CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 7 de março de 2011

O empate em Brusque


O empate na terra das malhas, até que não foi tão ruim. Mesmo jogando fora de casa, o Joinville tinha um leve favoritismo na partida.

Apesar do tricolor ter a estréia de alguns atletas (Gilton, Matheus e Jonatas), mas a base do time era a mesma e Giba teve quase vinte dias para arrumar a casa.

E o leve favoritismo se dava pelo fato do Brusque estar com cinco desfalques, entre eles Aloísio Chulapa, o homem de referência, que fazia o pivô na frente.

Sem ele o time da casa perdeu  muito no poder ofensivo, principalmente nas jogadas aéreas.

Já pelo lado tricolor algumas boas estréias. Gilton foi bem na ala esquerda. Matheus apesar da discreta partida jogou mais para a equipe do para ele. O guri tem uma boa saída de bola. Precisa melhorar um pouco a questão da marcação, mas coisas que se corrige com o tempo.

Já Max vem melhorando de produção a cada partida e dando a impressão que aquela partida contra o Metrô, foi realmente um "aborto da natureza".

Mas quem mais chamou atenção foi Fernandinho. Giba parece ter achado sua função em campo, como meia esquerda. Ontem correu, marcou e atacou muito bem. Sem dúvidas a melhor partida dele com a camisa tricolor.

No primeiro tempo, o Brusque começou forte, na pressão, mas logo o JEC equilibrou o jogo e teve uma chance clara de gol com Ramón para abrir o placar.

Na seqüência Willian, ex-JEC também perdeu um gol dentro da pequena área. Com o campo muito pesado e escorregadio, o primeiro tempo ficou truncado no meio campo.

Já na segunda etapa, o JEC foi bem até os 25 minutos, depois cansou. Gilton não apoiava mais com o mesmo ímpeto, assim como Fernandinho, Daniel e Jonatas.

O Brusque então colocou Lenílson (aquele mesmo do Ibirama) e Paulinho. O time perdeu em estatura, mas ganhou muito em velocidade. A partir dos trinta minutos uma verdadeira pressão.

Mas aí apareceu Max que segurou o empate até o apito de Jefferson Schmidt. Falando nisto, a Federação Catarinense de Futebol deveria assistir a partida. O árbitro raramente está perto dos lances mais polêmicos, sempre contanto com o auxílio dos bandeiras. Poderia ter complicado a partida.

0 comentários: