O Basquete de Joinville fez o dever de casa na noite desta sexta-feira, no ginásio Ivan Rodrigues, e passou pelo Vitória, do Espírito Santo, por 88 a 70.
O cestinha do jogo foi o ala/armador Schneider, com 19 pontos. Ele veio do banco de reservas e, na metade do segundo quarto, acertou a mão na linha dos três pontos, impulsionado a equipe rumo ao triunfo.
O jogador terminou a partida com 100% de aproveitamento nas bolas de dois pontos (3/3) e 57% nas bolas de três pontos (4/7).
Com Paulinho poupado em função de uma inflamação no tendão (ele jogou apenas três minutos), o ala Audrei comandou as ações do Joinville nos primeiros minutos.
O time abriu vantagem no início, mas o Vitória encostou nos instantes finais do primeiro quarto: 16 a 14.
No começo do segundo período o time capixaba passou à frente no placar pela primeira e única vez no jogo. Mas nada que abalasse a confiança do Joinville.
O grupo mais uma vez mostrou a sua força e os jogadores que vieram do banco mantiveram o nível e garantiram a vitória.
Dos 12 relacionados para o confronto desta sexta, 11 pontuaram. Dos considerados titulares, destaque para Manteguinha, com 12 pontos, e Shilton, com sete pontos e nove rebotes.
A partir do terceiro quarto o Joinville disparou. A Araldite/Univille, que foi comandada pelo auxiliar técnico Espiga pela última vez – a punição de Bial encerrou –, chegou a abrir quase 40 pontos de diferença e não teve dificuldade para administrar o resultado.
Espiga aproveitou para colocar todos os atletas em quadra e dar ritmo de jogo ao grupo.
A Araldite/Univille volta à quadra no próximo domingo, às 11 horas, diante do Vila Velha. Um resultado positivo coloca o Joinville de vez na briga pelas quatro primeiras posições.
O técnico Alberto Bial, que cumpriu a punição de três partidas, assume a direção do time novamente.
0 comentários:
Postar um comentário