CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 23 de março de 2011

A importância deste jogo

Foto; (site goldachape.com.br)

Logo mais, às 20:30, horário de Brasília, o tricolor entra em campo para enfrentar a líder do returno, Chapecoense.

Jogar na hoje Arena Condá sempre foi complicado. Além da torcida vibrante, a Chapecoense tem um bom aproveitamento quando joga em seus domínios.

Não é a toa que venceu Avaí (2 x0) returno e Criciúma (3x2) turno. Só não venceu o Figueirense (3x3) por que a zaga alvinegra jogou muita bola.

Até agora, foram sete jogos em casa, sendo cinco vitórias e dois empates, ou seja, em casa o Verdão do Oeste ainda esta invicto.

Apesar de tudo isto, o JEC vai muito confiante para o jogo desta noite. Fernandinho retorna na ala esquerda e volta a dividir com Ramon a criação do tricolor.

Lima se estiver inspirado lá na frente, ao lado de Jaílton ou Jonatas (Giba ainda pensa em quem colocar, mas
Jaílton deverá começar jogando), poderá ajudar o tricolor.

Claro que os vacilos contra o Concórdia não podem acontecer, porque o ataque da Chapecoense é bem mais qualificado que o do Galo e o Aloísio (que perdeu aquele pênalti com cavadinha contra o Imbituba) está na mira da torcida da Chape, que exige bons resultados.

Pelo que vi em alguns jogos da Chapecoense, a bola aérea é um de seus principais trunfos, sempre com Badé pela esquerda e Toni pela direita.

Já por outro lado, a zaga do tricolor não tem ido bem, quando recebe bolas alçadas na área. Contra o Marcílio, por exemplo, foram mais de dez cabeçadas do adversário do gol de Max, sendo uma delas na trave.

Contra o Concórdia a mesma coisa. Além de uma boa na trave, os gols saíram de dois cruzamentos. No primeiro gol, a zaga não cortou e Rodrigo Crasso marcou. No segundo, Julio Bastos e Tiago Real bateram cabeça e Miro Bahia fez o gol.

Giba certamente estudou a Chapecoense. Vencer será um grande passo rumo à classificação. Empatar deixa ainda o tricolor com chances, mas uma derrota no oeste, praticamente tira as chances do Joinville neste returno.

0 comentários: