CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Krona Futsal empata com São Miguel do Oeste pelo estadual

Na partida que marcou a estréia oficial do técnico Paulo Cardoso no comando da Krona Futsal, o time joinvilense ficou no empate em 2 a 2, diante da Asme/Unoesc, de São Miguel. O confronto, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, ocorreu nesta terça-feira (03/11) no ginásio do Guarani, em São Miguel do Oeste.

Com o resultado, a Krona Futsal terá de vencer o jogo de volta, em Joinville, para garantir classificação às semifinais da competição. Da mesma forma, o time de São Miguel do Oeste também precisa da vitória para avançar. Em caso de novo empate, a decisão vai à prorrogação. E no tempo extra, a vantagem pela igualdade no placar é da Krona Futsal, que teve melhor campanha na segunda fase do estadual em relação ao adversário das quartas-de-final. Não há disputa de pênaltis nos playoffs finais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal.

O jogo

Motivado pela estréia do novo treinador, o time da Krona Futsal partiu em busca do resultado de maneira organizada. Frede criou a primeira chance de gol logo aos dois minutos, mas a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, o ala Murilo chutou consciente para boa defesa de Maizena. Melhor em quadra, a Krona Futsal acabou surpreendida aos oito minutos, quando Cris bateu cruzado tirando do goleiro Quinzinho. A bola ainda desviou em Marcel antes de morrer no fundo da rede: 1 a 0.

A equipe da Krona Futsal reagiu ainda no primeiro tempo. Restando 06min49s, o pivô Frede recebeu bom passe de Junai e, de dentro da área, concluiu para o fundo da rede: 1 a 1. Em noite inspirada, Frede fez grande jogada individual, limpando dois marcadores, antes de finalizar no ângulo da meta defendida por Maizena: 2 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Quinzinho praticou duas importantes defesas, ajudando o tricolor a sair em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o equilíbrio prevaleceu. Disposta a mudar a história do jogo, a equipe de São Miguel do Oeste chegou ao gol de empate aos seis minutos, com um tento anotado por Déh: 2 a 2. Investindo em jogadas pelas alas, a Krona respondia sem sucesso nas finalizações. Thales teve duas oportunidades de colocar a Krona novamente em vantagem, mas os chutes saíram pela linha de fundo. Nos minutos finais, Fernando fez grande jogada individual e concluiu para a boa defesa de Maizena. Mesmo com o controle do jogo, a Krona não chegou ao gol da vitória. Placar Final: Krona Futsal 2 X 2 Asme/Unoesc.

Estreando no comando da Krona Futsal, o técnico Paulo Cardoso ressaltou a atitude do time. “A equipe jogou com alegria, se impondo diante do adversário e pensando para frente. Estes foram os fatores mais importantes na partida de hoje. Agora, vamos trabalhar visando os Jogos Abertos de Santa Catarina, que é outra competição de alto nível”, disse o treinador. “No estadual temos outro confronto contra São Miguel, e diante de nossa torcida conquistaremos a classificação”, comentou.

Transferência de data de jogo

A Federação Catarinense de Futebol de Salão confirmou nesta terça-feira (03/11) a transferência de data no confronto de volta entre as equipes da Krona Futsal e Asme/Unoesc, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. A princípio marcado para o dia sete de novembro, o jogo foi alterado para o dia 24 do mesmo mês, às 20h, em Joinville.

A mudança foi concretizada por conta da preparação da equipe joinvilense aos Jogos Abertos de Santa Catarina, que será realizado de 12 a 21 de novembro, em Chapecó. A Krona estará representando o município de Joinville na modalidade de futsal masculino.

**Material enviado pela assessoria de imprensa

0 comentários: