Depois das incertezas sobre realizar ou não a partida entre Marcílio Dias e Joinville em Itajaí, devido as fortes chuvas que caíram na cidade durante a última semana, o árbitro Ronan da Rosa chamou para si a responsa e decidir rolar a bola.
Para ter a real noção de como estava o gramado, fui dar aquela pisadinha. O gramado além de encharcado estava muito pesado. O desgaste dos atletas seria evidente, visto que tanto contra Brusque e Figueirense, foram jogos onde o desgaste já tinha sido grande.
Dentro de campo, o Marcílio Dias colocou aquela pressão natural de quem joga em casa. O atacante Rincón forte na bola aérea incomodou muito a dupla de zaga do tricolor. Joélson chegou a mandar uma bola na trave de Max.
Até os trinta minutos da primeira etapa, o marinheiro aplicou uma verdadeira blitz no tricolor, que se defendia muito bem e tentava encaixar rapidamente um contraataque.
E foi uma destas jogadas que saiu o gol. Mateus roubou a bola e achou Lima. Ele tabelou com Jonatas e ficou na cara do gol para fazer 1 a 0.
Mas mal deu tempo para a torcida tricolor comemorar quando Teco acertou um balaço de fora da área, marcando um golaço para o Marcílio Dias.
O primeiro tempo parecia que terminaria empatado, mas aí Daniel fez um lançamento primoroso para Ramón que invadiu a área e foi derrubado por Fabrício.
Pênalti que ele mesmo bateu e converteu. O tricolor novamente estava em vantagem no placar.
Na segunda etapa o marinheiro voltou a pressionar, mas o gol não saiu. O técnico Gelson da Silva então foi para tudo ou nada, colocando um atacante e um meia ofensivo, deixando sua zaga toda exposta.
Lima agradeceu. Aos 22 minutos perdeu um gol, cara a cara com o goleiro Nei. Mas no minuto seguinte, novamente sozinho com o goleiro, bateu rasteiro e fez o terceiro gol do tricolor.
O Marcílio Dias foi todo para o ataque, e na base da raça conseguiu descontar. Cristiano meio desajeitado cabeceou e Max acabou falhando no lance, dando o gol para o time da casa.
Aos 43 o Marcílio quase empatou. A trave novamente salvou Max no chute de Joélson. Lima, aos 46 minutos teve mais uma chance cara a cara com o goleiro Nei, para matar o jogo, mas acabou perdendo.
Mas o jogo ficou nisto. Marcílio 2 x 3 Joinville, que deu um grande passo rumo a classificação.
0 comentários:
Postar um comentário