Prevaleceu o bom senso e o Coritiba vai mesmo mandar seus 10 jogos (eu disse em dezembro que quando a poeira abaixasse, a punição seria reduzida para menos da metade) aqui em Joinville. Estrada duplicada, cidade fantástica, estádio moderno, pedágio barato, tudo isto favoreceu para que Joinville fosse escolhida pelo Coritiba para mandar seus jogos da Série B.
Quem ganha?
Quem vai ganhar com o aluguel da Arena é a prefeitura, mas e o gramado? A responsabilidade pela conservação é do tricolor, então que o JEC faça um acerto com os coxas para que liberem um cascalho para a conservação do gramado, porque aqui não é a casa da mãe Joana, que os caras vêm, estragam vão embora.
E os vândalos?
Estive naquele fatídico jogo em que o Coxa perdeu para o Fluminense e acabou rebaixado. Os vândalos certamente não aparecerão aqui em Joinville, mas mesmo assim a polícia militar deve tomar todas as medidas para que nada aconteça. Para Joinville será bom pela movimentação no comércio, bares, restaurantes e os jogos serão transmitidos para o Brasil todo.
1 comentários:
Estavam no Estádio Couto Pereira aproximadamente 32000 torcedores coxa-brancas, segundo a PM algo entorno de 200 participaram do quebra-quebra. Esses com certeza não vem, pois pelo que sei eles, se forem reconhecidos, não entram em nenhum ônibus que saia da capital Paranaense para acompanhar o Coritiba em jogos fora de casa, e os organizadores do quebra-quebra estão proibidos de entrar no Estádio do Coritiba... Acho que eles não vão se meter a vir a Joinville sendo hostilizados até mesmo pelos companheiros de torcida. Só espero que a PM tenha coerência e não vá baixar o cassetete assim que a torcida do Coritiba desembarcar em Joinville, afinal a torcida da Capital Catarinense vem aqui, faz xixi em vários pontos da Anita Garibaldi até chegar a Arena, no final da partida vem no ônibus com as janelas abertas xingando e cuspindo em todos que encontram pela frente, tudo isso escoltados pela PM, e ai se alguém na rua faz algo que pareça ameaçador, enche de PM pra cima do "agressor"... Mas o engraçado é que eu não vejo ninguém preocupado com os vandalos da Capital Catarinense, nem mesmo o comandante da PM de Joinville dizer que vai descer o cassetete, como alardeou em outro jornal, ao se referir a torcida do Coritiba. Será que é porque somos província da Capital Catarinense?
Postar um comentário