma tranquila. Vamos torcer pelo esporte sem violência.
1 comentários:
Nunca mais irei a um jogo em joinville, pois a polícia é complacente com esse huligans de joinville. vou a jogos no parana, rio grande do sul e em santa catarina, mas nunca mais entro no estádio do joinville, não é um lugar seguro, e a polícia gosta disso. já vi muitas cenas dignas de selvageria lá, meu dinheiro não entra mais lá.
Postar um comentário