CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 28 de novembro de 2010

Joinville bate o Paulistano e vence quarta seguida


Diante da torcida, que compareceu em grande número ao ginásio Ivan Rodrigues, o Basquete de Joinville ratificou a boa fase no NBB e bateu o Paulistano por 95 a 76, na manhã deste domingo.

Esta foi a quarta vitória consecutiva da Araldite/Univille na competição – a equipe disputou cinco partidas até o momento.

Mesmo sem Audrei, que se recupera de um estiramento no adutor, o Joinville enfrentou dificuldades apenas no primeiro quarto. Apesar de ter vencido o período, a defesa ainda não havia encaixado, o que proporcionou ao adversário anotar 27 pontos.

Do segundo quarto em diante, os comandados de Alberto Bial ajustaram a marcação e o ataque passou a fluir com naturalidade. O armador Manteguinha outra vez liderou o time no caminho até a vitória. Cestinha da partida com 28 pontos, ele alcançou 60% de aproveitamento nas bolas de três pontos (3/5), 63% de êxito nas bolas de dois pontos (5/8) e sucesso absoluto nos lances livres (11/11).

Além da excelente atuação individual de Manteguinha, o domínio do garrafão por parte dos pivôs e a presença marcante de atletas que começaram no banco de reservas também foram determinantes para o triunfo. Joinville teve completa supremacia nos rebotes: 51 contra 26. O ala/pivô Gruber chegou ao duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. Já Tiagão marcou seis pontos e pegou 13 rebotes.

Nos instantes finais, dois lances abrilhantaram ainda mais a vitória. Primeiro, o armador Paulinho Boracini, que terminou o jogo com 15 pontos, deu drible desconcertante no adversário e fez a bandeja. Na sequência, ainda acertou uma bola de três bolas. Por sua vez, o pivô Felipe Rech, de 16 anos e 2, 10 metros, fez a estreia em Liga Nacional e, nos últimos segundos, deu um belo toco.

A Araldite/Univille volta à quadra no próximo domingo, às 15 horas, contra o Pinheiros, no ginásio Ivan Rodrigues.

0 comentários: