Se na rodada passada todos os resultados favoreceram o tricolor, desta vez não. O Joinville jogou no sábado contra o Concórdia, podendo até “dormir” líder do Estadual.
O Criciúma goleou o Brusque e chegou aos sete pontos. Já o tricolor novamente não fez o dever de casa, empatando com o pior time da competição por 2 a 2.
O JEC perdeu dois pontos importantes que além de lhe tirar do G-4, podem custar caro numa eventual classificação.
A Chapecoense, próximo adversário tricolor, foi a Blumenau e venceu o Metrô por 3 a 1, se mantendo na liderança com dez pontos.
O Avaí, jogando em Imbituba, não tomou conhecimento do Zimba e aplicou um sonoro 4 a 0, goleada esta que recoloca o Leão no G-4
O Figueira suou, mas conquistou um importante vitória em casa contra o chato Marcílio Dias por 2 a 0.
E o tricolor terá três jogos fundamentais para a classificação no Estadual. Na quarta-feira (23) vai ao oeste do estado enfrentar a Chapecoense. Depois no domingo recebe o Avaí e volta a jogar fora de casa contra o Criciúma.
Terá agora de buscar fora, os pontos que perdeu em casa, contra o fraco time do Concórdia.
E Giba precisa achar uma alternativa para quando Ramon não estiver bem. No empate de sábado o meia estava num dia ruim e não acertou quase nada. E como ele parou, todo o JEC parou.
Giba também poderia ter estudado um pouco mais o adversário, que veio com uma linha de cinco lá trás e era um jogo muito mais para Aldair, ou até mesmo Pantico, para tentar pelas pontas furar o bloqueio da defesa.
Mas uma coisa é certa, por que todo ex-atleta do tricolor, que geralmente é fraco tecnicamente, quando vem jogar contra o tricolor na Arena, desequilibra?
O desengonçado Miro Bahia, que aqui não fez nada, com o gol no apagar das luzes graças a Julio Bastos, pode ter comprometido as chances do tricolor no Catarinense.
0 comentários:
Postar um comentário