Lateral habilidoso, hoje com 27 anos, tinha tudo para ser um dos melhores laterais do Brasil. Jogou fora sua promissora carreira em troca dos prazeres das noites. Começou no Internacional, onde explodiu. Caiu de rendimento. Foi para o Goiás com uma passagem sem sucesso e acabou encostado e treinando separado no colorado gaúcho.
Veio para o Joinville, onde aqui jogava quando queria. Quando dava na "telha", caia na noite joinvilense e seu futebol voltava a sumir. Sua melhor fase, foi no Catarinense do ano passado, quando fez três jogos memoráveis no segundo turno do quadrangular final, contra Chapecoense, Avaí e Criciúma.
Em, 2010 seu futebol voltou a sumir, mas porque Chico quis! Volto a dizer, quando ele quer jogar, ataca, defende, faz lançamento como poucos. E foi assim na Série D. Com um pré-contrato engatilhado, Chiquinho voltou a comer a bola a ponto de fazer a torcida "esquecer" Eduardo, improvisado na esquerda!
Mas a explicação veio ontem. Chiquinho acertou com o River Plate do Uruguai e não joga mais a Série D pelo tricolor.
Chico é assim. Liso que nem um bagre, como diz meu irmão. Voltou a jogar muita bola e alguma coisa tinha. E a explicação é nada mais nada menos, que a transferência para os ares gélidos do Uruguai.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
E esperteza de Chiquinho
Postado por Juca Miguel às 10:40:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário