Valendo vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, Krona/Joinville/Dalponte e Malwee/Cimed duelam nesta quarta-feira (08/09), em Joinville (SC). O clássico está marcado para iniciar às 19h15min, no ginásio da Univille. As bilheterias estarão abertas a partir das 17h30min, seguindo os valores de R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada). Crianças até dez anos têm acesso livre.
Após vencer o confronto de ida dos playoffs quartas-de-final, por 1 a 0, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), a equipe da Krona Futsal jogará pela vantagem do empate para avançar à próxima fase. Já a Malwee precisa ganhar por qualquer resultado no tempo normal e também na prorrogação para ficar com a vaga. O vencedor deste duelo vai enfrentar nas semifinais o time de Concórdia, que segue aguardando o adversário.
Em meio à ótima fase na Liga Futsal 2010, o tricolor joinvilense tem como objetivo manter a concentração também na competição estadual e eliminar o principal rival neste primeiro turno. Krona e Malwee já se enfrentaram três vezes na atual temporada, com duas vitórias a favor dos joinvilenses, contra uma do time de Jaraguá.
Baseado na força do elenco e nos bons resultados, o técnico da Krona Futsal, Paulo Cardoso, define o clássico como “o jogo mais importante da temporada”. Segundo o treinador, além de toda rivalidade, a partida é importante por se tratar de um sistema mata-mata. “É a primeira vez na temporada que estamos passando por um momento em playoffs, onde tudo se define em dois jogos. Mesmo com algumas ausências, o grupo está preparado e pronto para mais um desafio”, explicou Cardoso.
Os desfalques da Krona confirmados para o jogo ficam por conta de Franklin, James, Thales, Rubinho e Humberto, que estão no departamento médico. Além deles, o ala Bateria cumpre suspensão automática. Em relação ao ala Murilo, o mesmo passará por uma avaliação no tornozelo para saber se terá ou não condições de atuar.
A boa notícia fica por conta do reencontro do pivô Frede com a torcida tricolor. Depois de cinco meses sem atuar, o goleador está recuperado de uma grave lesão no púbis. Na última segunda-feira (06/09), em Belo Horizonte (MG), Frede entrou durante o empate por 2 a 2 diante do Minas. O jogador finalizou duas bolas ao gol, levando perigo à meta de defesa adversária.
0 comentários:
Postar um comentário