Pelo que vi no domingo, o JEC era ainda um time muito entrosamento, mas que na base da raça virou pra cima do bom time do Brusque. Esta raça aliada as entradas de Fernandinho e Lima na partida, poderiam surpreender o Figueirense. Ficou no poderiam.
Com Zanuto e Dias no meio campo tricolor, o alvinegro passeou. Breitner e Herber, sempre alternando de lado confundiam o meio campo, e com isto a zaga tricolor ficava sobrecarregada, ainda tendo que se preocupar com Reinaldo e Maicon que vinha como homem surpresa.
O jogo começou com o Figueira abrindo o placar logo aos 3 minutos. Juninho levantou a bola na área, a bola desviou em Souza e Renato colocou no fundo do gol.
O tricolor sentiu o gol e depois só deu alvinegro, que aos 21 minutos fez o segundo com Breitner. Após receber o passe de Maicon, o camisa 10 do Figueira bateu colocado. Paulo Sérgio até espalmou, mas não evitou o segundo gol.
Leandro Machado então sacou da equipe Rodeio para colocar Daniel na direita. Eduardo cairia na esquerda e Fernandinho ficaria liberado para jogar mais como ala/armador.
Um erro capital, porque a zaga ficou ainda mais descoberta e o Figueira, se tivesse aproveitado as oportunidades, poderia terminar o primeiro tempo com um placar ainda maior.
Segundo Tempo
Edinho voltou no lugar de Aldair, e logo teve uma chance grande para descontar, mas isolou a bola.
Aos seis minutos, Lima mostrou porque nunca irá se firma em time grande do Brasil. Um baita atacante, mas com uma cabeçinha de dar dó. Infantilmente, o atacante deu uma cotovelada no zagueiro Renato e foi direto pro chuveiro.
O que já estava fácil, virou um passeio. Heber saiu para entrada de Wellington. Aos 11 minutos, após receber cruzamento, o mesmo Wellington deixou o seu de letra, um golaço. A goleada começava se desenhar.
Sem Lima a referência na frente foi embora e o Figueira apenas administrava a boa vantagem conquistada em casa. A coisa ficou ainda pior aos 41 minutos, quando Fernando Miguel de falta acertou o canto de Paulo Sérgio e marcou o quarto gol, fechando a goleada. Figueira 4 x o JEC.
Lima mais uma vez deixou a desejar, tem um futebol refinado, mas uma cabeça curta, curta... Fernandinho ainda precisa melhorar muito. Ramon fez o trivial. Souza e Paulo Sérgio falharam muito e Eduardo definiu tudo no final do jogo “Levamos um baile aqui hoje”...
0 comentários:
Postar um comentário