Foto: Cristiano Fanchin
Pedro Caçapa, técnico do Operário Ferroviário Esporte Clube, fala com exclusivade sobre a expectativa para o jogo de domingo contra o JEC. Caçapa, que começou como auxiliar técnico, hoje treina o Fantasma da Vila, seu segundo clube profissional
Pedro Caçapa - Será uma partida decisiva e muito importante para nós. Sabemos que o Joinville tem a melhor estrutura deste grupo, esta passando por está mudança de treinador, mas confio muito no nosso grupo. Para nós que estamos iniciando agora como treinador, é fundamental este jogo para buscarmos a classificação. É um prazer enorme poder ajudar o Operário a voltar a disputar uma competição de nível nacional depois de 18 anos.
Juca- Qual sua relação com a torcida e a cidade?
Caçapa- Cara, a melhor possível. Me identifiquei muito com a cidade e também com esta maravilhosa torcida. Ponta Grossa é uma cidade grande, e que tem um povo apaixonado pelo seu time de futebol. Por isto a cobrança para quem treina o Operário é sempre grande, mas a nossa relação com a torcida tem sido sim muito boa.
Juca- Qual o caminho para subir para a Série C?
Caçapa - O caminho é este que estamos fazendo. Com muita humildade e dedicação. A gente sabe do nosso potencial e acreditamos muito nos nossos jogadores. Mas em um campeonato de nível nacional, precisa ter muito equilíbrio e tranquilidade. Mas, com muito trabalho, vamos chegar lá. E o trabalho é aquele, jogo a jogo.
Juca- O empate aqui já tá de bom tamanho?
Caçapa- Olha, não tem como eu entrar em campo para empatar. A nossa postura será a mesma. Temos uma defesa que marca forte quando não temos a bola e quando recuperamo-la saímos em velocidade para o ataque. Mas o objetivo é sim, voltar de Joinville, com pelo menos um ponto, claro sempre respeitando o adversário, mas impondo nosso ritmo de jogo.
Juca- A previsão é de uma Arena Lotada, isto preocupa?
Caçapa- Cara, jogador gosta de jogar com público, com estádio cheio. Isto é uma motivação a mais para os atletas. E aqui não é diferente. Nossa torcida enche o nosso estádio e a pressão aqui também é muito grande, tanto para nós quanto para quem vem jogar aqui. Com o estádio cheio, o jogo ficará ainda mais bonito.
Juca- Qual o ponto mais forte da sua equipe?
Caçapa- O ponto mais forte da minha equipe é o coletivo. Claro que tenho uma defesa sólida, um bom meio de campo e ótimos atacantes. Mas, seria injusto eu destacar apenas um setor do Operário. O nosso forte mesmo cara, é o coletivo. Uma equipe que tem pegada e sabe aonde quer chegar. E é como eu te disse, esta classificação é muito importante para o Operário e nós que estamos começando.
Juca- Quais seus desfalques para domingo? Tem reposição à altura?
Sim, temos alguns desfalques. Jogadores importantes que estão no departamento médico. Mas, temos um elenco muito qualificado e confio nos atletas que entrarão para recompor e nos ajudar a classificar o Operário.
0 comentários:
Postar um comentário