CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mauro Ovelha assume o JEC

Foto divulgação site JEC

Como a coluna já havia anunciado antes, Mauro Ovelha é mesmo o técnico do Joinville. Nesta tarde  Nereu Martinelli convocou uma nova coletiva para falar da contratação do novo técnico e atender a imprensa.

A diretoria agiu rápido e na hora certa. Demitiu o uruguaio Sérgio Ramirez, no momento em que seu gás parecia ter acabado e o tricolor não jogava mais com aquela pegada que o consagrou campeão do primeiro turno. Nos últimos dois jogos (empate vergonhoso contra o Imbituba em casa e a goleada sofrida para o Figueirense) decretaram sumariamente a demissão de Ramirez.

E o óbvio aconteceu

Mauro Ovelha, horas após a demissão de Sérgio Ramirez, já era anunciado como novo técnico pelos lados da Inácio Bastos. Mas a contratação não soou de forma unânime nem entre os colegas de imprensa nem entre os torcedores do JEC, pela postura tática e técnica e outra pela falta de títulos importantes no currículo de Ovelha.

Dar tempo ao tempo

O amigo Karpano já está soltando fogo pelas ventas, queria Gilmar Iser. Outros queriam a volta de Artur Neto, mas pela coerência, precisamos dar tempo ao tempo. Mauro Ovelha vai realizar seu maior sonho; dirigir o Joinville Esporte Clube. E juntando a parte técnica com o “tesão” de treinar um dos maiores clubes do Estado (o maior de sua carreira como técnico) pode ser que ele apague a sina de ser vice no Catarinense.

O maior objetivo

Sei que muito vão chiar e reclamar. Mas o maior de todos os desafios de Ovelha é repetir exatamente a campanha que fez com a Chapecoense na Série D no ano passado, quando levou o Verdão do Oeste ao acesso a Série C, garantindo um calendário fixo. Se conseguir este feito aqui no JEC, será lembrado para sempre pela fanática torcida tricolor.

** material atualizado as 20 horas

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o problema realmente fosse a falta de capacidade do tecnico, nao seriam anunciadas a dispensa e a contratacao de reforcos...!

Ramirez foi injusticado, esses reforcos deveriam ser contratados
no periodo em que ele estava no comando do time.

Lemos disse...

Não vejo nem isenção nem imparcialidade nesta coluna, pois o titular só comenta sobre o Joinville E.C.
Só para lembrar nobre jornalista, a cidade de Joinville possui mais um time profissional de futebol.