CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 21 de fevereiro de 2010

É, campeão!

Ricardinho, autor do gol do título, ergue a taça (Foto Paulo Caetano)

Um jogo digno de uma final histórica. Aquelas para ser lembrada por bons e longos anos. Para servir de exemplo, o dito futebolístico que o jogo só acaba quando termina. Na Arena, agora pouco teve tudo isto e mais um pouco.

O tricolor jogava pelo empate contra o Avaí, adversário qualificado, nível Série A e que havia goleado o mesmo tricolor por 5 a 1 na Ressacada. Mas agora era diferente, era a final do turno e valia uma vaga para a grande final.

O JEC até tentou aquela famosa blitz no começo do jogo, mas o nervosismo e a boa defesa azurra dificultaram as coisas para o tricolor. José Acácio da Rocha, não marcou pênalti claro em cima de Lima, que daria outros rumos ao clássico.

Mas no balanço geral, o tricolor foi melhor no primeiro tempo, chegando mais perto de abrir o marcador.

No segundo tempo, o torcedor ficou meio apreensivo pela falta de regularidade tricolor. E o Avaí voltou melhor e explorando muito o lado direito do JEC. E foi por ali que Patric, driblou César Prates e fez um belo gol.
Neste Catarinense em casa o JEC nunca havia passado pela necessidade de buscar um resultado adverso.

Depois do gol, o Avaí foi recuando. E o tricolor era só pressão. A partir dos trinta o jogo ficou aberto, com o Joinville indo pra cima e o Avaí jogando no contraataque. E se não fosse a displicência em alguns contragolpes, a azurra poderia ter matado o jogo. Claro que os avaianos vão reclamar eternamente do pênalti não marcado em Medina. Como no Lima ele não marcou, o do Medina passou em branco.

E o tempo ia passando e o desespero nas arquibancadas também. Com força total o JEC ia para frente. Porém aos 48 e 30s, Patric roubou a bola e tocou fraquinho. A bola foi alçada na área e no rebote, Ricardinho soltou a bomba para empatar o jogo e dar ao JEC o título de Campeão do Primeiro Turno.

A Arena quase veio abaixo e a torcida pode enfim comemorar a vaga garantida na final em cima de um dos maiores rivais. Um jogo, certamente para ficar na memória. Parabéns JEC!

7 comentários:

Anônimo disse...

É campeão, chupa capital de m.....

Anônimo disse...

Lindoooooooooooooo, te amo JECCCCC, cade o time de Série A Juca???????

Anônimo disse...

Cade aquela músicapara o JEC que tu colocou na coluna no jogo de lá??

Douglas Carvalho disse...

Empate na raça e caneco na mão. Chora manezada que o choro é livre

Juca Miguel disse...

Olá. A música quem cantou foi a torcida avaiana.

Se fizermos uma paródia com a música seria mais ou menos assim

"Pode o ano passar e até nevar, pode chover, relampejar, da bomba do Ricardinho no final eu vou lembrar".. Não sei se ficou no ritmo, mas de qualquer jeito está ai.

Anônimo disse...

fala mal do nereu agora seu cabeção....

Unknown disse...

oi ..ve se faz uns comentarios mais felizes do flamengo ... viu? e meu timao do coracão..e ve se fala menos do jec.. afinal p/ q/ time vc torce....