CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agora é pra valer

O Avaí venceu o Ibirama na Ressacada digamos, ao natural. Em nenhum momento do jogo, o leão da ilha foi pressionado pelo Atlético que se acovardou diante do representante catarinense na elite do futebol.

A final mais esperada do turno vai mesmo acontecer no domingo na Arena. Joinville e Avaí tem tudo para ser uma final que há anos não se via. Os dois times estão bem nivelados. A diferença para o tricolor é jogar pelo empate e dentro de casa. Para o Avaí a tranquilidade de um time que disputa a Série A e acostumado a constantes decisões.

O clima de revanche está no ar, porque aquele baile na Ressacada, ainda está atravessado na guela dos tricolores. Basta não sofrer gols que o tricolor já estará na final e o segundo turno vai servir mais como laboratório.

Mas se vacilar, vai encontrar um Figueirense e um Criciúma disposto a incomodar no returno. Favorito? Neste jogo não. Se o tricolor jogar nos dois tempos o que jogou no primeiro contra o Metrô, dificilmente será derrota. O problema é o tal segundo tempo... Aguardemos ansiosos pelo jogão de domingo a noite.

1 comentários:

Anônimo disse...

A RBS não tem o menor constrangimento em ignorar o Joinville nas transmissões do Campeonato Catarinense.
No turno do estadual 2010 foram transmitidas três partidas do Avaí na televisão aberta para Florianópolis e três partidas do Figueirense, duas do Metropolitano para Blumenau, uma do Criciúma para Criciúma e uma da Chapecoense para Chapecó. Para Joinville que tem no JEC uma das maiores torcidas do Estado e que foi campeão do turno? Nenhuma.
A Federação divulgou também a relação dos jogos a serem transmitidos no returno.
Serão cinco do Avaí para a Capital e duas do Figueirense, uma da Chapecoense e uma do Joinville ( a única do campeonato inteiro), isso porque no mesmo horário jogam Avaí e Figueirense, na Ressacada.
A empresa gaúcha, com sede em Florianópolis, claramente não precisa da audiência de Joinville e nem do nosso dinheiro.
Proponho aos empresários da cidade e região, portanto, que diminuam os negócios com esta empresa.
Eles têm uma emissora de TV em Joinville (RBS), duas de rádio (Itapema e Atlântida) e um jornal ( Anotícia). Que tal não anunciarmos mais nesses veículos? Os assinantes que torcem pelo JEC podem cortar as assinaturas com Anotícia e Diário Catarinense ou ainda não utilizar os serviços de classificados. Não ouvir as rádios e assistir a RBS também ajuda. Na terça-feira (dia 02 de fevereiro) o Joinville será julgado porque a torcida invadiu o campo para comemorar o título do turno após o término da partida. Isso graças a um texto publicado pelo colunista Roberto Alves, torcedor do Avaí e que trabalha no Diário Catarinense. Nas provas consta uma entrevista do presidente Delfim lamentando a invasão. O material foi cedido pela Rádio CBN de Florianópolis, também emissora da RBS. Alguém tem dúvida sobre o quanto a RBS gosta do JEC e de Joinville. O bolso é a parte mais sensível do corpo desses caras, seguindo as dicas desse e-mail podemos mudar as coisas no futuro. Passe esse e-mail para todo torcedor do Joinville que você conhecer.