Foto divulgação site JEC
Como a coluna já havia anunciado antes, Mauro Ovelha é mesmo o técnico do Joinville. Nesta tarde Nereu Martinelli convocou uma nova coletiva para falar da contratação do novo técnico e atender a imprensa.
A diretoria agiu rápido e na hora certa. Demitiu o uruguaio Sérgio Ramirez, no momento em que seu gás parecia ter acabado e o tricolor não jogava mais com aquela pegada que o consagrou campeão do primeiro turno. Nos últimos dois jogos (empate vergonhoso contra o Imbituba em casa e a goleada sofrida para o Figueirense) decretaram sumariamente a demissão de Ramirez.
E o óbvio aconteceu
Mauro Ovelha, horas após a demissão de Sérgio Ramirez, já era anunciado como novo técnico pelos lados da Inácio Bastos. Mas a contratação não soou de forma unânime nem entre os colegas de imprensa nem entre os torcedores do JEC, pela postura tática e técnica e outra pela falta de títulos importantes no currículo de Ovelha.
Dar tempo ao tempo
O amigo Karpano já está soltando fogo pelas ventas, queria Gilmar Iser. Outros queriam a volta de Artur Neto, mas pela coerência, precisamos dar tempo ao tempo. Mauro Ovelha vai realizar seu maior sonho; dirigir o Joinville Esporte Clube. E juntando a parte técnica com o “tesão” de treinar um dos maiores clubes do Estado (o maior de sua carreira como técnico) pode ser que ele apague a sina de ser vice no Catarinense.
O maior objetivo
Sei que muito vão chiar e reclamar. Mas o maior de todos os desafios de Ovelha é repetir exatamente a campanha que fez com a Chapecoense na Série D no ano passado, quando levou o Verdão do Oeste ao acesso a Série C, garantindo um calendário fixo. Se conseguir este feito aqui no JEC, será lembrado para sempre pela fanática torcida tricolor.
2 comentários:
Se o problema realmente fosse a falta de capacidade do tecnico, nao seriam anunciadas a dispensa e a contratacao de reforcos...!
Ramirez foi injusticado, esses reforcos deveriam ser contratados
no periodo em que ele estava no comando do time.
Não vejo nem isenção nem imparcialidade nesta coluna, pois o titular só comenta sobre o Joinville E.C.
Só para lembrar nobre jornalista, a cidade de Joinville possui mais um time profissional de futebol.
Postar um comentário