CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O melhor campeonato do mundo

Há tempos venho me referindo ao Brasileirão como “aqui temos o melhor campeonato do mundo”. Na Espanha, Itália, França, Inglaterra e na Europa em geral, sempre três ou quatro times brigam pelo título.
Por lá é difícil aparecer uma zebra. Apesar da Rede Globo insistir em voltar ao campeonato do estilo mata-mata, depois deste ano onde o campeonato pegou fogo, dificilmente deixará de ser por pontos corridos. E o brasileiro aprendeu a gostar deste novo estilo.
A média de público vem aumentando a cada ano. Até o técnico da Seleção Brasileira Dunga se rendeu ao dizer que o Brasileirão é mesmo o melhor campeonato do mundo. Apesar da hegemonia do São Paulo, muitas equipes entraram como favoritas neste ano.
Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional eram as favoritas à conquistar o caneco, mas deram lugar a São Paulo e Flamengo que souberam aproveitar as falhas dos chamados, favoritos. Sem dúvidas, este Brasileirão já entrou para história.

Jaison e Urubu

O tricolor paulista vacilou e o urubu não aproveitou. Jogando sem metade do time o São Paulo enfrentou um Botafogo louco para não entrar na zona da degola, lutando ainda para se manter na ponta da tabela. Até conseguiu virar o jogo, mas a falta de entrosamento entre meio de campo e defesa foi crucial para determinar a derrota do tricolor para o Botafogo.

Seca pimenta neles

Restou secar o Flamengo e torcer para o Goiás que já não tinha mais nada há fazer no Brasileirão. Alias tinha sim. Tirar dois pontos preciosos do Flamengo com um Maracanã com mais de 80 mil pessoas fazendo uma das festas mais bonitas do Brasileirão 2009. O São Paulo usará o vacilo com o Botafogo de lição para não bobear nas duas últimas rodadas e ao Flamengo resta torcer para que o Goiás tire do tricolor paulista os mesmos pontos que tirou.

Liberta

Duas vagas já estão certas para São Paulo e Flamengo. Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional ainda brigam. Os quatro quase não brigam mais por título, justamente pela não regularidade durante o campeonato. A partida entre o alviverde paulista e o falo mineiro será fundamental para definir os outros dois integrantes da Liberta 2010.

E o Fluminense?

Santo Dios. O que falar de uma equipe que tem nove vitórias consectuvias, sendo sete delas no Brasileirão. O Fluminense desafiou matemáticos, numerologistas e até a ciência. De um time sem vontade, sem brio e motivação, passou a ser um time guerreiro, ambicioso e principalmente com vontade de vencer. Mas agora é a hora do vamos ver, porque o Fluzão depende apenas de si para não cair. Se vencer Vitória-Ba em casa e Coritiba fora, está livre do rebaixamento. E se conseguir bote colocar o milagre na conta de João Paulo II.

E os outros?

O Sport já está rebaixado. Junto com ele praticamente Santo André e Náutico. Botafogo, Atlético-Pr, Fluminense e Coritiba brigam para sair de vez da incômoda situação. O furacão do Paraná enfrenta o Botafogo no chamado jogo dos desesperados. Quem perder praticamente carimba o passaporte para a Segundona. E Fluminense e Coxa se enfrentam também na última rodada. A emoção na luta pelo rebaixamento vai pegar fogo no final de semana.

0 comentários: