Mais uma vez, o futebol contrariou os matemáticos. No ano passado foi o Flumimense, que segundo os matemáticos tinha 99,9% de chances de ser rebaixado. Não foi.
Este ano, o Avai tinha segundo alguns matemáticos conceituados do Brasil, perto de 90% de chance de jogar a Série B em 2010.
Só esqueceram de avisar o meia Caio, que numa tarde fantástica, fez três golaços, bateu o Santos de Neymar de virada por 3 a 2 e garantiu a permanência do leão na elite do futebol brasiliero.
Isto é ótimo para o estado. Ter dois representates na elite do futebol brasileiro, consolida Santa Catarina ainda mais no cenário futebolístico. Se olharmos pelo lado da rivalidade, tem gente que está p... da vida. Ainda mais que os dois são da capital do estado.
Rivalidades à parte, é muito bom ter em 2011 dois representantes do estado na Série A e um na Série B.
Foi um jogão de bola, que certamente ficará gravado na memória de quem foi pra Ressacada ontem.
Ao Avaí meus sinceros parabéns, que com um time limitado, tirou leite de pedra, venceu os três jogos que precisava e se mantém entre os vinte melhores times do Brasil.
Isto que ainda tem mais uma rodada. Se bem que vencer o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada seria uma missão um tanto quanto indigesta. Melhor assim.
Valeu Leão!
2 comentários:
Juca, fala-se por aí que está havendo uma debandada dos atletas juvenis do Joinville para outras equipes e o pior sem nenhuma compensação financeira para o clube. Você pode buscar informações do que realmente está ocorrendo? Além disso, o que aconteceu com o gramado do CT? O time continua destruindo o gramado da Arena nos treinos...
Cara, parabéns pela visão além da rivalidade regional!
O futebol de SC tem um potencial muito grande e espero em breve termos mais times disputando as divisões superiores.
E que o JEC saia do buraco!
Abraços!
Postar um comentário