CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

De quem foi a culpa?



A polícia militar achou que era jogo de um time só. Sem os rivais Atlético-PR e Paraná Clube, a velha e tradicional rivalidade não existiria. Esqueram os policias que agora existem as chamadas "torcidas amigas".


E foi nesta , que a torcida do Paraná, entrou infiltrada no meio dos torcedores cariocas e ainda no primeiro tempo já procuravão confusão.





Como o Fluminense retardou o jogo em 15 minutos, demorando para entrar em campo, aos 30 minutos da segunda etapa já se sabia que o Botafogo havia derrotado o Palmeiras. Aos 35 muitos começaram a chorar, gritar. Quando o árbitro encerrou a partida, a invasão de vândalos verdes começou.

Para um jogo como este, deveriam ser escalados no mínimo 800 policias e deixar a disposição no gramado ao menos 500. Com isto a tragédia certamente seria amenizada.

O episódio em Curitiba é manchete no Brasil e no mundo todo. O que se espera é uma punição de pelo menos 9 meses de interdição do estádio Couto Pereira.

1 comentários:

Coxa-Branca disse...

Concordo que o Coritiba mereça punição pela "Batalha do Alto da Glória", mas covenhamos, a arbitragem colaborou e muito com isso tudo, quem assitiu a pertida viu um arbitro extremamente cuidadoso com o Fred do Fluminense, qualquer jagador Coxa-Branca que encostasse no menino das laranjeiras era parado o jogo assinalando falta, coisa que não fazia no lado contrário, onde o zagueiro Gum (acho que é esse o nome) escalado para marcar o Ariel, dava verdadeiras gravatas no "El Loco", e a arbitragem invertia a falta, isso tudo vai irritando a torcida, que pelo contrário do que se disse na imprensa em momento algum partiu para agredir a torcida tricolor ou o time do Fluminense, as imagens mostram nitidamente torcedores focados em acertar o arbitro e depois policiais. Sem contar ainda os 10 minutos de atraso propositadamente feito pelo Fluminense no primeiro tempo e mais 5 minutos no segundo, que também irritou a torcida. Na minha opinião se os jogos foram marcados para o mesmo horário e o atraso foi de propósito para poder saber o resultado final de outro jogo, com tempo para tentar uma reação ou fechar o time atrás dependendo do placar, o Fluminense também merece punição. Tudo isso não justifica a lambança que o time fez, e muito menos os a atitude da torcida, porém temos que esclarecer que existiu uma sére de fatores que levaram ao caos.