CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Técnico Ramirez do JEC solta o verbo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitano, o técnico Sérgio Ramirez disparou contra setores da imprensa. O alvo principal do desabafo de Ramirez foi principalmente alguns radialistas.

Abaixo, trechos da polêmica entrevista coletiva.

Coisinhas que não deve falar

“Ficamos satisfeitos com o nosso rendimento, com a comprovação principalmente para a nossa torcida, de que estamos no caminho certo, também para vocês que são analistas, são exigentes, às vezes até demais, falam algumas coisas que não devem falar, sobre tudo você, eu to falando você, aqui ao Fossile, fala coisinhas que não devem falar”.

Time de um tempo só?

Poh, tai, pra aqueles que começaram a cogitar, oh um time de um tempo só, oh, dexa eu te falar. Um time que tem um treinador de 58 anos, eu corro pra caramba nos treinamentos, vocês me vem aqui, vão pensar que vou ter problemas físicos, eu com 58 anos faço bastante coisa, exijo do meu corpo e corro até risco, você acha que um menino de 21, 22 anos, os caras com 31 não vão se esforçar? Vão se esforçar porque é a realidade e eu tenho comando. Cara que não se esforçar não pode entrar no grupo, que está fadado a buscar o resultado como nos viemos buscar aqui.

Intenção foi boa, o cacete!

Dentro da qualidade da gente, acho que com Lino e com Lima perdemos oportunidades de gols que não podemos perder. E eu coloquei na preleção, uma frase que diz, que a boa intenção não basta, o que eu diz dizer pra eles? Quando você perde um gol aí tem gente que grita assim, ta bom, valeu, a intenção foi boa, a intenção foi boa o cacete. Tem que meter pra dentro. Tem que colocar esta bola pra dentro. E se por aí o Metropolitano chegava e fazia um golzinho?

Não vai mandar em mim, amigão!

Viu como tão me alugando na entrevista? Pra você Fossile e pro teu colega lá, o Mario Celso que eu conheço ele desde 96, que fica me criticando, ah que o Ramirez tem de falar não sei o quê, eu não vou pra Curitiba não, eu vo pra Curtiba, viajava bastante quando treinava o júnior, porque não tinha porque ficar aqui.... Então aí eu sei porque a minha mulher me conta que escuta a tua rádio, que vocês, o Mario Celso metendo o pau, ah porque o Ramirez tem de explicar, eu vo explicar o que tenho de explicar, o que tenho de falar, não é o que você quer Mario Celso. Alias sabe que eu tenho 58 anos, e eu me mando, e você não vai me mandar, certo amigão? Tenha calma, tenha paciência comigo e me respeite. Porque eu tenho um passado, tenho um presente e tenho um futuro, que eu não sei se você tem, igual ao meu, então tem de me respeitar. Não adianta ficar blastimando e você também baixinho e você também. Peraí gente, vo pega o microfone e vou ficar falando besteira aí, peraí?

Ramirez, Rivelino e Fossile

Ele me perguntou outro dia, Ramirez você é aberto a críticas? Sou claro, mas tem de ter os fundamentos...Porque há muitas das vezes, vocês falam, não, nada contra o Ramirez cidadão, eu to falando do Ramirez treinador. Ah, queria que eu saísse de casa, e digo negão, Ramirez, agora você fica ai que eu vo de treinador, eu coloco o Ramirez no cabide e vou de treinador pra lá, você é conhecido por aquilo que faz. Olha você conhece o fulano de tal, o cara te responde não, não conheço. Mas quem que é? Ah, um cara baixinho, que faz assim, que fala besteira na rádio, que trabalha na Globo, ah o Fossile, claro que conheço cara, então, você é conhecido por aquilo que você faz. O radialista Luis Fossile, respondeu dizendo; que é o teu caso, se falar Sérgio Ramirez ninguém conhece, mas se falar no cara que correu atrás do Rivelino e treinador, todo mundo vai lembrar. Ramirez continuou, é isto mesmo, que é um bom treinador, que erra pouco, erra, mas erra pouco e a história do futebol catarinense está aí, fui campeão, levei times as finais. Em 2006 fui pra final, não ganhei porque o adversário foi melhor do que eu, certo? No ano seguinte eu saí, tiveram que me mandar embora, porque alguns da imprensa insistiram , que eu era não sei o que. No ano seguinte o que aconteceu com o JEC? Caiu para a segunda divisão.

Sobrou para o Metropolitano

Por que a torcida ficou chateada comigo? A primeira vez que estive aqui o time estava em quarto lugar, ganhamos do Avaí e Figueirense aqui, coisa que nunca tinha acontecido. Então penso que seria aquela música da Alcione; Vai sentir falta de mim, vai tentar se esconder, coração vai doer, sentir falta do negão aqui. Só pode ser isto p...Porque eu não entendo, em todo lugar, Ramirez seu f..., mercenário, para com isto p... eu sou profissional.Tenho dois filhos para manter. Não deixei ninguém na mão... Eu sai e recomendei um técnico e o que aconteceu com o Metropolitano? Deslanchou. Então eu tenho experiência. Eu fui coordenador técnico e também foi responsabilidade minha escolher técnico no Coritiba.

Nota da Coluna

O técnico Sérgio Ramirez exagerou na dose e pegou muito pesado com alguns setores da imprensa. Claro que estava chateado e de cabeça quente com alguns comentários que os cronistas fizeram a seu respeito, mas deveria chamar cada membro da imprensa separadamente e explicar melhor a situação. Aproveitar uma coletiva de imprensa para lavar a roupa suja não é a melhor ocasião. Mas certamente, servirá de lição para Ramirez nas próximas entrevistas.

3 comentários:

alceu dieterich disse...

Eu acho que o Ramirez exagerou nas criticas a imprensa, o Luiz Fossile é sem duvida o melhor reporter de campo das radios que cobrem o JEC, e se ele não esta de acordo com o trabalho do treinador tem mais é que chamar a atenção mesmo.
e se o Jec tive-se perdido o jogo, o que falaria o Ramirez?

Unknown disse...

Eu dou um pouco de razao para o Ramirez, porque a maioria da mprensa de joinville nao vale nada, inclusive esse fossile aí.. só sabe falar baboseira, tenta falar bonito e a única coisa que ele consegue é assassinar o portugues.. aqui em jvlle a imprensa é uma piada, infelizmente. É só comparar nossos comentaristas de rádio com comentaristas de curitiba e de floripa, nem tem comparaçao.

Anônimo disse...

Pois é, mas o JEC não perdeu o jogo, pelo contrário venceu o jogo e o turno, algo que não acontecia desde a última passagem do Nereu em 2006 quando garantiu o JEC na C de 2007. Então às vezes é bom aparecer alguém para lembrar algumas pessoas que tem memória curta.