CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Leandro Machado fala sobre o JEC


O recém contratado técnico do tricolor Leandro Machado fala do jogo, do elenco, da diretoria e do que esperar deste Joinville na partida deste domingo contra o Operário-PR

Juca Miguel -O que você achou da equipe do Joinville?

Leandro Machado - Eu já conhecia a equipe do Joinville. Alguns eu trabalhei, outros a gente sabe do mundo do futebol em termos de características. É uma equipe crescente, que tem potencial para ir a frente, que foi montada para isto e vamos torcer para que as coisas aconteçam da forma que esta equipe tenha condições para render isto dentro de campo.

Juca - Qual sua relação com Nereu Martinelli?

Leandro - Nereu é uma pessoa que eu conheço a bastante tempo, querida no mundo do futebol, uma pessoa que tem um vasto conhecimento no Brasil todo, e a gente conversa mesmo quando o Nereu não estava no futebol do Joinville, várias vezes eu vim jogar aqui contra o Joinville, a gente conversa sobre vários assuntos. Houve uma outra oportunidade de ter vindo antes para o Joinville, e aí a questão do futebol e o momento me levou para o outro lado e não aconteceu, mas agora teve de novo esta oportunidade e graças a Deus deu tudo certo.

Juca- Você é um treinador motivacional?

Leandro- Olha o ser humano pela natureza, ele tem de ser motivador e ele tem que estar motivado porque senão as coisas não acontecem. Para crescer, é necessário estar todo dia motivado. E do futebol eu faço além da minha profissão a minha paixão e além da minha paixão é aquilo que sustenta a minha família. Então é o motivo de eu realmente estar sempre motivado, sempre querendo a cada momento esta buscando mais, e com isto passando para os atletas, porque a vida é isto.

Juca - Vai manter a base para o jogo contra o Operário? Alguma mudança?

Leandro -A base tem de ser mantida, no futebol as coisas não podem ser mudadas de uma hora para outra. Tem que entender que mudanças sempre trazem algumas diferenças, então a gente vai procurar observar aquilo que foi feito até o momento, e através desta observação e o que o dia-dia do campo mostra, o que for melhor para o Joinville é o melhor para todos nós. A gente não pode sair mudando só por mudar, porque toda mudança ela tem um efeito, e muitas vezes este efeito ele pode ser negativo e perigoso. Com tranqüilidade e com calma a gente vai procurar fazer o que é melhor para o Joinville.

Juca-  Você já estudou os adversários do JEC?

Alguma coisa a gente já sabe. Eu já pedi um cd, um DVD, alguma coisa neste nível pra gente poder detalhar um pouco mais do que foi passado e aquilo que tu podes tirar né, sempre tu tiras alguma coisinha quando visualiza a forma de jogar.

Juca-  Alguma recomendação da diretoria?

Falei com o Nereu apenas pelo telefone, então independente de como era, o que foi feito, eu não vou julgar porque não é do meu feitio. Vou falar apenas de presente. O que eu posso dizer é que talvez, talvez, busque uma regularidade maior, talvez busque alguma situação que a equipe possa dar no decorrer dos noventa minutos.

Juca- Você fica até o final do ano?

Não tem nada definido. É um grande risco, são dois jogos difíceis. A tabela é boa mas são dois jogos complicados. Então eu nem pensei no que vai acontecer depois. Sei que tenho que passar de fase, porque senão não tem mais continuidade, não tem mais competição. O meu contrato é ganhar, eu tenho que ganhar porque assim eu vou avançando.

0 comentários: