CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 19 de julho de 2009

Brasileirão

O melhor campeonato do mundo, teve um final de semana excelente para os catarinenses. Na elite do futebol brasileiro, o Avaí venceu a segunda seguida e fora de casa, deixando a zona do rebaixamento. De virada, a equipe de Silas, chegou aos 13 pontos e a 14ª posição. Silas conseguiu com que os jogadores do Avaí mudassem a postura em campo. A entrada de Caio e Roberto no segundo tempo, deram uma maior mobilidade do lado direito da azurra que deitou e rolou na Ilha do Retiro. O técnico Leão do Sport, parece não assustar mais ninguém. Vamos ver agora quanto tempo dura esta boa fase avaiana, que já na quarta-feira recebe o Grêmio na Ressacada, que vem embalado da vitória no Grenal dos 100 anos. Aliás que maré vive o Internacional hein? Depois de perder a Copa do Brasil, a coisa desandou para sexto maior time em número de sócios do mundo. Já Ronaldo voltou a brilhar e foi decisivo na vitória do Timão em cima do Cruzeiro. Ronaldo, ainda perdeu um pênalti, mas mesmo assim deixou o seu. E só pra variar, neste ano os cariocas ocupam em peso a zona do rebaixamento, com Botafogo e Fluminense.

Eita, Figueira!

O Figueirense venceu bem o Vila Nova-GO em casa por 3 a 1 e segue pertinho do chamado G-4. O técnico Roberto Fernandes está achando o time ideal para o alvinegro da capital. Isto que Rafael Coelho, Schwenk e Paulinho estavam fora. O meia Fernandes, eterno ídolo do Figueira, mais uma vez desequilibrou o jogo. Ainda é cedo, mas o alvinegro da capital vai mostrando força e determinação para voltar a elite do futebol

Série D

Os times catarinenses não jogaram neste final de semana pela Série C, mas pela Série D, Chapecoense e Brusque fizeram bonito. Jogando fora de casa, o Verdão do Oeste sapecou o Naviraíense-MS por 3 a 0. Enquanto a equipe do Mato Grosso pensava na decisão do estadual, a Chapecoense goleou ao natural e deu um importante passo para a próxima fase. Já o Brusque, após duas derrotas, venceu em casa o Pelotas-RS por 4 a 2 e conquistou seus primeiros três pontos. A Chapecoense, tem grandes chances de subir para Série C e se firmar como a quarta maior potência do Estado.

2 comentários:

André Rocha disse...

O desempenho dos clubes de SC nas séries A, B, C e D, são algumas das provas de que o JEC tinha um ótimo elenco no Estadual. Jogadores emprestados pelo JEC ou que deixaram o JEC após o Catarinense, estão se destacando nessas competições.
Com mais três ou quatro reforços, aquele time do Estadual, que jogou o futebol mais bonito do Catarinense, poderia fazer melhor campanha que ops catarinas.
Vamos torcer e principalmente, apoiar esta diretoria, para que se faça o melhor time. O Nereu merece todo o respeito dos torcedores.
Pena, que em alguns jogos do Catarinense, o melhor time não ganhava, porque quando jogava bonito, apanhava de timecos.
E você, senhor "jornalista", fale mais de Joinville.

Anônimo disse...

Quarta potência?Andou lendo os impedidos?Um clube que falava durante o estadual em conquistar "tetra" vai ser melhor que o JEC?
SONHA!!!