CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 19 de março de 2009

O JEC perdeu quando podia

Carlinhos cabeçeia para a excelente defesa do goleiro Martini

O tricolor perdeu os 100% e a invencibilidade dentro de casa. Mas a derrota para o Avaí por 1 a 0 na Arena Joinville aconteceu na hora que podia, quando o tricolor ainda tinha aquela gordurinha para queimar. Apesar do revés em casa o tricolor ainda continua líder do returno e da classificação geral, mas agora não pode mais bobear. Isto porque o Metrô surpreendentemente venceu o Atlético de Ibirama por 4 a 1, em Ibirama e segue com chances de conquistar o returno.

O Jogo

O Avaí veio à Joinville com uma única missão, vencer o jogo. E foi com este objetivo que a equipe de Silas começou a partida. Sempre que atua na Arena, o tricolor começa sufocando os adversários, mas com a equipe da capital foi diferente. Silas veio num esquema tático 4-4-2 e acabou surpreendendo Gelson Silva. O diferencial do jogo foram os alas do Avaí, com Medina na direita e Eltinho na esquerda, o autor do gol, que apoiavam o ataque o tempo todo, impedindo a subida de Xavier e Rogério Souza. E foi justamente com os alas que o Avaí quase marcou logo aos 5 minutos de jogo. Até os 20 minutos, o Avaí era todo pressão e acabou perdendo algumas chances de gol com Caio, Lima e Marquinhos. O lance mais perigoso do primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos, quando o lateral Medina perdeu um gol na pequena área. O tricolor respondeu aos 44 com Charles, mas a primeira etapa terminou 0 a 0.

Segundo tempo

O Avaí voltou para a segunda etapa com a mesma garra e disposição para vencer o jogo. Tentou aos 4, aos 7 aos 11, mas foi aos 14 minutos que a equipe avaiana balançou as redes. Eltinho recebeu livre e bateu de fora da área. A bola quicou na grama e enganou Fabiano. O gol porém acordou o tricolor, que a partir dos 20 minutos do segundo tempo passou a pressionar o Avaí. Mas esbarrou ora na trave ora no goleiro Eduardo Martini. Aos 26 minutos Martini defendeu a cabeçada de Carlinhos (foto acima). Aos 32 minutos, Charles chutou sozinho em cima do goleiro. Aos 36minutos, Marcelo Silva, apagado no jogo recebeu lançamento e bateu cruzado. A bola passou raspando o trave esquerda. O último lance de perigo tricolor foi também com Marcelo Silva aos 40 minutos, que recebeu dentro da área, chutou e Eduardo Martini fez a defesa. A bola caprichosamente tocou na trave e a zaga afastou. Aos 50 minutos o então "gordinho" Jose Nazareno Marcelino terminou a partida.

1 comentários:

Humberto Tavares Duarte disse...

Lamentável dizermos que perdeu quando "podia", Não poderíamos ter perdido em casa, não temos desculpas, vi um time apático e sem vontade, jogadores que estão com a cabeça em outro lugar, um técnico que esperou o GOL para fazer a alteração, realmente não era a noite do JEC, derrotinha que engasgou na garganta do Torcedor que encheu a arena e se engasgou com a CERVEJA a R$ 4,00, um verdadeiro assalto a mão armada.... 33% de aumento de um jogo para o outro, epoca de inflação? 33% em uma semana é chamar os torcedores do Joinville de palhaços.

Forte Abraço

Humberto Tavares Duarte