CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JEC: Uma virada pra ficar na história

Se você amigo internauta não soubesse do resultado da partida e perguntasse; "Oh Juca, quanto que terminou o jogo do JEC contra o Concórdia e eu dissesse que a partida foi 6 a 3 para o tricolor, o que você pensaria"?

Bom, o JEC abriu uma boa vantagem no começo, fez uns três gols. Aí no segundo tempo mais uns, acabou relaxando e o Concórdia descontou.

Esta geralmente é a lógica quando o placar é elástico como foi o de hoje certo? Errado. O tricolor na noite desta quarta-feira contrariou todas as lógicas possíveis e imagináveis.

O JEC até começou bem, mas levou um gol na falha de Paulo Sérgio. Junino chutou de longe e abriu o placar. Aos 24 minutos de novo Junino mandou para o fundo das redes. Aos 37 foi a vez de Selmir mandar para o fundo do gol de Paulo Sérgio após cobrança de escanteio.

Final do primeiro tempo e o Concórdia goleava o JEC por 3 a 0. Os atletas saíram quietos e desconsolados. Apenas uma solução. Giba tinha 15 minutos para motivá-los e assim o fez.

O JEC voltou pilhado, era um outra equipe. A técnica deu lugar a raça e logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fernandinho descontou.

A coisa começou a mudar de figura quando Pantico arrancou e bateu na saída do goleiro do time do Oeste. Na primeira tentativa errou, mas na segunda, caixa. Três a dois com sete minutos de jogo.

Aos 17 minutos, Pantico cruzou e Lima de primeira deixou tudo igual. A virada era questão de tempo. O JEC parecia um rolo compressor e o pobre Concórdia era massacrado em casa.

E a virada veio de pênalti. Lima foi derrubado e Ramon bateu com perfeição para virar o jogo para delírio da torcida.

Este resultado já era mais do que o esperado, mas o presente de aniversário do JEC veio antecipado. Outro pênalti que Ramon bateu com perfeição para ampliar o placar.

E para fechar com chave de ouro, um dos melhores segundo tempo da história do JEC, o garoto Rodeio deixou o dele. Ele carregou a bola e mandou um foguete de fora da área para fazer Joinville 6 x 3 Concórdia.

Assim o Joinville contrariou a lógica e recuperou a confiança do seu torcedor. Sábado na Arena contra a Chapecoense a torcida deverá lotar o estádio para comemorar o aniversário do clube e quem sabe mais três pontos.

Uma virada heróica e histórica que poderá ser o divisor de águas desta fase ruim que está demorando a passar pelos lados da Inácio Bastos...

1 comentários:

Anônimo disse...

Olha parece brincadeira mas é verdade ficar feliz por dar uma virada no concórdia (Cidade Maravilhosa), que tem uma das menores folhas de pagamento de 80 mil reais só 20 mil reais a mais que o salário do Ramon.Este é o futebol apresentado pelo Jec nos últimos anos ficamos felizes com coisas pequenas.A imprensa tem culpa, pois não cobra da diretoria resultados!deve ser os patrocinios que as empresas dos diretores fazem nas rádios e jornais.Fica o desabafo.