CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A demissão de Leandro Machado

Era uma da madrugada quando veio a notícia. O técnico Leandro Machado estava fora do comando do tricolor.

Claro que a corda sempre estoura para o lado mais fraco. Após a derrota para o o Marcílio Dias, na coletiva Leandro deixou nas entrelinhas que estava saindo do clube.

Falou que era mais fácil trocar um do que onze e que no futebol as coisas funcionam na base do resultado.

Sinceramente não concordo 100% com a demissão. O problema não é o técnico Leandro Machado e sim os hábitos que perduram dentro do Joinville Esporte Clube há anos.

Já dizia Einstein " É tolice fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente" Por isto insisto que o problema do JEC é maior, é a nível de diretoria.

Por que Moisés Cândido não manda em nada? Por que ele não pode demitir os atletas que gostaria?

Porque acima dele está o diretor de futebol Nereu Martinelli. Empresário de jogador, e que insiste em colocar Marcelo Silva, Pantico e Lima no elenco do Joinville.

Volto a dizer, levaram um baita susto no final do ano que por enquanto não serviu de lição nenhuma. Não usaram a vergonhosa derrota para o América na Série D como lição para evitar novos erros.

Os diretores precisam mudar a postura, a forma de comandar o clube. Precisam entender que quem escala o time é o técnico e quem cobra é o gerente de futebol.

E como diria Cristiano Alves, lembra-se do Barbieri que saiu daqui escorraçado? Ele tinha razão. Falta profissionalismo para o Joinville Esporte Clube.

No mais, Pantico, Zanuto, Marcelo Silva poderiam nem se reapresentar na Arena Joinville...

3 comentários:

Anônimo disse...

O jornalista tocou no ponto principal: A diretoria do jec é despreparada.
Contrataram o Moisés Cândio, mas o Martinelli continua decidindo tudo. E o Martinelli vem cometendo erros crassos há vários anos.
O Jec não sairá desta situação.
E logo, logo, o Moisés irá embora.

Francisco Angelo de Oliveira Neto disse...

Concordo plenamente contigo Juca, e seu o Sr. Nereu Martinelli, entende tanto de escalação do time, porque ele também não é o treinador, quem sabe assim saberia que as coisas não são tão fáceis como ele pensa.
Quem faz mais de uma coisa não faz nada direito.

Anônimo disse...

Vejo que o principal que falta pra nossa diretoria, em especial pro Nereu é humildade.
Avaliamos um profissional pelos resultados que ele obtém, qualquer líder sabe disso. Agora, nem mesmo com a triste situação o Nereu consegue ser humilde e admitir o erro. Nem mesmo assim ele consegue abrir mão de defender interesses pessoais paralelos?