CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 23 de janeiro de 2011

Joinville vence fácil o Uberlândia


A defesa voltou a funcionar bem e o Basquete de Joinville fechou o primeiro turno do Novo Basquete Brasil em grande estilo. Na manhã deste domingo, a Araldite/Univille bateu o Uberlândia – concorrente direto pelas primeiras posições – por 92 a 66.

Os comandados de Alberto Bial fecham a etapa inicial do NBB com 10 vitórias em 14 partidas. Os rivais ainda têm compromissos por fazer, mas a possibilidade de o Joinville terminar entre os três melhores é excelente.

Contra o Uberlândia, a Araldite/Univille começou de maneira completamente oposta em relação ao jogo anterior, contra o Brasília. Se contra os atuais campeões a equipe entrou dispersa, desta vez foi diferente.

 Com Paulinho inspirado (ele marcou 16 pontos no primeiro quarto), o Joinville disparou no placar e venceu o primeiro período por 30 a 20. Paulinho foi o cestinha da partida com 19 pontos – 42% de aproveitamento nos três pontos (3/7) e 83% de aproveitamento nas bolas de dois pontos (5/6).

À frente no placar, o Joinville dominou as ações e teve tranqüilidade para ampliar a vantagem, sem dar chances de reação ao adversário. A defesa sólida também foi o ponto forte do time na manhã deste domingo.

Além de limitar o Uberlândia a apenas 66 pontos, a Araldite/Univille combateu com eficiência uma das principais armas do adversário, a bola de três pontos. O time mineiro arremessou 24 bolas de longe e converteu somente duas (aproveitamento de 8%).

Depois do primeiro quarto, a diferença de pontos entre as equipes jamais se reduziu a menos de 10 pontos. Bial aproveitou os jogadores do banco de reservas e o Joinville provou, novamente, que tem um grupo forte.

A pontuação dos jogadores reservas representou 45% do total de pontos do time. Os destaques foram o ala/armador Schneider (que converteu quatro bolas de três pontos em seis tentativas), com 12 pontos, o pivô Coloneze, com 11 pontos, e o ala Audrei, com 13 pontos (5/6 nas tentativas de dois pontos e 5/5 nos lances livres). Sete jogadores do Joinville atingiram mais de dois dígitos no quesito eficiência.

A Araldite/Univille volta à quadra pelo NBB diante do Bauru, no interior Paulista, em 4 de fevereiro.

0 comentários: