O espetáculo foi maravilhoso. Mesmo com a cidade sofrendo novamente com as enchentes, provocadas pelas chuvas incessantes, o ginásio esteve lotado.
O Joinville, apesar de não contar com seu comandante à beira da quadra – Bial foi suspenso pelo STJD por três partidas – jogou bem e lutou até os segundos finais, mas não conseguiu segurar a força do Flamengo, na noite desta sexta-feira, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil. Placar final: Araldite/Univille 80 a 90.
O jogo foi emocionante, nervoso e repleto de variáveis. No primeiro quarto, o Flamengo começou melhor, mas o Joinville reagiu e terminou na frente: 26 a 22. O ala/pivô Luis Gruber, que voltou ao time depois de sete meses afastado em função de uma fratura no dedo, retornou às quadras em grande estilo e liderou o time.
Ele terminou o confronto com 18 pontos (75% de aproveitamento nas bolas de dois e 50% nas bolas de três). No segundo quarto, prevaleceu a defesa do Flamengo. O Joinville se limitou a sete pontos, enquanto o Flamengo, comandado por Marcelinho, anotou 27. O time carioca foi ao vestiário com 14 pontos de vantagem.
Nos últimos dois períodos, o Joinville suou em quadra, batalhou por cada bola, mas não conseguiu virar o placar. Por diversos momentos a diferença caiu para menos de cinco pontos, mas o Flamengo, preciso nos arremessos de três pontos, não deixou que os donos da casa passassem à frente.
Nos minutos finais, a torcida cantou e o Joinville reduziu a diferença para três pontos. Faltou pouco, mas a equipe rubro-negra venceu. Quando o cronômetro zerou, a torcida, reconhecendo o esforço dos jogadores, aplaudiu a Araldite/Univille de pé.
O ala/armador Marcelinho, do Flamengo, foi o cestinha da partida com 29 pontos. Pelo Joinville, Paulinho anotou 21 e deu sete assistências.
A Araldite/Univille volta à quadra no domingo, às 11 horas, diante do Minas, também no ginásio Ivan Rodrigues.
Ficha do jogo Araldite/Univille 80 x 90 Flamengo
Horário: 19 horas
Local: ginásio Ivan Rodrigues, Joinville
Placar dos quartos:
1º quarto: 26 a 22
2º quarto: 7 a 24
3º quarto: 25 a 21
4º quarto: 22 a 23
Pontuação:
Paulinho: 21
Gruber: 18
Audrei: 10
Manteguinha: 10
Shilton: 7
Tiagão: 6
Schneider: 6
Coloneze: 2
0 comentários:
Postar um comentário