Em dois jogos na capital válido pelo Campeonato Catarinense o JEC levou 8 gols e fez 1. Primeiro foram cinco do Avaí e agora os 3 a 0 que levou do Figueirense.
O relaxamento era esperado pela conquista do turno (normal em qualquer equipe), mas se analisarmos que o tricolor não vence a seis jogos, as preocupações começam a rondar a Arena.
O fantasma do ano passado volta, quando Gelson da Silva foi perdendo o controle da situação e quando a diretoria se deu conta, o tricolor tinha perdido o Catarinense e a tão sonhada vaga para a Série D.
Na goleada sofrida para o Figueira, muita coisa precisa ser avaliada e primeiro Ramirez deve ter uma conversa bemmmmm séria com os atletas e depois a diretoria também precisa cobrar Ramirez, tudo numa escala de hierarquia.
A perda de Carlinhos Santos ainda no primeiro tempo lesionado, deixou um buraco no meio da defesa do JEC, ma nada que justifique o banho de bola que o tricolor levou. O JEC não chutou uma bola perigosa em gol. O médio goleiro Moreno não fez nenhuma defesa, nada.
A diferença é que lá eles tem meia de criação. E por sinal com o mesmo nome que o do tricolor, Willian. Mas a diferença entre o daqui e o de lá é a vontade de jogar, a técnica apuradíssima ( o Willian do tricolor já jogou muita bola, mas hoje não está jogando nada), além do menino de Floripa chamar a responsabilidade para si e enfrentar os zagueiros no mano a mano.
Joinville precisa urgentemente de um cara assim. O JEC entrou com três atacantes, Leandro Costa, Chris e Lima e mesmo assim não chutou uma bola em gol. Por que? Leandro Costa até tentou fazer o meio, a função de armador não deu. Depois Eduardo tentou fazer está função, não deu. Sem um cara para fazer a ligação, a bola vai lá de trás na base do chutão pra frente.
O lance mais perigoso que o tricolor fez foi uma cabeçada de Chris, numa falta cobrada na área. Do resto o tricolor viu o Figueira fazer 3 a 0 e não fosse a displicência em dois lances, o Figueira poderia ter feito mais.
É hora de acertar os ponteiros, porque o Avaí já está a seis pontos do tricolor na classificação geral e a decisão hoje está mais perto da capital do que da Arena. Isto porque o Figueira também já ultrapassou o JEC na classificação geral.
0 comentários:
Postar um comentário