CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 15 de março de 2009

JEC: Empate e liderança

Ricardo Oliveira (centro) foi mais uma vez um gigante no meio campo tricolor

O tricolor mais querido do norte, foi até a cidade de Blumenau enfrentar a equipe do Metrô e trouxe na bagagem um ponto, que deixa o JEC na liderança isolada no returno e com a classificação ao quadrangular já encaminhada. O resultado de 1 a 1, foi bom para o tricolor, devidos aos outros resultados da rodada, que ajudaram e muito o tricolor.

O jogo

Para a equipe do Metropolitano, só a vitória interessava e por dois motivos. Primeiro porque ajudaria a fugir da zona da degola e segundo porque deixaria o verdão de Blumenau ainda com chances de vencer o returno. E foi com esta vontade que o Metrô começou o jogo, sufocando o JEC. E deu resultado, na terceira oportunidade que teve, o Metrê meteu em gol. Aos 12 minutos, após indecisão de Fabiano e o zagueiro Carlinhos, o atacante Rodrigo Lobo foi mais esperto e empurrou para as redes. Depois do gol, o metrô recuou e aos poucos o JEC foi para o ataque. Porém num contra-ataque rápido aos 32 minutos, Acerola quase marcou de cabeça. A partir dai só deu JEC que pressionou, pressionou e de tanto insistir fez aos 43 minutos. Marcelo Silva cruzou e Charles completou para delírio dos quase 400 jequeano que estavam em Blumenau. Dois minutos mais tarde, num rápido contra-ataque Marcelo Silva, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro João Paulo. Ali, acabou o jogo para Marcelinho e brilhava a estrela de arqueiro João Paulo. Marcelinho bateu a penalidade nas mãos do goleiro. O primeiro tempo acabou 1 a 1.

Etapa final

No segundo tempo, o Metrô veio para o tudo ou nada e pressionou muito o tricolor até os 15 minutos. Depois a equipe verde cansou. O JEC então voltou a crescer na partida e dominou novamente a meia cancha. Valdeir começou a aparecer no jogo e era dos pés dele que saiam as jogadas. Ora ele lancava Rogério Souza, ora Xavier. Gelson percebendo que a equipe blumenauense havia cansado, sacou Xavier e colocou Juliano e tirou Charles para colocar Fábio Oliveira. As alterações surtiram efeito e os gols só não saíram porque o goleiro João Paulo estava num dia inspirado. Marcelo Silva depois que perdeu o pênalti perdeu mais duas oportunidades de gol, e errou passes bobos. Mas tem muito crédito com a torcida. O empate foi justo por todo esforço que a mediana equipe do Metrô fez durante o jogo para segurar a "máquina tricolor" , mas se JEC tivesse vencido a partida, o resultado seria absolutamente normal, por tudo que o JEC fez. No final das contas o empate em Blumenau por 1 a 1, garante o tricolor na liderança isolada do returno com 16 pontos, isto por Atlético de Ibirama empatou em casa com o Brusque por 1 a 1 e o Avaí também em casa empatou com o Figueirinha por 1 a 1.

0 comentários: