CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 6 de dezembro de 2009

Os vândalos do Coritiba


Fui até a capital do Paraná acompanhar o jogo entre Coxa e Fluminense, já que no sábado o tricolor tinha garantido vaga na Série D. No começo da partida uma linda festa protagonizada pelos torcedores verdadeiros do Coritiba.

O Fluminense, explorando os contraataques, chegou ao seu gol em uma bola parada. Valente o Coxa empatou ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com a notícia da vitória do Botafogo em cima do Palmeiras, o calvário do alviverde paranaense começou.

Ney Franco mexeu mal nas três alterações que fez e o Coxa se perdeu em campo. Na base do chutão tentava o gol que o livraria do descenso. Não deu e o Coritiba foi rebaixado no ano do seu centenário.

Os vândalos vestidos de torcedores invadiram o estádio e começaram o quebra-quebra e o confronto, primeiramente com o árbitro da partida e depois com a polícia militar.

Em menor número a polícia militar recuou (a foto acima não mente), e um policial acabou gravemente ferido. Até o reforço chegar, os vândalos destruíram cadeiras, placas e tudo que viam pela frente. Inclusive foguetes foram disparados contra os polícias que pouco tinham a fazer.

No lado de fora, muitos terminais de ônibus quebrados e mais de quinze pessoas feridas. E detalhe no Couto Pereira não tem bebida alcoólica para vender, e isto mostra que o problema não é a cerveja consumida durante o jogo, mas sim os vândalos que já saem de casa com o intuito de bater, brigar e em alguns casos até matar.

O que se espera é que a polícia militar use as imagens para prender os criminosos e que o STJD aplica uma multa exemplar no Coritiba por toda a vergonheira na decisão com Fluminense.

8 comentários:

João Medeiros disse...

Não são novidades os fatos para quem acompanha o futebol com atenção.Eles vieram até Joinville e destruiram o Ernestão em 92, foram a Floripa e se envolveram em uma briga gigante, então é hora de dar um basta, ou estão esperando alguém morrer??A PM se mostrou altamente despreparada no episódio, sendo atacada por pessoas comuns que invadiam o campo, enquanto eles PM com equipamentos não sabiam como proceder.Lamentável, isso que é uma sede Copa?

Osmar disse...

Éssa sua materia vem a calhar com meu comentário Juca !
Os caras criam leis sem eficácia!
Ta mais que provado que o problema não é a cervejinha que se toma durante o jogo; o problema é a bandidagem infiltrada nessas torcidas organizadas; vagabundos,covardes, que tantas vítimas ja fizeram nesse mundo afora, ou alguém ja se esqueceu daquele menino torcedor do JEC que morreu depois de levar um tiro , e aquele senhor que perdeu a mão la em Criciuma, será que esses criminósos fizeram isso porque tomaram uma cervejinha ?
Não meu amigo, fizeram isso porque são marginais, vagabundos, tem que ser julgado e condenado com penas duras e exemplares!

Denis disse...

Osmar, quer beber fique em casa. Não vai ao estádio para arrumar confusão. Tem que ser proibida a venda da cerveja e ponto final.

Anônimo disse...

Esta torcida do Coxa é composta por bandidos pelo que a imagem mostrou. Vergonha total.

Osmar disse...

Denis leia meu primeiro comentario la na materia onde fala da proibição e depois venha me dizer alguma coisa .
La eu fui claro, que vou a um campo de futebol para ver o jogo e não para beber , porém eu penso que esse tipo de medida não vai resolver .
Vc deveria se inteirar melhor antes de escrever algo .
Tem muita gente que não bebe uma gota e é agressivo , voce por exemplo só pela forma de se expressar deve ser um deles .

Anônimo disse...

Nessa horas eu penso o seguinte: Esse é o País que quer fazer uma copa do mundo? Quando falara na mídia que o Brasil tinha que primeiro se preocupar com outras coisas depois organizar uma copa disseram que o cara era louco e corneteiro, o que vcs me dizem agora?

Anônimo disse...

Eu estava no estádio em 92. O que ocorreu foi que a torcida Nação Tricolor partiu agredindo a torcida do Coritiba e ai não deu outra, tomou o maior pau... foi uma cena lamentável para os dois lados, mas quem começou o quebra-quebra foi a torcida do JEC... Quanto ao que aconteceu em Floripa, se procurarem na internet verão imagens do onibus da torcida do Coritiba sendo cercado e apedrejado pela torcida do Figueira, quando o onibus parou com vidros quebrados e a torcida do Coritiba saiu e partiu pra briga com os torcedores do Figueira que se esconderam na cede da torcida... Vejam bem não estou justificando os atos de vandalismo de maus torcedores do Coritiba, mas temos que aceitar que existe "banda podre" nos dois lados...

Anônimo disse...

Claro, só tem gente boa na torcida, diante de seu comentário acho que no domingo a culpa foi da PM que deve ter atacado eles primeiro!!
Deveria acompanhar melhor o histórico de confusões, aliás sobre 92, eles foram para cima da nação??Derrubando alambrado e quebrando tudo, dentro e fora do estádio?Agora entendi, Justificável.