CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 31 de janeiro de 2010

A liderança chegou

O tricolor foi até Ibirama enfrentar o Atlético, no jogo que definiria o novo líder do Estadual e deu JEC. O tricolor venceu o time do alto vale pelo placar de 1 a 0, numa cabeçada certeira do atacante Cris. Com a vitória o JEC é líder isolado com do Estadual com 12 pontos.

                    Fotos: (Juca Miguel)  Rafael Bittencourt não foi tão criativo

O Jogo

O Atlético de Ibirama começou pressionando o tricolor e poderia ter aberto o placar em duas oportunidades, numa delas cara a cara com Fabiano. Mas o JEC que não tinha Tesser machucado, tem Eduardo. Caindo tanto na esquerda quanto na direita, a nova jóia do tricolor acertou um cruzamento certeiro na cabeça de Cris que com estilo marcou o gol do tricolor no jogo.
No desespero a equipe grená veio para cima e num rápido contra-golpe, Lima perdeu a grande chance de ter feito o segundo gol. Se o nordestino mais querido de Joinville olha-se para o lado, viria Cris livre, livre, esperando para marcar seu segundo gol na partida.

                     No detalhe o gol a bola entrando, após a cabeçada de Cris
Segundo tempo

O diferencial do jogo, foi justamente a regularidade entre o primeiro e o segundo tempo. Geralmente o tricolor cai de rendimento na segunda etapa, com a ajuda de Ramirez que insiste em retrancar a equipe no segundo tempo.
Sem alterações no esquema tático, o tricolor veio determinado a explorar os contraataques. E foi justamente destas jogadas que o jogo poderia ter sido definido. Lima e Cris perderam duas chances claras de gol. Já o Ibirama, pressionava o tricolor, mas sem muita objetividade.
As jogadas aéreas, o forte da equipe de Gelson da Silva, foram bem neutralizadas pela defesa tricolor. Talvez se Gelson não tivesse tanto medo de atacar e começasse o jogo com Lenílson, a história poderia ter sido diferente, porque a o setor de criação da equipe do alto vale praticamente não funcionou até a metade do segundo tempo.

Detalhes do tricolor

Eduardo está comendo a bola e a lateral direita junto com Tesser está muito bem servida no tricolor. Willian, fez falta neste jogo e seu substituto Rafael Bittencout não deu conta do recado e o estreante César Prates, mostrou que está com o grupo na mão além de ser raçudo e valente.
César Prates fez sua estréia pelo tricolor

0 comentários: